caso no haja movimento e msica favor apertar

  • Slides: 9
Download presentation
(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

1 – ACOLHENDO OS ESTRANGEIROS (leia Levítico 19. 32 -34) Seja constante o amor

1 – ACOLHENDO OS ESTRANGEIROS (leia Levítico 19. 32 -34) Seja constante o amor fraternal. Não negligenciais a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos. Hebreus 13. 1 -2 – Conduzi um grupo, que se reunia duas vezes por semana, para o almoço na faculdade da comunidade local. Certo dia uma nova aluna se sentou na extremidade da nossa mesa. Como pastora tentando construir relacionamentos com os alunos, vi isso como uma oportunidade maravilhosa. Este é seu primeiro semestre aqui? , perguntei. Sim, ela respondeu suavemente. Durante a conversa soube que ela era da China e que estava nos Estados Unidos há apenas quatro anos. Nós nos encontramos aqui todas as terças e quintas-feiras. Se você quiser comer conosco, será mais que bem-vinda, disse-lhe. Quando ela se levantou para sair eu disse Espero vê-la na próxima terça! sem saber, ao certo, se a veria novamente. A próxima terça-feira chegou, e ela também. Fiquei feliz em ver que tinha trazido uma amiga, uma estudante da Índia, também recém-chegada aos Estados Unidos. Oferecer comunidade, apoio, e um lugar para as novas alunas praticarem o inglês, foi um presente que Deus nos deu para compartilhar com elas. E o presente delas para nós foi sua disposição em dividir conosco sua cultura e nos dar a chance de acolher anjos. Amado Deus, nos ajude a superar as barreiras sociais para que possamos participar da Tua Obra no mundo. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Posso compartilhar o Amor de Deus ao convidar outras pessoas a entrar em minha vida. Oremos pelos estudantes estrangeiros. Oração:

2 – PLANTANDO O AMOR Salmo 90. 17 – Seja sobre nós DE DEUS

2 – PLANTANDO O AMOR Salmo 90. 17 – Seja sobre nós DE DEUS (leia o Salmo 90. 12 -17) a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mão, sim, confirma a obra das nossas mãos. Quando eu era um jovem adulto, sofri uma série de perdas e fracassos que me deixaram com o coração endurecido. O Deus que eu tinha conhecido na juventude parecia ter desaparecido. Quando comecei a namorar a mulher que se tornou minha esposa, minha vida começou a mudar. Ela viu algo de bom em mim e plantou a semente do Amor do Senhor em minha vida. Com tempo e carinho a semente se transformou no entendimento de que, embora eu tivesse dado as costas para Deus, Ele não tinha me abandonado. Foram necessários vários anos de amor cristão e condução da minha esposa, mas voltei para a minha fé com um compromisso renovado para seguir os Caminhos do Senhor. Como diz a leitura bíblica de hoje, Ele tem compaixão de nós e nos satisfaz com Amor infalível. Seu Favor repousa sobre nós. Minha esposa passou inúmeras horas orando por mim quando voltei à minha fé e, agora, oramos juntos pelos outros. Mágoas, sofrimentos, fracassos e orgulho podem endurecer nosso coração, mas a oração e o testemunho podem plantar a semente do Amor do Pai naqueles que mais precisam. Deus Todo-Poderoso, nos ajude a plantar as sementes do Teu Amor infalível para que outros possam Te conhecer. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Como posso plantar as sementes do Amor de Deus hoje? Oremos por quem se sente frustrado. Oração:

3 Marcos 7. 26 – – O PODER DA ORAÇÃO (leia Marcos 7. 24

3 Marcos 7. 26 – – O PODER DA ORAÇÃO (leia Marcos 7. 24 -30) [A mulher] rogava-lhe que expelisse de sua filha o demônio. Setenta anos atrás, com a idade de dois anos, fiquei amarrada a uma prancha por vários meses. Essa era a única forma de ajuda médica disponível para quem tinha tido paralisia infantil ou poliomielite. Embora o médico me desse poucas esperanças de andar, a fidelidade e a implacável vida de oração da minha mãe ajudaram a restaurar a minha saúde. O texto de Marcos 7. 24 -30 me lembra da fidelidade da mulher cuja filha estava possuída por um demônio. Ela não só implorou a Jesus que a curasse, mas foi persistente. A mãe agradecida voltou para sua casa para encontrar sua filha bem e tudo em ordem. Me sinto inspirada pelos exemplos dessas duas mulheres – minha mãe e a mulher siro-fenícia – que foram persistentes e fortes em sua fé. Deus anseia que busquemos Força por meio da oração quando nos depararmos com dificuldades e com alegrias. Sei que Ele ama cada um de nós, não importa como nossa situação termine. Nós, em troca, podemos expressar nossa gratidão pela Força e pela Presença do Senhor conosco. Senhor amado, graças por Tua constante Presença em nossa vida. Nos ajude a confiar em Tua Força e Orientação. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Como posso ser mais fiel em minha vida de oração? Oremos pelas pessoas com poliomielite. Oração:

4 – PRONTOS PARA SERVIR (leia Filipenses 2. 12 -16) porque Deus é quem

4 – PRONTOS PARA SERVIR (leia Filipenses 2. 12 -16) porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2. 13 – Quando li o anúncio pedindo professores para a escola dominical, pensei: Eu gostaria de servir na Igreja mas não me sinto preparada. Conversei com o pastor, que me encorajou a fazer uma tentativa. Nossas crianças precisam ouvir a Palavra de Deus, disse ele. Aceitei o desafio, embora duvidasse da minha capacidade. No primeiro domingo em que eu deveria lecionar, cheguei com meus dois filhos. Antes do início da aula parei por um momento para orar: Senhor, se apenas mais duas crianças vierem hoje, saberei que estou no Caminho certo. Dez crianças vieram naquele domingo! Três anos se passaram desde aquele dia. Hoje tenho 30 crianças na classe, que são generosas em abraços e me trazem flores. Quando penso em como estou feliz por estar envolvida na Obra de Deus, me sinto tomada de alegria. A energia das crianças anima minha vida espiritual. Meu Ministério tem sido um oásis bem-vindo nos lugares solitários que tenho experimentado em minha vida. Deus graciosamente prepara cada um de nós, de maneira singular, para servi-Lo no Ministério certo. Amoroso Deus, crie em nós um coração disposto a seguir o Caminho de serviço a Ti. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Hoje buscarei oportunidades para usar meus dons no serviço a Deus. Oremos pelos(as) professores(as) da escola dominical. Oração:

5 – FORÇA EM CRISTO (leia Filipenses 4. 10 -13) Isaías 55. 8 –

5 – FORÇA EM CRISTO (leia Filipenses 4. 10 -13) Isaías 55. 8 – Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, Por muitos meses meus 6 filhos e eu vivemos sem teto, dentro do nosso precário carro. A maioria dos nossos alimentos vinha das lixeiras, e nos lavávamos nos banheiros dos postos de gasolina. A cada dia lutávamos para sobreviver. Familiares e amigos se afastaram como se tivéssemos cometido algum crime, e a maioria das pessoas que nos viam vivendo no carro fingia não nos ver. Eu me sentia invisível. Todos os meus bens tinham sido vendidos em bazares, na tentativa de evitar ficar desabrigada. Tudo o que restou foram algumas roupas, cobertores, alguns pratos e minha Bíblia. À noite, enquanto as crianças dormiam, eu chorava sem saber o que fazer. Eu orava dizendo a Deus que estava pronta para desistir. Certa noite abri minha Bíblia buscando Força, e encontrei o versículo citado acima. Fiquei olhando para as Palavras, lendo-as repetidas vezes, tentando entender o Significado e o Poder por trás delas. Este versículo me assegurou de que, não importam as dificuldades que enfrentamos ou os obstáculos que a vida coloca em nosso caminho, Deus, por meio de Jesus Cristo, nos deu a Força para superá-los. De tempos em tempos enfrentamos acontecimentos que nos derrubam. Eles parecem poderosos demais para ser vencidos, até que lembramos que estamos nas Mãos de Deus em todos os momentos. E com Sua Ajuda, e de algumas pessoas amorosas enviadas por Ele, minha família escapou de viver no carro. Agora sei que não enfrentamos nada sozinhos porque, por meio de Cristo, não lutamos nenhuma batalha sem a Ajuda do Pai. Senhor amado, nos ajude a lembrar dos Teus Caminhos e a segui-los. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Ao invés de confiar em mim mesmo, confiarei em Deus. Oremos por quem se esforça para seguir a Deus. Oração:

6 – A PRÁTICA 15. 50 -57) DA COMEMORAÇÃO (leia 1 Coríntios Está alguém

6 – A PRÁTICA 15. 50 -57) DA COMEMORAÇÃO (leia 1 Coríntios Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. Tiago 5. 13 – Eu estava exausta do ritmo acelerado da minha primeira sessão de treinos de softball da universidade, e da pressão para causar uma boa primeira imagem. Quando achei que tinha terminado, nosso treinador nos reuniu para um último treino. Precisamos obter três saídas finais, explicou, então nós comemoraremos! Como nosso objetivo é ganhar um campeonato nacional, precisamos praticar a comemoração da nossa futura vitória! Essa foi a melhor parte do treino. Não havia pressão para ser perfeita ou para provar minha capacidade. Tudo o que eu precisava fazer era me divertir comemorando não só o que já tinha acontecido, mas também o que estava por vir! Quero viver esperando ganhar e comemorando as futuras Vitórias que Deus tem reservadas para mim. Ele Se deleita com nossas comemorações e Se agrada das nossas expressões de confiança e de esperança. A melhor parte do treino foi a comemoração, e as melhores partes da nossa vida podem acontecer quando praticamos ou criamos o hábito de comemorar e agradecer antes mesmo de Deus agir. Desta forma vivemos na expectativa das futuras Vitórias espirituais. Amado Deus, nos ajude a esperar a Vitória em nossa vida conforme confiamos em Ti e Te obedecemos. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Hoje comemorarei o Poder de Deus. Oremos pelos treinadores. Oração:

7– ALI TORCENDO (leia Mateus 20. 29 -34) Reparando, porém, na força do vento,

7– ALI TORCENDO (leia Mateus 20. 29 -34) Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste? Mateus 14. 30 -31 – Quando meu filho estava aprendendo a ficar sentado, aconteceram inúmeras tentativas frustradas e muitas quedas até o corpo ter estrutura e força para manter o equilíbrio. Durante essa fase comecei a deixá-lo encostado numa almofada para que se sentisse apoiado e seguro. Depois, quando sabia que ele poderia ir mais além e se superar, o deixava sentado “sozinho” com as mãos próximas, mas sem que ele visse ou sentisse meu toque porque ele precisava se esforçar para se equilibrar e, se eu sempre estivesse segurando, poderia prejudicar seu crescimento e sua capacidade de superação. Da mesma forma o Senhor age conosco. Ele sabe que precisamos criar estrutura para o nosso crescimento e, muitas vezes, durante esse processo sofremos frustrações e quedas. Nesse instante a pergunta do filho é: Onde estava Aquele que tanto me ama, que não me poupou de mais este fracasso? A resposta é simples e profunda: Ele estava amando você. Como posso ter tanta certeza? Além dos vários relatos bíblicos que afirmam o Amor e o Cuidado de Deus, vivi isso com o meu filho. Eu estava lá o tempo todo cuidando dele e torcendo por ele, mas sabia que as quedas eram importantes para que ele aprendesse muitas lições – uma delas, a persistir em seus objetivos. Então tenha certeza de que, assim como meu filho não podia me ver e eu estava ali torcendo e zelando por ele, o Senhor também está aí bem junto de você. Senhor, nos ajude a compreender que as frustrações e os fracassos fazem parte do processo de crescimento. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Que o fracasso não seja motivo para que você deixe de persistir em seus objetivos. Oremos por quem se sente só. Oração:

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista No Cenáculo - Imagens : Internet Testemunhos: 1 –

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista No Cenáculo - Imagens : Internet Testemunhos: 1 – Kathryn Helms (Maryland, EUA) 2 – Gale A. Richards (Iowa, EUA) 3 – Lynda S. Phillips (Tennessee, EUA) 4 – Altagracia Mota Fariña (República Dominicana) 5 – Judy Ann Eichstedt (Oklahoma, EUA) 6 – Ta’Tyana Leonard (Califórnia, EUA) 7 – Renata G. B. O. N. Freitas (Piracicaba, SP, Brasil) Formatado por : Angelica Lepper – www. angelicaslides. com. br Angelica. [email protected] com. br Música : Chariots of Fire – Ernesto Cortazar