caso no haja movimento e msica favor apertar

  • Slides: 9
Download presentation
(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

1 – A PALAVRA DE DEUS NOS FALA HOJE (leia Levítico 23. 1 -27)

1 – A PALAVRA DE DEUS NOS FALA HOJE (leia Levítico 23. 1 -27) Disse mais o SENHOR a Moisés: Mas, aos dez deste mês sétimo, será o Dia da Expiação; tereis santa convocação e afligireis a vossa alma; trareis oferta queimada ao SENHOR. Levítico 23. 26 -27 – Eram 4 horas da madrugada e estava escuro e silencioso. Eu estava sentado na beira da cama, com a cabeça entre as mãos, afundado nas garras de uma terrível depressão. A última coisa que eu queria fazer era ler a Bíblia mas, há 25 anos, eu vinha mantendo uma prática de meditação de manhã bem cedo. Não era um hábito que pudesse ser quebrado facilmente. Quando cheguei ao final de Levítico 23 eu não conseguia me lembrar de absolutamente nada do que tinha lido, exceto que o capítulo 23 tinha algo a ver com festas. Eu estava prestes a fechar a Bíblia mas me senti forçado a reler pelo menos o capítulo 23 para ver que festas o Senhor tinha ordenado ao povo, tanto tempo atrás. Nessa segunda leitura o Espírito Santo me falou e acalmou meu coração ferido. Ao ler sobre a Oferta de Páscoa em 23. 8 e sobre o Dia da Expiação em 23. 27, deduzi que o Sacrifício de Cristo representa essa Oferta e que, através dela, Jesus expiou meu pecado. Por meio dessa leitura a Glória do que Deus havia feito por mim através de Cristo Jesus, meu Salvador, afastou a escuridão da minha depressão naquela manhã com a maravilhosa Luz do Perdão, Amor, Misericórdia e Graça. Oração: Deus constante e amoroso, obrigado por estares presente quando mais preciso de Ti. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: A Palavra de Deus oferece Graça e Cura. Oremos por gratidão pela Misericórdia de Deus.

2 – PELA FÉ, NÃO PELA VISÃO (leia João 20. 24 -29) que este

2 – PELA FÉ, NÃO PELA VISÃO (leia João 20. 24 -29) que este é Deus, o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até à morte. Salmo 48. 14 – Como o incrédulo Tomé em João 20. 24 -29, minha fé muitas vezes fraqueja quando não vejo respostas imediatas à oração. No entanto aprendi o que é a fé verdadeira com uma mulher que perdeu a visão. Ela frequentava uma escola para cegos para aprender estratégias que facilitassem sua vida. Em um exercício eles levaram os alunos para fazer rafting. Desceram um rio em pequenos botes infláveis, por águas muito agitadas ao redor e por cima de pedras. Fiquei imaginando o quanto aquilo deveria ser assustador – rugidos altos, barco balançando e água respingando sem conseguir enxergar o que viria a seguir. Perguntei-lhe como tinha feito algo que muitas pessoas com visão plena teriam medo de encarar. “Eu confiei no guia”, disse ela. “Eu ouvia o que ele dizia, remava quando ele me mandava remar, e saltava para o meio do bote quando ele dizia para fazer isso. Eu acreditava que ele sabia para onde estávamos indo e que ele nos conduziria até lá. ” Ela sabia para onde queria ir, acreditava em seu guia e confiava totalmente em sua instrução. Da mesma forma Jesus nos pede para viver não só por aquilo que vemos, mas também pelo que a Sua Palavra nos diz e o que o Espírito Santo sussurra em nosso coração. Sabemos que à nossa frente há situações que poderão nos perturbar, mas Deus nos ajudará a superá-las. Ó Deus, dá-nos os olhos da fé para confiarmos em Ti. Lembra-nos de que Tu enxergas claramente o futuro mesmo quando não conseguimos ver. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Embora não possamos ver o futuro, Deus pode guiar nosso Caminho. Oremos pelos(as) guias de rafting. Oração:

3 Salmo 51. 10 – – UM CORAÇÃO PURO (leia o Salmo 51. 1

3 Salmo 51. 10 – – UM CORAÇÃO PURO (leia o Salmo 51. 1 -12) Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Ao acordar certa manhã e colocar meus óculos, percebi que estavam imundos. A sujeira era resultado do trabalho que eu tinha feito no dia anterior – jardinagem, limpeza da casa, etc. Na hora em que a película de sujeira estava se acumulado sobre eles, eu não estava consciente do fato. Somente agora, 12 horas depois, percebi. Ao limpar os óculos compreendi que esse era um bom lembrete sobre a sujeira do pecado que acumulamos ao longo da nossa vida, dia após dia – pelo que fazemos ou pelo que deixamos de fazer. Às vezes não nos damos conta disso até que o vejamos a partir de uma nova perspectiva. O Salmo 51 é um bom exemplo. O rei Davi se conscientiza, por meio do profeta Natã, de que havia pecado e de que precisava de Perdão. Somente Deus poderia lhe dar um “coração puro”. Agradeço ao Senhor porque, através de Cristo, nos apresentaremos a Ele “sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito” (Efésios 5. 27). Embora pequemos e tropecemos, Deus nos purifica sempre que pedimos. Amado Deus Pai, Te agradecemos por nos purificares para que o pecado em nossa vida não nos impeça de viver de forma que agrade a Ti. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Quando reconhecemos nosso pecado e nos arrependemos, Deus nos purifica. Oremos por quem precisa de uma nova perspectiva. Oração:

4 – A COISA CERTA (leia Romanos 12. 9 -13) Não tenha cada um

4 – A COISA CERTA (leia Romanos 12. 9 -13) Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros. Filipenses 2. 4 – Seu semblante estava triste e preocupado. Ela entrou na sala com hesitação. Consultou um homem, que estava parado ali perto, para se certificar de que estávamos todos aguardando pelo trem que ela precisava. “Esta é a primeira vez que faço isso”, disse ela, e prosseguiu contando a um estranho que seu marido havia falecido recentemente. A tripulação do trem e outros viajantes a ajudaram a embarcar, a encontrar um lugar e a guardar suas malas. Quando a viagem terminou e descemos do trem, o jovem que tinha estado sentado ao seu lado disse que achava que nosso trem tinha chegado ao fim da linha e que ela talvez tivesse que caminhar bastante. Ao passarem por mim sugeri que ela talvez obtivesse ajuda no terminal. Ele me disse que estava com as malas dela. Lhe agradeci por ajudá-la e ele respondeu: “É a coisa certa a fazer. ” Somos todos viajantes na jornada da vida e Deus cuida de nós. Conhecemos o Mandamento para amarmos uns aos outros e podemos escolher como reagir às pessoas que precisam da nossa ajuda. Que possamos sempre mostrar o Amor de Deus a todos que encontrarmos. É a coisa certa a fazer. Amado Deus, ajuda-nos a perceber as necessidades das pessoas à nossa volta. Guia-nos para que vejamos o que precisa ser feito e dá-nos a Coragem de fazê-lo. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Amar uns aos outros é a coisa certa a fazer. Oremos por quem viaja sozinho. Oração:

5 – SOB UM OLHAR ATENTO (leia Lucas 12. 22 -31) Confia no SENHOR

5 – SOB UM OLHAR ATENTO (leia Lucas 12. 22 -31) Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3. 5 -6 – No ano passado eu estava buscando um programa de pós-graduação em serviço social. Depois de falhar duas vezes na qualificação da melhor faculdade de serviço social do nosso país, me inscrevi em outra faculdade bem conhecida. Passei facilmente na primeira etapa, que consistia em uma prova escrita e uma discussão em grupo. A entrevista da segunda etapa era crucial para a admissão e achei que tinha me saído razoavelmente bem. No entanto, quando os resultados saíram encontrei meu nome na lista de espera, e não na lista dos aprovados. Minhas chances de admissão eram bem pequenas mas, tendo uma grande confiança em Deus, eu esperava um Milagre. Isso não aconteceu e voltei para casa me sentindo abatida e desolada. Poucos dias depois recebi um telefonema da mesma instituição me informando que tinha havido uma desistência e que eu seria admitida no programa. Eu não podia acreditar no que estava acontecendo! Hoje estou em meu terceiro semestre e essa experiência me ensinou que estamos sempre sob os Olhos amorosos e atentos de Deus. Aprendi a confiar n. Ele, a ter paciência e a lembrar que o Pai age para o nosso bem. Deus todo-poderoso, graças por estares conosco quando mais precisamos de Ti. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus pode transformar obstáculos em oportunidades de Graça. Oremos pelos estudantes que tenham dificuldade na escola. Oração:

6 – LANCE A COMPAIXÃO (leia Colossenses 3. 12 -17) Lança o teu pão

6 – LANCE A COMPAIXÃO (leia Colossenses 3. 12 -17) Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Eclesiastes 11. 1 – Uma vez, quando eu era criança, não fui a última a ser escolhida participar de um time. Eu simplesmente não fui escolhida. A capitã da equipe, que deveria escolher a última jogadora, se recusou a me indicar. Aquilo me magoou. Magoou muito. Mas Cheryl, uma menina do outro time, disse: “Venha, Jennifer. Você pode ficar na nossa equipe. ” Vinte anos depois entrei num restaurante e lá estava Cheryl. Ao longo dos anos eu havia pensado nela e no que tinha feito por mim naquele dia. Ela tinha me incluído. Tinha dito que eu era boa o bastante. Fiquei tão engasgada de emoção que mal conseguia falar. Lhe agradeci por ter sido boa comigo quando estávamos na escola. Embora ela se lembrasse do meu rosto, não lembrava do meu nome nem daquele dia no parquinho. Tudo bem. Eu lembrava e sua compaixão ainda significava muito para mim. Eclesiastes sugere que a compaixão volta para nós e que até os pequenos atos de bondade podem fazer uma grande diferença na vida de alguém. Nossa compaixão é o pão que lançamos, e talvez um dia as pessoas que desfrutaram desse pão há tanto tempo atrás voltem e nos digam que fizemos diferença. Nossos atos de bondade ajudam a trazer o Amor de Deus aos outros. Amado Deus, nos ajude a ser delicados em tudo o que fizermos e a perceber quando alguém precisa do nosso auxílio. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: “Sede uns para com os outros benignos, compassivos” (Efésios 4. 32) Oremos por quem se sente excluído. Oração:

7 Salmo 150. 5 -6 – – DOM ESPECIAL (leia o Salmo 150. 1

7 Salmo 150. 5 -6 – – DOM ESPECIAL (leia o Salmo 150. 1 -6) Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes. Todo o ser que respira louve ao Senhor. Aleluia! (Escrito por um menino de 11 anos) Quando eu era um bebê de apenas um ano de idade, muito curioso e feliz, comecei a batucar e a bater nas panelas da minha mãe com a intenção de tocar bateria. Aos dois anos meus pais me deram uma bateria pequena. Aos quatro ganhei uma grande e, assim, comecei a estudar música. Meus pais sempre me incentivaram a desenvolver o dom que Deus me deu, e toco bateria na Igreja desde os meus sete anos. Hoje faço parte da Equipe de Louvor e sou grato a Deus porque posso servi-Lo com esse dom que me dá prazer! Oração: Obrigado, Senhor, porque tenho o dom de tocar bateria e porque posso fazê-lo na Sua casa. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Estou usando o dom que Deus me deu a Seu serviço? Oremos pelas crianças que tenham dons musicais.

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista No Cenáculo - www. editoracedro. com. br Imagens :

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista No Cenáculo - www. editoracedro. com. br Imagens : Internet Testemunhos: 1 – Don Haddleton (Nova Gales do Sul, Austrália) 2 – James H. Ball (Maryland, EUA) 3 – Mark A. Wallace (Suffolk, Inglaterra) 4 – Mary Etta Gardner (Illinois, EUA) 5 – Sangeeta Saren (Bengala Ocidental, Índia) 6 – Jennifer A. Johnson (Kentucky, EUA) 7 – Guilherme de Oliveira Vieira Bispo (Angra dos Reis, RJ, Brasil) Formatado por : Angelica Lepper – www. angelicaslides. com. br https: //groups. google. com/forum/? hl=pt&fromgroups#!forum/ambienteproducoes 2 Música : Face of Love – Ernesto Cortazar