caso no haja movimento e msica favor apertar

  • Slides: 9
Download presentation
(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

1 – AS PLANTINHAS (leia Mateus 13. 1 -23) Mas o que foi semeado

1 – AS PLANTINHAS (leia Mateus 13. 1 -23) Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um. Mateus 13. 23 – Há, em frente ao meu local de trabalho, dois pés floridos que foram plantados ao mesmo tempo e que estão sob as mesmas condições. Porém um cresceu e deu flores enquanto o outro pouco se desenvolveu. Ao passar por eles com uma garrafa de água, tive o impulso de molhar o menos favorecido. Ao fazer uma comparação com as Escrituras, pude constatar que Deus dá igual condição de crescimento para todos, justos e injustos e, mesmo assim, não são todos os que aprendem a absorver Seus Mandamentos, a amadurecer e a dar frutos. Há aqueles que não se contentam e passam a buscar ainda mais, desenvolvendo suas raízes interiores em direção à Fonte de Água Viva, Jesus Cristo – e isso faz uma grande diferença no final. Podemos estar plantados no mesmo lugar, mas a escolha de mudar de vida está sempre em nossas mãos e não sujeita apenas às circunstâncias à nossa volta. Oração: Pai amado, que as circunstâncias difíceis que passamos na vida não nos impeçam de crescermos em Ti. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Sejamos a terra boa. Oremos para que as pessoas se abram ao Evangelho.

2 – ORAÇÃO: UMA DÁDIVA DE AMOR (leia Tiago 5. 13 -16) Mateus 18.

2 – ORAÇÃO: UMA DÁDIVA DE AMOR (leia Tiago 5. 13 -16) Mateus 18. 20 – Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. Durante nosso estudo bíblico semanal na Igreja, um dos membros perguntou se alguém estaria interessado em participar do grupo de oração na semana seguinte. Nunca considerei a possibilidade de me juntar ao grupo porque não me via como um “guerreiro da oração”. Ao refletir sobre isso fiquei imaginando se eu poderia ser sincero ao orar pelos outros, especialmente por pessoas que não conhecia. Eu sei que, quando preciso da Ajuda de Deus, paro e oro sabendo que Ele me guiará em qualquer situação. Se eu oro pelas Bençãos do Pai sobre a minha vida, por que não orar também pelos outros? Ao pedir ao Orientação do Senhor sobre a adesão ao grupo de oração, uma passagem bíblica me veio à mente: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22. 39). Percebi que a oração se encaixa neste Mandamento e que posso mostrar amor pelos outros ao orar por eles. Continuando a recordar passagens bíblicas, lembrei que Tiago 5. 16 nos diz para orarmos uns pelos outros. Mateus 18. 20 nos diz que, quando nos reunimos em nome de Jesus, Ele está conosco. Por meio das Escrituras Deus me deu o Incentivo que eu procurava participar do grupo de oração da nossa Igreja. Ao orar pelos outros, quer sozinhos ou em grupo, lhes mostramos amor. A oração é realmente uma maneira de “amar o próximo como a nós mesmos”. Deus amoroso, ao orarmos pelos outros, que eles possam sentir a Tua poderosa e amorosa Presença hoje e sempre. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Hoje mostrarei amor por meio da oração. Oremos pelos grupos de oração. Oração:

3 – DIAMANTES EM LUGAR RÚSTICO (leia Efésios 3. 14 -19) 2 Coríntios 12.

3 – DIAMANTES EM LUGAR RÚSTICO (leia Efésios 3. 14 -19) 2 Coríntios 12. 9 a – Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. Numa manhã cinzenta e enevoada, saí para passear com meus filhos no momento em que a chuva parou. Passamos por um feio e ermo campo de palha grosseiramente ceifada e, ao voltar algum tempo depois, fomos testemunhas de uma transformação incrível. As nuvens tinham se afastado e o sol brilhava. O campo de palha continha milhares de teias de aranha cobertas com gotículas de água. Elas brilhavam à luz como rendas de diamantes. Estava lindo! Recentemente meus pais comemoraram suas bodas de diamante (60 anos de casados). Os mais próximos a eles sabem que durante este casamento a vida nem sempre foi fácil e muito menos perfeita. Mas também reconhecemos e celebramos que sua fidelidade e devoção a Deus trouxeram uma maravilhosa e transformadora cobertura da Graça. Deus diz que a Sua Graça é suficiente para nós e que, na realidade, se aperfeiçoa em nossa fraqueza. Quando às vezes sentimos que a nossa vida é como a palha seca, podemos nos encorajar sabendo que Seu Amor, Sua Misericórdia e Sua Graça nos cobrem e que também nos tornamos inteiros, preciosos e belos aos Seus Olhos. Senhor amado, Tu fazes todas as coisas belas em Teu tempo. Nos dê olhos para vermos o que Tu vês. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Que área seca da minha vida precisa da cobertura da Graça de Deus? Oremos para que nos aproximemos mais de Jesus. Oração:

4 – ORAR É MUDAR (leia Romanos 5. 3 -5) Não tenha cada um

4 – ORAR É MUDAR (leia Romanos 5. 3 -5) Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros. Filipenses 2. 4 – No ano passado recebi o diagnóstico de uma doença cardíaca mortal. O prognóstico era sombrio e minha única opção era uma cirurgia altamente especializada. Felizmente fui selecionado para um programa que me permitiu fazê-la. Eu estava com medo e não sabia se voltaria para casa. Enquanto aguardava a operação fiquei numa casa de hospedagem para os pacientes do centro médico – todos aguardando várias cirurgias e procedimentos. Com o tempo fiquei amigo dos outros residentes. A cada dia minhas orações foram se tornando menos focadas em mim e na doença que me afligia. Comecei a olhar as necessidades dos outros pacientes e comecei a orar por eles. Quando um dos meus novos amigos morreu, ajudei a consolar a família. Outro paciente e eu nos encorajamos, um ao outro, enquanto passávamos pelos vários testes e procedimentos pré-operatórios necessários para a cirurgia, e quando nos recuperávamos depois dos nossos exames. Orei pela cura mas, ao longo do meu tratamento, aprendi que orar é mudar. Deus me ofereceu uma oportunidade para testemunhar aos outros, tranquilizá-los e incentiválos. Quando confiamos no Senhor e voltamos nosso foco para as pessoas que nos cercam, podemos ser transformados. Senhor amado, abra nossos olhos e nosso coração à Tua Vontade. Nos ajude a confiar em Ti o suficiente para que possamos focar nos outros, e não apenas em nós mesmos. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Como a oração me mudou? Oremos por quem esteja se submetendo a uma cirurgia. Oração:

5 Provérbios 3. 5 – – FÉ EM FAMÍLIA (leia Provérbios 3. 3 -6)

5 Provérbios 3. 5 – – FÉ EM FAMÍLIA (leia Provérbios 3. 3 -6) Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Em minha família fui a primeira pessoa a me tornar cristã, e a alegria que encontrei em Jesus Cristo me levou a falar das Boas-Novas. Mas fui rejeitada pelos meus familiares. Minha irmã não queria que eu praticasse minha fé cristã em nosso quarto. Nada de Bíblia, oração, rádio cristã ou louvor. Fiquei triste e clamei a Deus: Senhor, eu tenho orado para que minha família venha a Te conhecer, mas agora não tenho lugar para orar. Ouvi um Sussuro me dizendo: Por que você acha que não tem nenhum lugar para orar? Ore no banheiro. Fiquei surpresa e esta Mensagem de Deus trouxe Conforto ao meu coração partido. Tínhamos dois banheiros em casa. Pedi à minha família que usasse o banheiro ao lado da sala enquanto eu orava no outro, da meia-noite à uma da manhã. Na primeira noite me sentei à beira da banheira e desabei em lágrimas mas, à medida em que eu lia a Bíblia e orava, a Paz e a Graça de Deus me cercaram. Ele transformou minha tristeza em alegria. Foi assim que começaram meus “anos de banheiro”. Todas as noites eu me sentia como se estivesse indo à praia para encontrar meu Senhor Jesus. Pela Graça de Deus, mais tarde meus pais e minha irmã se tornaram cristãos. Às vezes, quando tenho um problema ou preciso de uma conversa profunda com o Pai, ainda oro no banheiro confiando no fato de que Ele me encontrará lá. Amado Deus, abençoe nosso coração para que confiemos em Ti e em Tua Palavra de modo que possamos continuar orando por nossos queridos que não sejam cristãos. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: A quem posso contar a Boa-Nova hoje? Oremos pelos novos cristãos. Oração:

6 – O CHAMADO DE TODO CRENTE (leia Gálatas 6. 1 -6) 1 Pedro

6 – O CHAMADO DE TODO CRENTE (leia Gálatas 6. 1 -6) 1 Pedro 2. 5 – também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. Como estagiária cega do no Cenáculo*, tenho compartilhado risos e lágrimas com nossos leitores da edição em braile. Embora eu os contactasse inicialmente por causa das assinaturas, juntos encontramos um vínculo inquebrável em Cristo Jesus. Essas conversas me lembravam de que somos chamados a ser um sacerdócio santo n. Ele. Mas o que isso significa? Como sacerdote de Israel, Arão intercedia pelo povo – o que era demonstrado pelo peitoral que usava: “Assim, Arão levará os nomes dos filhos de Israel no peitoral do juízo sobre o seu coração” (Êxodo 28. 29). Arão carregava os filhos de Israel sobre seu coração enquanto orava e oferecia sacrifícios por eles. Somos convocados a fazer o mesmo uns pelos outros, seguindo a exortação de Paulo a carregar as cargas uns dos outros em Cristo. Assim cumprimos o Chamado para sermos sacerdotes, pedras vivas e casas espirituais. Ao falar com meus colegas leitores da edição em braile seria fácil dizer: Isso não é da minha conta. Mas como eu poderia ouvir suas alegrias e tristezas sem carregar seus fados com eles? Esse é o Chamado para todos os crentes em Cristo. Na cruz, Ele carregou o fardo do pecado da humanidade para que todos nós possamos viver uma vida abundante como pessoas perdoadas. Jesus amado, abrande o nosso coração pelos que estão à nossa volta e nos ajude a lhes mostrar o Teu Amor. Em Teu nome oramos. Amém. Pensamento para o dia: Podemos imitar a Cristo quando ajudamos a carregar os fardos uns dos outros. Oremos pelas pelos leitores da edição em braile do no Cenáculo. Oração: (*) “no Cenáculo” é a fonte deste nosso Alimento Espiritual Semanal

7 Isaías 60. 20 – – O VENTO EM SUAS COSTAS (leia Apocalipse 21.

7 Isaías 60. 20 – – O VENTO EM SUAS COSTAS (leia Apocalipse 21. 1 -7) Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará, porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão. Uma vez falei com uma pessoa sobre minhas dificuldades em relação a um pecado habitual. Pedi aconselhamento e apoio, mas a resposta foi: Bem, se você é um cristão então não deveria ter qualquer dificuldade para controlar seus demônios. Eu quis gritar: Isso não é útil e nem é uma verdade! Somos cristãos porque aceitamos que somos pecadores e precisamos da Orientação de Deus. Mais tarde pedi ao Senhor que me perdoasse mas, mesmo sabendo que Ele tinha feito isso, eu continuava a ser dominado pela vergonha e pela culpa. Num domingo minha pastora pregou sobre a Graça ilimitada de Deus: O pecado estará sempre conosco, disse ela, mas precisamos confessar nossos erros ao Senhor e seguir em frente. Esquecer isso. Afinal, Deus não Se esquece? Suas palavras elevaram meu espírito. Ela estava absolutamente certa, mas eu ainda tenho dificuldade para esquecer pecados do passado e me concentrar em melhorar no futuro. Certa vez um familiar me disse: Deus é o vento em suas costas, e não a chuva em seu rosto. Ele não nos detém nos lembrando constantemente do nosso pecado. O Senhor nos guia para a frente. Nós é que podemos ser a chuva em nosso rosto. Se continuarmos a nos perdoar e ultrapassarmos nossos pecados passados, poderemos aceitar a Nova Aliança de Deus e começar de novo. Amado Deus, nos perdoe. Nos ajude a aceitar o Teu Perdão e a deixar o fardo do pecado para trás. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus perdoa os meus pecados e eu posso perdoar a mim mesmo. Oremos para perdoar a nós mesmos. Oração:

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista “no Cenáculo” – www. nocenaculo. com Imagens : Internet

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista “no Cenáculo” – www. nocenaculo. com Imagens : Internet Música : Forever Maria – Ernesto Cortazar Formatado por : Angelica Lepper – www. angelicaslides. com. br Angelica. Slides-subscribe@yahoogrupos. com. br Testemunhos: 1 – Elaine Moraes (Capão Bonito, SP, Brasil) 2 – Jim Mc. Cullough (Ohio, EUA) 3 – Marion Palmer (Austrália do Sul, Austrália) 4 – Arthur J. Williams, Jr. (Califórnia, EUA) 5 – Young Seon Kim (Tanzânia) 6 – Brooke Pernice (Tennessee, EUA) 7 – Nathaniel T. Mc. Master (Washington, DC, EUA)