caso no haja movimento e msica favor apertar

  • Slides: 9
Download presentation
(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

1 – DIANTE DA PERDA (leia Jó 1. 1 -21) e disse: Nu saí

1 – DIANTE DA PERDA (leia Jó 1. 1 -21) e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR! Jó 1. 21 – A técnica em ultrassom movia a sonda sobre meu abdômen. Com um olhar preocupado ela disse: Sinto muito. Não há batimento cardíaco. O bebê morreu. Meu coração se abateu enquanto lágrimas rolavam pelo meu rosto. Assenti com a cabeça informando que eu entendia, embora não entendesse nada. Esta perda me ajudou a ter ainda mais empatia por Jó, um homem de grande riqueza, com muitos servos, muito gado, dez filhos, e com uma alta posição em sua comunidade. De acordo com a leitura bíblica de hoje ele seguia a Deus fielmente e O considerava irrepreensível e reto. Mesmo assim de repente Jó perdeu tudo. Em meio ao sofrimento ainda teve fé para adorá-Lo. No pior momento de sua vida ele caiu ao chão, diante de Deus, dizendo: “Bendito seja o nome do SENHOR!” Ninguém entende porque as tragédias ocorrem, mas elas acontecem a todos nós. Depois de perder meu bebê passei por muitos meses de sofrimento e oração. Com o tempo pude aceitar o que tinha acontecido e, neste ponto, pude me unir a Jó e dizer “Bendito seja o nome do SENHOR” e agradecer a Deus todas as Bênçãos que recebi. Amado Pai, graças por todas as Tuas Bênçãos. Nos ajude a Te louvar e a Te reconhecer mesmo quando estamos de luto. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Louvarei a Deus tanto na tristeza quanto na alegria. Oremos por quem chora a morte de um filho. Oração:

2 – A LUZ DO MUNDO (leia João 12. 44 -50) De novo, lhes

2 – A LUZ DO MUNDO (leia João 12. 44 -50) De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8. 12 – A Igreja onde minha esposa e eu servimos, e também nossa casa, estão localizadas fora da cidade. Isso me dá a oportunidade de realmente apreciar, dia e noite, as maravilhas da Natureza. Gosto particularmente do brilho da lua cheia, derramando sua luz sobre o campo. Ela não tem nenhuma fonte de luz própria, mas reflete a do sol. Ainda assim, enquanto a lua orbita ao redor da Terra a cada 27 dias, aproximadamente, suas forças gravitacionais estão em ação o tempo todo afetando as marés, entre outras coisas. A leitura bíblica de hoje nos lembra de que Jesus é a Luz do mundo, e que devemos encorajar os outros compartilhando essa Luz em nossa vida. Como a lua nós não temos luz própria, mas refletimos aquela fornecida continuamente por nossa Fonte, Jesus Cristo. Sua Luz é para todos e, quando a refletimos, vivemos na esperança de que o mundo todo terá a Luz da vida. Deus Criador, Te agradecemos pela Dádiva da Tua Luz de Amor. Nos ajude a oferecê-la generosamente aos outros. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus me chama a refletir a Luz de Cristo ao mundo. Oremos pelos cientistas lunares. Oração:

3 – NOSSOS SUPERPODERES (leia Jeremias 29. 10 -14) Eu é que sei que

3 – NOSSOS SUPERPODERES (leia Jeremias 29. 10 -14) Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jeremias 29. 11 – Tenho enfrentado muitos desafios e estou certa de que Deus vai me ajudar mas, às vezes, a dúvida toma conta de mim e me sinto sobrecarregada ou impotente. Depois de assistir a um episódio do meu programa de tevê favorito, no qual um grupo de pessoas inteligentes salva o mundo vestidas como os super-heróis dos quadrinhos, me perguntei: Por que não posso ser um super-herói? Por que não posso ter superpoderes que eu possa usar para salvar milhões de vidas, corrigir erros e trazer justiça ao mundo? Assim que fiz essas perguntas, as Respostas me vieram à mente. Somos todos super-heróis! Nossa fé é nossa armadura, nossos talentos únicos são nossos poderes, e nossa Força é o nosso Deus! A cada dia o Pai nos dá oportunidades para corrigir injustiças compartilhando o Amor de Cristo, para salvar vidas agindo com bondade e compaixão, e para trazer a justiça espalhando a Sua Palavra. Nossas ações podem não parecer tão grandes ou tão ousadas quanto as dos super-heróis da tevê, e talvez nunca saibamos se elas renovam a fé de alguém ou se a nossa compaixão reaviva a esperança de uma pessoa. Talvez nunca saibamos se somos a resposta à oração de alguém mas, como a leitura bíblica de hoje nos assegura, Deus tem um Plano para cada um de nós. Acolher as oportunidades diárias para ajudar as pessoas pode ser uma grande parte desse Projeto. Amado Deus, nos ajude a sempre confiar em Ti e em Teu infalível Amor por nós. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Que “superpoderes” Deus me deu para ajudar o mundo? Oremos por quem se sente impotente. Oração:

4 – CRISTO É O CENTRO (leia Colossenses 1. 9 -24) Pois foi do

4 – CRISTO É O CENTRO (leia Colossenses 1. 9 -24) Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. Colossenses 1. 19 -20 (NVI)* – Anos atrás meu marido e eu fomos chamados para ajudar a reconciliar um pai e um filho que, há muito tempo, passavam por animosidades e separação. Uma mesa redonda no centro da sala separou os dois lados do conflito durante toda a discussão, e também os impediu de se esmurrarem um ao outro. Quando ambos confessaram servos de Jesus a mediação passou a se centrar no Cristo que os unia. Com Ele no centro de suas vidas eles chegaram ao que parecia ser impossível: a reconciliação de dois homens e suas famílias. Quando nos reconciliamos com Cristo também podemos nos reconciliar uns com os outros porque somos todos membros do Seu Corpo. Amado Deus, nosso grande Mediador, graças por nos reconciliares con. Tigo e uns com os outros por meio de Cristo. Oramos como Ele nos ensinou, dizendo: “Pai nosso. . . Amém!” (Mateus 6. 9 -13) Pensamento para o dia: Posso perdoar porque, por meio de Cristo, sou perdoado. Oremos pelas famílias em conflito. Oração: (*) NVI = Nova Versão Internacional

5 – DEZ MIL RAZÕES (leia o Salmo 126) Bendize, ó minha alma, ao

5 – DEZ MIL RAZÕES (leia o Salmo 126) Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Salmo 103. 1 -2 – Certa manhã ouvi uma canção que dizia que havia dez mil razões para bendizer ao Senhor. Enquanto eu escutava me perguntei: Será que tenho dez mil motivos para ser grato? Comecei a pensar sobre a Bênção de acordar para um novo dia e as Bênçãos de ter meus filhos, esposa, pais, irmãos, parentes e família da Igreja. Pensei nas casas em que vivi, nas roupas que usei e nas outras provisões que tenho desfrutado ao longo da vida. Pensei em como cada dia é preenchido com pelo menos uma dessas Bênçãos. Acordar ontem foi uma Bênção, assim como acordar hoje é uma nova Dádiva; uma Bênção de Deus. Comecei a contar minhas razões para ser grato. Aos 39 anos de idade tenho 365 dias multiplicados por 39 anos de novas manhãs – 14. 235 razões para louvar a Deus! Acrescente a isso mais de 16 anos de casamento e a Bênção de ter meus pais presentes por toda a minha vida. Ao considerar todos os meus dias sem acidentes, dias com meus filhos, dias com meu melhor amigo e dias com avós, parentes e irmãos, meu coração encontrou mais de 10 mil razões para bendizer o santo nome do Senhor. A cada dia Deus é misericordioso e bondoso de novas maneiras. Oração: Ó Deus, nos ajude a ver cada novo dia como uma Bênção Tua e a viver a vida como uma maneira de dar Graças. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Por qual nova Bênção posso agradecer hoje? Oremos para ver a Bondade de Deus em cada dia.

6 – PARTILHANDO A PALAVRA DE DEUS (leia Isaías 55. 8 -13) Isaías 55.

6 – PARTILHANDO A PALAVRA DE DEUS (leia Isaías 55. 8 -13) Isaías 55. 11 – assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. Minha amiga Robin estava desanimada. Apenas 13 crianças tinham participado da escola bíblica de férias anual da nossa Igreja. Investimos todo esse dinheiro, disse ela. Eu recrutei pessoas para ajudar e tirei a semana de folga no trabalho, e apenas 13 crianças vieram. Contei a ela sobre minha primeira escola bíblica de férias, que foi organizada por uma Igreja pequena e somente um punhado de crianças da vizinhança participou. Eu era uma delas. Foi ali que ganhei minha primeira Bíblia, lhe contei. Também memorizei meu primeiro versículo bíblico e cantei “Jesus me ama” pela primeira vez. Treze anos depois, quando uma amiga compartilhou o Evangelho comigo e citou João 3. 16 (Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ), eu já conhecia o versículo porque o tinha memorizado tantos antes. Não tomei a decisão de seguir a Cristo no verão em que frequentei a escola bíblica de férias. As amáveis pessoas daquela Igreja nunca souberam que cheguei à fé 13 anos mais tarde, mas Deus usou o versículo que elas me ajudaram a memorizar para abrir meu coração. Servi a Ele fielmente durante mais de 30 anos. Mesmo que não possamos vê-Lo no momento, podemos estar certos de que a Palavra do Senhor sempre cumpre seu Propósito. Deus amado, nos ajude a compartilhar fielmente a Tua Palavra e a confiar que Tu realizas Teus Propósitos naqueles que nos cercam. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Partilhar as Boas-Novas nunca é uma perda de tempo. Oremos pelos líderes das escolas bíblicas de férias. Oração:

7 João 21. 19 b – – SIGA-ME (leia João 21. 15 -23) Depois

7 João 21. 19 b – – SIGA-ME (leia João 21. 15 -23) Depois de assim falar, acrescentou-lhe: Segue-me. Na leitura bíblica de hoje encontramos Jesus falando com Pedro depois que este O negou. Jesus tenta ajudá-lo a se concentrar na própria vida. No entanto Pedro pergunta instantaneamente sobre outro discípulo e o que poderia acontecer com ele. Às vezes tenho agido como Pedro. Olho para a vida dos outros e começo a compará-la com a minha. Por que Deus lhes permitiu tal sorte e não a mim? Por que não tenho um marido, filhos, uma casa agradável ou um determinado emprego? E, quando começo a comparar, fico frustrada e insatisfeita com a minha vida. A Resposta de Jesus para mim é a mesma que Ele deu a Pedro em João 21. 22: “Que te importa? Quanto a ti, segue-me. ” Ele sabe que posso me distrair olhando para a vida dos outros, e tudo o que Ele quer de mim é que eu me concentre no que Ele me chamou a fazer. Todos nós temos habilidades e talentos únicos que Deus pode usar. Nenhum de nós dois é completamente igual. Mesmo que o Pai não nos dê algo queremos, podemos confiar no fato de que Seus Planos para nós são sempre bons. Quando aceitamos a vida que Ele nos deu, e vivemos bem, podemos nos sentir satisfeitos. Oração: Amado Pai Celestial, graças por nos amares. Nós somos Teus. Nos ajude a viver de maneira que Te glorifique. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus sempre quer o melhor para mim. Oremos por quem tenha dificuldade de encontrar contentamento.

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista “no Cenáculo” – www. nocenaculo. com Imagens : Internet

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista “no Cenáculo” – www. nocenaculo. com Imagens : Internet // Música : A Chasing of the Winds – Ernesto Cortazar Formatado por : Angelica Lepper – www. angelicaslides. com. br Angelica. Slides-subscribe@yahoogrupos. com. br Testemunhos: 1 – Sarah Lyons (Kansas, EUA) 2 – Hernaldo Lara (Carazo, Nicarágua) 3 – Kathy Morgan (Maryland, EUA) 4 – Charlotte Mande Ilunga (Cidade do Cabo, África do Sul) 5 – Cassius Rhue (Carolina do Sul, EUA) 6 – Lori Hatcher (Carolina do Sul, EUA) 7 – Melissa Wilson (Kansas, EUA)