Clique para avanar Mame Joaninha morava em uma

  • Slides: 10
Download presentation
Clique para avançar

Clique para avançar

Mamãe Joaninha morava em uma linda clareira, no coração de uma floresta. A natureza

Mamãe Joaninha morava em uma linda clareira, no coração de uma floresta. A natureza dava-lhe tudo de que precisava para criar sua linda família, alegre e feliz. Seus filhinhos, todos lindos, viviam entre as flores, alimentando-se dos parasitas que infestavam os jardins destruindo a beleza e a saúde das flores que se tornavam amarelas e murchas, desfolhando suas pétalas como lágrimas que caídas ao solo faziam pulsar o coração da terra.

Sabemos que a natureza é mãe de tudo que está dentro dela. A natureza

Sabemos que a natureza é mãe de tudo que está dentro dela. A natureza é mãe das florestas, dos rios, dos mares, das montanhas, dos jardins, dos animais selvagens que são os que moram nas florestas e dos animais domésticos que são aqueles com os quais podemos conviverem nosso dia a dia. A natureza também é mãe dos nossos animaizinhos de estimação como o nosso cachorrinho, o gatinho, o coelhinho e vários outros.

A natureza é a mãe das nossas Joaninhas e elas são tão lindinhas, não

A natureza é a mãe das nossas Joaninhas e elas são tão lindinhas, não são? Enfeitam nossos jardins pois elas amam estar junto às flores para protegê-las. Pois bem, amiguinhos, para preservarmos a natureza devemos ter cuidado e, se precisar, mudar nossos hábitos para que tudo continue em harmonia. Não devemos poluir os rios, promover queimadas nas matas , derrubar as árvores pois, tudo isto agride a mãe natureza que, às vezes , fica muito brava. Foi isto que aconteceu nesta história, com nossas joaninhas.

Houve uma queimada, o clima não gostou e, ou chovia muito, ou não chovia

Houve uma queimada, o clima não gostou e, ou chovia muito, ou não chovia nada e nossas joaninhas. . . Um dia, após uma agressão à natureza houve uma chuva muito forte e as joaninhas ficaram perdidas em meio a tanta água. Onde elas iriam se esconder? Mal conseguiam voar. Mamãe Joaninha ficou muito triste pois via a aflição de seus filhinhos. Pediu a Deus uma luz para salvar seus filhos e os filhos de suas amiguinhas.

E Deus ouviu a prece de todas as mamães joaninhas e mandou um vento

E Deus ouviu a prece de todas as mamães joaninhas e mandou um vento forte, muito forte. O Vento sacudiu as árvores que espalharam suas folhas por sobre o leito do rio. Uma linda flor se abriu – era a Vitória Régia queria abrigar as Joaninhas. Mamãe Joaninha e suas filhinhas caminharam rumo ao rio e fizeram das folhas, como se fossem barquinhos para se abrigarem até que a chuva passasse. Após alguns dias a chuva passou e o leito do rio parecia um extenso canteiro forrado de folhas e de joaninhas.

Que bom, meus amiguinhos que nossas lindas Joaninhas foram protegidas e podemos vê-las em

Que bom, meus amiguinhos que nossas lindas Joaninhas foram protegidas e podemos vê-las em nossos jardins, protegendo as flores. Não maltratem a natureza, amiguinhos, pois ela é nossa amiga mas, assim como nossos pais nos castigam quando muito desobedecemos, também ela nos castiga e castiga as árvores, os rios, os animais e nossas amiguinhas tão lindas, as joaninhas.

Quando virem uma flor bem linda, saibam que por perto andará uma Joaninha. E

Quando virem uma flor bem linda, saibam que por perto andará uma Joaninha. E quando virem uma Joaninha lembrem-se desta historia e de que Deus quer que protejamos o lindo planeta, a terra onde vivemos.

Beijos. Até mais!

Beijos. Até mais!

Texto: Cida Valadares Formatação: Irismar Andrade Santiago Música Amii Stewart - Working late tonight

Texto: Cida Valadares Formatação: Irismar Andrade Santiago Música Amii Stewart - Working late tonight