caso no haja movimento e msica favor apertar

  • Slides: 11
Download presentation
(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

1 – BENÇÃOS DIÁRIAS (leia Números 6. 22 -27) Colossenses 3. 2 -3 –

1 – BENÇÃOS DIÁRIAS (leia Números 6. 22 -27) Colossenses 3. 2 -3 – Pensem nas coisas lá do alto, e não nas que são aqui da terra. Porque vocês morreram, e a vida de vocês está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Enquanto lidava com os efeitos do tratamento contra o câncer, muitas vezes eu me flagrei contando os dias: Apenas mais vinte e cinco dias de radioterapia. . . Apenas mais dois dias de quimioterapia. Durante esse período difícil nossa família foi abençoada com muitos belos cartões com desejos de saúde e muitas refeições e orações oferecidas por membros da Igreja e amigos. No entanto muitas vezes não consegui ver essas dádivas como Bênçãos de Deus. Eu achava que só poderia me considerar abençoado depois que todos os meus tratamentos tivessem terminado e que tudo tivesse voltado ao normal. Agora percebo que, enquanto estava totalmente focado no futuro, perdi as Bênçãos de cada dia. Como cristãos sabemos que hoje nossa vida está “oculta em Deus”. Ela não é perfeita mas, quando Jesus voltar, seremos novos e toda lágrima será enxugada dos nossos olhos. Deus promete que em um dia glorioso veremos claramente o que nos é difícil entender hoje. Além dessa esperança futura, a passagem bíblica citada hoje nos lembra de que já “morremos”. Deus já nos criou para uma nova vida com Cristo e todos os dias podemos experimentar Suas Bênçãos. Como cristãos não só temos a esperança de um futuro glorioso, mas também temos a Promessa de uma vida nova e abundante hoje (veja João 10. 10). Deus gracioso, nos lembre das Tuas Bênçãos hoje e nos fortaleça pela esperança na Tua Promessa para o amanhã. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Em vez de me preocupar com o futuro, louvarei a Deus pelas Bênçãos de hoje. Oremos por quem esteja em tratamento contra o câncer. Oração:

2 – SUFICIENTE (leia Mateus 6. 5 -13) Jesus estava orando em certo lugar

2 – SUFICIENTE (leia Mateus 6. 5 -13) Jesus estava orando em certo lugar e, quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensine -nos a orar como também João ensinou os discípulos dele. Lucas 11. 1 – Como os primeiros discípulos, me debati para aprender a orar. Enquanto me faltavam as palavras eu ouvia os outros fazendo isso sem esforço, intercedendo sobre o estado do nosso mundo e as necessidades dos outros. Eu me repreendia por orações que me pareciam mendicância ou queixa. Eu sabia que poderia fazer a oração que Jesus tinha ensinado aos discípulos, mas isso não me parecia suficiente. Não me dei conta da plenitude da oração até ler os vários versículos com a expressão “Eu sou” no livro de João: “Eu sou a videira verdadeira” (João 15. 1), “Eu sou a porta” (João 10. 7), “Eu sou o pão da vida” (João 6. 48). Será que Jesus é o Pão que pedimos quando dizemos: “O pão nosso de cada dia nos dai hoje” (Mateus 6. 11)? Comecei a ver a Oração Dominical sob um novo prisma. Agora, quando oro por Pão sei que não estou pedindo alimento para evitar a fome física, mas que me refiro ao Espírito Santo que alimenta a alma. Tenho pronto acesso a uma porção diária do Pão de Deus para me sustentar e tudo o que tenho a fazer é pedir. Deus amado, graças por nos dares a oração perfeita que é mais que suficiente para nós a cada dia. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Como as Escrituras guiarão minhas orações hoje? Oremos pelos ministérios que atendem aos que passam fome. Oração:

3 – RENOVADOS NO ESPÍRITO (leia 1 Pedro 1. 3 -9) Por isso, não

3 – RENOVADOS NO ESPÍRITO (leia 1 Pedro 1. 3 -9) Por isso, não desanimamos. Pelo contrário, mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, contudo, o nosso ser interior se renova dia. 2 Coríntios 4. 16 – No verão de 2016 as áreas rurais do sul da Austrália foram atingidas por incêndios. Vidas se perderam e fazendas e casas foram completamente destruídas. Muita gente não só perdeu a casa, mas também seus meios de subsistência. Pessoas se reuniram para ajudar com as necessidades imediatas, mas muitos ainda lutam e alguns jamais se recuperarão completamente. A terra em si foi afetada. Não restou um fio de grama e ao vento forte soprou a camada superficial do solo. Árvores enormes, que tinham levado muitos anos para crescer, foram reduzidas a restos fumegantes. No entanto, seis meses depois as mudanças incríveis começaram a ocorrer. Do solo empobrecido brotaram algumas sementes. Brotos verdes surgiram em tocos queimados. A chuva refrescante estava trazendo vida nova. O crescimento seria lento, mas a promessa de vida estava lá. O que Deus pode fazer pela terra e pelas árvores, Ele também fará por nós. Em momentos de estresse, quando Ele parece estar longe e nos sentimos esgotados, podemos falar honestamente com o Pai sobre os nossos medos. Quando aceitamos o Seu Amor e o Seu Perdão o nosso espírito é renovado e o crescimento vem. Graças, Senhor, pelo Teu Amor e Perdão em tempos de estresse. Nos ajude a estar abertos a Ti para que possa haver novo crescimento. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Assim como Deus renova a terra, Ele pode renovar o meu espírito. Oremos pelas vítimas de desastres naturais. Oração:

4 – ONDE ESTAMOS (leia Jeremias 29. 12 -14) Jeremias 29. 13 – Vocês

4 – ONDE ESTAMOS (leia Jeremias 29. 12 -14) Jeremias 29. 13 – Vocês me buscarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração. Posso ver isso na vida de Susanna Wesley, que criou 19 filhos. Duas dessas crianças foram John Wesley, fundador da Igreja Metodista, e Charles Wesley, um poderoso evangelista e incrível compositor de hinos. Vivendo nos anos 1600 -1700, Susanna educava seus filhos em casa, cozinhava e fazia todo o resto. Mas ela estava determinada a incluir um tempo com Deus em sua atarefada rotina, e o mesmo Deus que Se encontrava com Susanna em sua ocupada vida vai Se encontrar com cada um de nós onde quer que estejamos. Mesmo quem não tenha tido crianças pequenas correndo diariamente pela casa sabe o que é viver uma vida agitada. Não importa quão ocupado seja o nosso dia, Deus sabe onde estamos e pode nos encontrar por meio da oração. Ele Se importa com as coisas que nos interessam e quer ouvir sobre o que está em nosso coração e mente – agora mesmo. Todos os dias podemos tomar a decisão de reservar um tempo para estarmos junto ao Pai por meio da oração. Deus amoroso, graças por ouvires nossas orações. Ao buscarmos por Ti, que possamos ser envolvidos pelo Teu maravilhoso Amor. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Todos os dias Deus está perto de mim – “socorro bem presente” (Salmo 46. 1). Oremos pelas mães de crianças pequenas. Oração:

5 – PLAYLIST (leia Josué 14. 6 -13) não tema, porque eu estou com

5 – PLAYLIST (leia Josué 14. 6 -13) não tema, porque eu estou com você; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; e o seguro com a mão direita da minha justiça. Isaías 41. 10 – Eu estava sentada no consultório do cirurgião confiante de que Deus estava no comando e que o resultado da biópsia seria bom. Então o médico entrou, pegou minha mão e me deu a notícia que eu jamais esperei ouvir. Eu tinha um tipo particularmente agressivo de câncer de mama e precisaria de quimioterapia, lumpectomia (retirada apenas do nódulo existente e das regiões adjacentes) e radioterapia. Mas ele disse: Nós descobrimos cedo e podemos esperar a cura. Minha vida inteira entrou em colapso. Durante as semanas seguintes passei obedientemente por um labirinto de consultas médicas, exames, varreduras, problemas de convênio e reagendamento de compromissos de trabalho. O medo e a preocupação eram meus companheiros constantes. O dia em que a quimioterapia começou foi quase um alívio. Os meses seguintes definitivamente não foram fáceis mas, durante esse tempo, Deus falou comigo por meio da música e eu soube que não estava sozinha. Eu estava andando por águas profundas e o Senhor estava comigo a cada passo do caminho. Criei uma playlist que ouvi repetidamente, permitindo que a Sua Graça e o Seu Amor substituíssem o medo pela Esperança. Enquanto meu protocolo de tratamento curava meu corpo, a música curava a minha alma. Ainda hoje, há 2 anos sem o câncer, quando ouço algumas das músicas da minha playlist me lembro de tudo o que passei mas, mais importante ainda, tenho a certeza de que o Pai estará comigo independentemente do que me aguarde. Deus Consolador, obrigada pela Tua Companhia durante os tempos difíceis. Nos ajude a confiar na Tua Graça. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Não importa quão profunda seja a água, Deus está comigo. Oremos por quem se curou do câncer. Oração:

6 – PALAVRAS PODEROSAS (leia Tiago 3. 3 -13) Palavras agradáveis são como favo

6 – PALAVRAS PODEROSAS (leia Tiago 3. 3 -13) Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e remédio para o corpo. Provérbios 16. 24 – As palavras são poderosas. Quando eu era garoto nunca era escolhido para o time da minha classe e sofria com as palavras maldosas que os colegas me diziam. Embora eu tentasse me fortalecer diante das agressões, suas palavras ainda me afetavam profundamente. Essa experiência me fez considerar cuidadosamente o modo como me expresso. Se eu não tiver algo de bom para transmitir aos outros, tento me abster de dizer qualquer coisa ou, melhor ainda, posso encontrar palavras que incentivem e encorajem os outros mas, às vezes, mesmo diante das nossas melhores intenções as pessoas se magoam com o que lhes dizemos – eventualmente sem que ao menos o saibamos. Portanto nossas palavras devem ser alicerçadas no amor. O versículo bíblico citado acima é um bom lembrete. Palavras agradáveis podem encorajar a alma e até curar o corpo. Tudo o que dizemos deve ser motivado pela boa vontade e pelo desejo de amar a outra pessoa. Ó Senhor, nos conceda palavras bondosas que abençoem as pessoas à nossa volta. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Hoje mostrarei o Amor de Deus proferindo palavras de encorajamento. Oremos pelos escolares. Oração:

7– Isaías 43. 1 – UM NOVO AMIGO (leia Lucas 12. 6 -7) (.

7– Isaías 43. 1 – UM NOVO AMIGO (leia Lucas 12. 6 -7) (. . . ) eu o chamei pelo seu nome; você é meu. Às vezes eu ouvia meus colegas de trabalho conversando com a equipe de limpeza do nosso prédio. Eu costumava me sentir desconfortável e silenciosa nesses momentos porque eles me lembravam do meu privilégio de trabalhar em um escritório e de ter o meu lixo removido para mim. Em vez de puxar conversa, como meus colegas de trabalho, eu costumava murmurar: Como está? e Obrigada! Certo dia um membro da equipe de limpeza tomou a iniciativa de falar comigo e, agora, todos os dias ele me cumprimenta pelo nome e me faz sorrir. Ele é amável e engraçado e pergunta sobre meus amigos e o trabalho que faço. Em troca eu aceno, digo olá, pergunto como está sendo o seu dia e lhe digo que espero vê-lo no dia seguinte. Essa amizade é um dom da Graça de Deus que eu nem esperava e nem iniciei. A bondade do meu novo amigo me lembra da importância de sair da minha zona de conforto e buscar relacionamentos com as pessoas que me rodeiam. Enquanto ele e eu conversamos me lembro de que recebo de Deus e dos outros as Bênçãos de ser reconhecida, chamada pelo meu nome e apreciada. Quando nos lembramos de que o Pai nos chama pelo nome e busca um relacionamento conosco, podemos oferecer as dádivas da apreciação e reconhecimento àqueles que nos cercam. Oração: Deus amoroso, abra nossos olhos e ouvidos aos que nos cercam. Nos lembre de chamar os outros pelo nome assim como Tu nos chamaste. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: A quem Deus está me chamando a estender minha amizade? Oremos por quem negligenciamos. Meu testemunho pessoal nos próximos slides. . .

Digitei o texto anterior lembrando dos meus ambientes de trabalho. Em todos eles graças

Digitei o texto anterior lembrando dos meus ambientes de trabalho. Em todos eles graças a Deus eu me dava muito bem com todos, não participava de “panelinhas” e absolutamente não fazia distinção por função, aparência ou traje. Embora eu trabalhasse em escritórios muito luxuosos, a minha grande curtição era estar sempre perto dos peões da fábrica, dos porteiros, da tia do café, das faxineiras e também do jardineiro, quando era o caso. Sabe por quê? Porque eles eram pessoas sofridas que tinham muito pra me ensinar. No escritório me passavam trabalhos a serem executados. Na fábrica me passavam problemas de vida vencidos e solucionados. Só que, a cada mudança de emprego, eu tinha que “convencer” esse pessoalzinho até ser aceita entre eles. Sabe por quê? Porque, por dominar o idioma alemão, sempre secretariei a diretoria de grandes multinacionais. E, como eu recebia empresários, ministros, chefes de estado e outros afins, evidentemente tinha que me vestir e me maquiar à altura. A minha aparência tinha que condizer ao meu alto cargo dentro da empresa. Era o meu salto, em belíssimos e caros sapatos de pelica, andando à procura das botas, tênis, sandálias e até chinelos gastos, calçados por gente muito simples.

No Natal de 1984, quando eu trabalhava na Siemens, ganhei o presente que é

No Natal de 1984, quando eu trabalhava na Siemens, ganhei o presente que é a primeira coisa que vejo todas as manhãs, quando acordo. Ele tem seu lugar de honra sobre a minha penteadeira. Trata-se de um vasinho fino e comprido, sem enfeite nenhum, azul, provavelmente comprado num 1, 99 (isso existia na época? ), que contém algumas flores desidratadas. Ele foi comprado por uma faxineira chamada Amélia, uma negra linda que sempre me cobria de amor incondicional (eu sou loira e sempre lhe dizia queria ter sido abençoada com pele e dentes como os dela), que me deu uma lição de humildade, no ato da entrega, que eu nunca mais vou esquecer. Acredite, para ela foi um sacrifício muito grande comprar este presente. Seu marido estava desempregado e ela tinha muitos filhos para alimentar com o seu parco salário de auxiliar de limpeza. E esse detalhe torna este simples vasinho em um objeto de valor inestimável pra mim. Só eu sei o sentimento puro que ele traduz! A vida nos separou em 1986 e eu não soube mais nada da minha Amelinha, mas o seu vasinho continua aqui comigo e o seu gesto de amor ficou gravado no meu coração para sempre! Naquele Natal também ganhei caríssimos perfumes franceses, legítimos, daqueles que estão em pequenos frascos e que custam uma fortuna, mas eles evaporaram e não deixaram vestígio. . .

CRÉDITOS Formatado por : Angelica Lepper – www. angelicaslides. com. br airlepper@gmail. com -

CRÉDITOS Formatado por : Angelica Lepper – www. angelicaslides. com. br airlepper@gmail. com - Angelica. Slides-subscribe@yahoogrupos. com. br Fonte : Antiga revista “no Cenáculo” – www. nocenaculo. com Imagens : Internet // Música : Alleman de Partita 2 – Ernesto Cortazar Testemunhos: 1 – Geoffrey L. Snook (Kansas, EUA) 2 – Jeanne Gore (Carolina do Norte, EUA) 3 – Rae Thompson (Austrália do Sul, Austrália) 4 – Cintia Listenbee (Texas, EUA) 5 – Kim Sisk (Oklahoma, EUA) 6 – Moisés Abdon Coppe (Juiz de Fora, MG, Brasil) 7 – Joanna Bradley (Tennessee, EUA) + Angelica Lepper (Goiás, Brasil)