caso no haja movimento e msica favor apertar

  • Slides: 9
Download presentation
(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

1 – SÁBADO (leia Lucas 23. 44 -56) Era o dia da preparação, e

1 – SÁBADO (leia Lucas 23. 44 -56) Era o dia da preparação, e começava o sábado. As mulheres que tinham vindo da Galiléia com Jesus, seguindo, viram o túmulo e como o corpo fora ali depositado. Lucas 23. 54 -55 – Os seguidores de Jesus estavam arrasados com o que tinha acontecido naquele dia tão terrível e angustiante. Certamente estavam se sentindo derrotados e confusos, se perguntando se teriam um destino semelhante. Quando nossa filha Leslie era adolescente, ela desenhou uma caricatura de Jesus sentado no túmulo antes que a grande pedra fosse removida. Ele olhava para um relógio de pulso e pensava: Falta pouco. . . A legenda dizia: Sábado. Embora pareça uma visão inocente de Cristo crucificado, ela descreve a expectativa que eu sinto pouco antes da Páscoa. Nós, que conhecemos o restante da história, podemos aguardar a alegria e a celebração da Ressurreição, no entanto não podemos apreciar a dor e a sensação de impotência que os seguidores de Jesus experimentaram no sábado porque já sabemos o que vai acontecer. O período que tem início na sexta-feira, e que termina na manhã do domingo de Páscoa, é um momento especialmente adequado para o jejum. A privação, a reflexão sobre o Sacrifício de Jesus, a oração e a espera são disciplinas que nos preparam para a Alegria da Páscoa. Ao reivindicarmos a ressurreição para nós mesmos, também partilhamos a tristeza e o pesar que a precedem. Sem experimentar a escuridão não podemos apreciar plenamente a luz. Deus Pai, nos ajude a ousar permanecer na escuridão do túmulo por um tempo hoje, para que possamos experimentar a completa alegria da manhã de Páscoa. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: A experiência da escuridão do pecado, e a angústia, me ajudam a apreciar a Luz de Jesus Cristo. Oremos pelos artistas cristãos. Oração:

2 – PÁSCOA (leia Gálatas 2. 15 -20) Romanos 8. 11 – Se habita

2 – PÁSCOA (leia Gálatas 2. 15 -20) Romanos 8. 11 – Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita. Eu estava espiritualmente morto e não sabia. Cresci em uma família religiosa e ia à Igreja toda semana. Além disso frequentei escolas religiosas desde o primário até a faculdade, e achava que estava vivendo uma boa vida cristã. Embora eu gostasse demais de trabalhar na comunidade, e me tornando pastor de uma grande Igreja, meu coração era gelado e legalista. Meu relacionamento com minha esposa era frio e sem vida. Eu precisava de ajuda. Ironicamente ela veio na forma de perda da minha posição pastoral. Ao longo dos próximos anos, depois que minha antiga vida tinha morrido, Deus a substituiu forjando entre nós um relacionamento pessoal novo e ressurreto. Em certo sentido Ele me resgatou matando minha velha vida de perfeccionismo e substituindo-a por uma vida de esperança, por um relacionamento restaurado com minha esposa e por um novo ministério. Hoje sou verdadeiramente a nova criatura que Paulo fala (veja 2 Coríntios 5. 17). Quando Jesus foi crucificado os discípulos acreditaram que tudo estava perdido mas, quando Ele ressuscitou dos mortos, tudo mudou. De forma semelhante, quando a vida parece estar em seu ponto mais escuro, podemos nos voltar para Deus e experimentar uma ressurreição para uma nova vida. Páscoa é um momento para celebrar o que o Senhor está fazendo em nós a cada dia – dando-nos vida nova. Jesus amado, nos lembre do Poder em Teu Sangue derramado e da Ressurreição. Tu venceste a morte e podes nos trazer a vida nova hoje. Graças por viveres em nós a cada dia. Em Teu nome oramos. Amém. Pensamento para o dia: Em Cristo sou nova criatura. Oremos por quem perdeu a esperança. Oração:

3 Hebreus 13. 8 – – NOSSO DEUS CONSTANTE (leia o Salmo 33. 1

3 Hebreus 13. 8 – – NOSSO DEUS CONSTANTE (leia o Salmo 33. 1 -11) Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre. Grace é uma mulher notável, que tem uma memória extremamente boa, e que pode recordar datas e nomes com mais facilidade que seus amigos mais jovens. Em uma festa para ela que, na época, tinha 92 anos, as pessoas começaram a relembrar: Você se lembra? E isso e aquilo? Você já soube? As conversas iam e vinham, provocando muitos risos. Então Grace se lembrou de como o culto tinha mudado. A música costumava ser outra e não ouvíamos nenhuma das bandas religiosas que temos hoje. Os hinos que cantamos atualmente são diferentes. Agora temos mais liberdade e as roupas são mais casuais. A conversa me fez perceber que, apesar das mudanças em nossa vida, Deus não mudou em nada. Ele ainda perdoa, conforta e nos pede arrependimento, aceitação e obediência. E Seu Amor permanece constante. Séculos podem ir e vir, governos e nações ascendem e caem, e pessoas nascem, vivem e morrem. Deus é, foi e sempre será nosso Senhor. Eterno Deus, nos ajude a nos dedicarmos a Ti em cada estágio da vida. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Tudo o mais pode mudar, mas Deus permanece o mesmo. Oremos pelas pessoas idosas. Oração:

4 – EM SINCRONIA (leia Efésios 4. 2 -6) Efésios 5. 18 -19 –

4 – EM SINCRONIA (leia Efésios 4. 2 -6) Efésios 5. 18 -19 – E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, Enquanto meu filho e os outros membros da banda da escola tocavam no concerto deles, eu apreciava a música. Mas no grand finale vários alunos tocaram muito rápido enquanto outros ficaram para trás. A canção se tornou barulhenta e desconexa. A diretora da banda fez sinal para que eles parassem. Ela levantou a batuta e anunciou: A partir do 52. Encontrando a posição em suas partituras, observando-a e, em seguida, ouvindo uns aos outros, desta vez as crianças terminaram a canção em uníssono. Da mesma forma nós, muitas vezes, ficamos fora de sincronia ao tomarmos decisões na Igreja. Embora tenhamos assumido um compromisso comum com Cristo, nem sempre pensamos e planejamos da mesma maneira. Quando permitimos que o orgulho, o ego e a inveja criem discórdia, os resultados são dissonantes e ruidosos. Mas descobri que, nos momentos em que nossas visões para a Igreja não se alinharem, poderemos reencontrar a harmonia se seguirmos a Liderança do Espírito Santo e aceitarmos os outros com humildade e mansidão. Conflitos surgirão em nossas comunidades de fé e poderemos perder a sincronia ao longo do caminho. Se isso acontecer será importante prestar atenção na Orientação do nosso paciente e amoroso Maestro. Podemos ouvir uns aos outros e continuar de onde paramos com unidade pelo vínculo da paz (veja Efésios 4. 3). Pai, Amante da Paz, nos mostre como estar em sincronia com o Espírito Santo em tempos de conflito. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Como posso ficar continuamente em sincronia com o Espírito Santo? Oremos pelos líderes religiosos. Oração:

5 – QUEM É O MEU PRÓXIMO? (leia Lucas 10. 25 -37) Lucas 10.

5 – QUEM É O MEU PRÓXIMO? (leia Lucas 10. 25 -37) Lucas 10. 27 b – Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Com minha esposa ao lado eu estava dirigindo em alta velocidade na Califórnia, voltando para casa para atender a um compromisso importante. Quando paramos para abastecer, uma jovem mulher se aproximou de mim e me disse que sua família estava encalhada e que precisava de ajuda. A última coisa que eu queria era enfrentar qualquer situação que pudesse nos atrasar ainda mais. Eu disse a ela que lamentava muito, mas que não poderia ajudá-la. De volta à estrada a cena com a mulher continuou passando pela minha mente. Ela tinha pedido ajuda e eu tinha negado. Fiz uma oração silenciosa pedindo a Deus que provesse a ela e à sua família a Ajuda e o Conforto em seu momento de necessidade. Também refleti sobre não tê-la ajudado, acrescentando um pedido de Perdão por ter colocado egoisticamente minhas prioridades acima das de sua família. Jesus viveu uma vida de Sacrifício e de Compaixão, e Ele nos chama a fazer o mesmo. A passagem de hoje, em Lucas, mostra o que significa ser um bom próximo. Infelizmente eu tinha me comportado da mesma maneira que o sacerdote e o levita, na passagem bíblica de hoje, ignorando o próximo necessitado. Mas, embora eu tenha falhado daquela vez, isso reforçou minha determinação de ser mais sensível no futuro e de ser o bom próximo que Cristo nos chama a ser. Ó Deus, nos perdoe quando deixamos de cuidar daqueles que precisam da nossa ajuda. Nos capacite para a tarefa de ser um bom próximo. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Quando servimos aos outros estamos servindo a Cristo. Oremos para estarmos alertas às oportunidades de servir. Oração:

6 – O QUE FAZER? (leia Tiago 5. 13 -16) Colossenses 4. 2 –

6 – O QUE FAZER? (leia Tiago 5. 13 -16) Colossenses 4. 2 – Perseverai na oração, vigiando com ações de graças. Em um fim de tarde meu médico dilatou minhas pupilas para um exame de rotina. Tudo ficou embaçado. Durante várias horas, depois de voltar para casa, não pude cozinhar, ler, fazer crochê, assistir televisão ou desfrutar minhas outras atividades habituais. Fiquei me perguntando como eu passaria o tempo. Em meio à minha frustração com esse transtorno temporário, de repente me dei conta: Eu posso orar! Então passei um começo de noite louvando a Deus e intercedendo por membros da família, amigos e líderes governamentais. Não foi isso que o nosso Pai sempre desejou de nós? Que orássemos? Considere Noé fazendo um novo começo (Gênesis 8. 13 -20), o rei Josafá enfrentando um enorme exército invasor (2 Crônicas 20. 1 -28) ou a Igreja em Jerusalém, ao saber da prisão de Pedro (Atos 12. 1 -17). Seja o que for que estejamos enfrentando, o Senhor nos chama a orar. Gracioso Deus, nos ajude a Te procurar em todas as circunstâncias. Te agradecemos pelo privilégio da oração. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: “Pai nosso. . . Amém!” (Mateus 6. 9 -13) Pensamento para o dia: Eu sempre posso orar. Oremos por alguém com problemas visuais. Oração:

7 Efésios 1. 7 – – A PEDRA REDIMIDA (leia Lucas 22. 54 -62)

7 Efésios 1. 7 – – A PEDRA REDIMIDA (leia Lucas 22. 54 -62) [Em Jesus Cristo] temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, Uma das passagens mais emocionantes, nos Evangelhos, revela Pedro negando a Cristo. Depois da Sua prisão ele – o homem a quem Jesus havia proclamado a pedra sobre a qual Ele edificaria sua Igreja (veja Mateus 16. 18) – negou, três vezes, conhecê-Lo. Mas, em vez de me chocar com a atitude de Pedro, meu coração o compreende. É fácil, para mim, imaginar o medo que ele deve ter sentido, e me identifico com sua vergonha. Todos nós já passamos pelo dilema de saber que devemos defender o que é certo, mas deixar de fazer isso por medo. O resultado é sempre o arrependimento. Se a história de Pedro terminasse aí, seria muito trágica. Mas Jesus sabia tudo o que aconteceria naquele dia (Lucas 22. 34) e já tinha perdoado a Seu discípulo. Pedro viria a se tornar a pedra que Jesus disse que ele seria. Ele desempenhou um papel vital nos primeiros dias de um movimento que acabaria por levar incontáveis milhões de pessoas à Salvação por meio de Cristo. A história de Pedro é de medo, vergonha e, finalmente, redenção. Esse não é o resultado que poderíamos esperar mas é uma perfeita ilustração da Verdade de que, com a Graça de Deus, todas as coisas são possíveis. Amado Deus, obrigado por nos ajudares a vencer nossos medos, a deixar a vergonha de lado e a abraçar a Salvação concedida pela Graça de Teu Filho Jesus Cristo. No nome d. Ele oramos. Amém. Pensamento para o dia: Todos que buscam a Deus podem ser redimidos. Oremos por quem vive com medo e vergonha. Oração:

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista No Cenáculo - Imagens : Internet Testemunhos: 1 –

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista No Cenáculo - Imagens : Internet Testemunhos: 1 – David Turner (Texas, EUA) 2 – Chad Mc. Comas (Oregon, EUA) 3 – Carol Purves (Cúmbria, Inglaterra) 4 – Lynn Hare (Oregon, EUA) 5 – John D. Bown (Minnesota, EUA) 6 – Linda P. Hamilton (Colorado, EUA) 7 – Dan Busha (Flórida, EUA) Formatado por : Angelica Lepper – www. angelicaslides. com. br https: //groups. google. com/forum/? hl=pt&fromgroups#!forum/ambienteproducoes 2 Música : Remembrance – Ernesto Cortazar