caso no haja movimento e msica favor apertar

  • Slides: 9
Download presentation
(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

1 – PODA PRODUTIVA (leia João 15. 1 -8) Todo ramo que, estando em

1 – PODA PRODUTIVA (leia João 15. 1 -8) Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto ele limpa, para que produza mais fruto ainda. João 15. 2 – Todo ano eu examinava os ramos espinhosos dos meus arbustos de framboesa em busca de frutos maduros, mas sem sucesso. Então li um artigo sobre como aumentar a produção. O autor explicou que as framboesas produzem frutos durante novo crescimento e mostrou como cortar galhos antigos para expor novos brotos a mais luz solar, permitir o acesso a mais nutrientes do solo e fornecer espaço extra para o crescimento. Seguindo o conselho do artigo, podei os ramos velhos. Quando terminei tive a certeza de que o corte severo arruinaria as plantas. Imagine a minha surpresa, na primavera seguinte, quando os arbustos me recompensaram com uma colheita abundante. No Evangelho de João, Jesus Se refere a Deus como o Jardineiro que corta todos os ramos que não dão frutos. Ele também poda ramos frutíferos para uma produção maior. Refleti sobre como a minha vida espiritual precisava de poda para honrá-Lo mais efetivamente. Por exemplo, apenas repetir as mesmas ações ou palavras pode sufocar o testemunho efetivo ou impedir a vida de oração. Leitura bíblica sem meditar ou buscar a Orientação de Deus pode se tornar sem sentido. O excesso de atividades pode substituir um serviço cristão mais urgente. Deus nos poda de diferentes maneiras para atrair a nossa atenção de volta à fé. Quando Ele corta fora os velhos hábitos e revigora o nosso compromisso com a oração, o estudo bíblico e o serviço, produzimos frutos mais abundantes para o Reino. Oração: Deus amado, graças pelas estações de poda que resultam em maiores colheitas de frutos para Ti. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: A Poda de Deus me ajuda a produzir mais frutos. Oremos pelos jardineiros.

2 – UMA HORA INESPERADA (leia Lucas 10. 38 -42) Salmo 46. 10 –

2 – UMA HORA INESPERADA (leia Lucas 10. 38 -42) Salmo 46. 10 – Aquietem-se e saibam que eu sou Deus (. . . ) Eu esperava ter um dia agitado no trabalho, fazendo malabarismos com reuniões e projetos com prazos a cumprir. Até o horário do almoço estava reservado para uma reunião de trabalho. Decidi fazer um plano relacionando quais tarefas eu resolveria a cada hora. Eu conseguiria fazer tudo se seguisse a minha agenda, mas não havia tempo de sobra. Às 11 horas fiquei aliviada porque tinha completado tudo o que precisava terminar antes da minha reunião de almoço de 2 horas de duração. Enquanto eu esperava que os outros chegassem, me dei conta de que tinha cometido um erro. A minha reunião não começaria senão ao meio-dia e estava programada para durar uma hora, e não duas. A hora extra não planejada foi um presente. Pensei em usar o tempo para continuar trabalhando. Em vez disso me sentei e coloquei meus pés no chão. Com uma mão no peito e outra na barriga, senti os movimentos da minha inspiração e expiração. Tornei cada respiração mais profunda e lenta. A cada inspiração pedi a Deus que revigorasse e aquietasse a minha alma. Enquanto aproveitava a pausa inesperada em meu dia, recordei as Palavras que Jesus disse à Marta: “Marta! Você anda inquieta e se preocupa com muitas coisas, mas apenas uma é necessária, e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” (Lucas 10. 41 -42). Me lembrei de que, mesmo nos dias mais ocupados, posso abrir espaço nas atividades para me dedicar a Deus Criador, nos ajude a equilibrar as tarefas diárias e as coisas de importância duradoura. Crie em nós um coração puro e um espírito renovado. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Quando reservo um tempo para descansar com Deus, posso servir melhor durante o resto do dia. Oremos por quem trabalha com prazos a cumprir. Oração:

3 Efésios 2. 8 – – A SALVAÇÃO DE DEUS (leia Efésios 2. 1

3 Efésios 2. 8 – – A SALVAÇÃO DE DEUS (leia Efésios 2. 1 -10) Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus (. . . ) Eu moro em uma cidade onde os estudantes são muito competitivos. Me acostumei à competição ainda jovem e me concentrei em permanecer em primeiro lugar. Sempre que um colega de turma se saía melhor do que eu, dizia a mim mesma que faria melhor do que ele na próxima vez mas, mesmo quando conseguia, em vez de me sentir feliz eu sentia uma pressão e uma fadiga esmagadoras. Depois do meu segundo ano na universidade desenvolvi sintomas sérios semelhantes aos de gripe e comecei a perder peso. Consegui terminar o meu último ano de faculdade mas fiquei apreensiva em relação ao meu futuro. Eu me perguntava: Com uma condição física tão ruim, o que poderei fazer depois de me formar? As Escrituras me ofereceram grande Conforto durante esse tempo e continuam a me ajudar hoje. A Bíblia me lembra de que somos salvos pela Graça de Deus. Nossa Salvação é um Presente. O Senhor não exige notas altas nem determinado status ou grande sucesso. A Sua Graça amorosa é dada prontamente a qualquer um que se aproxime d. Ele. Mesmo durante períodos difíceis Ele nos restaura continuamente por meio das Escrituras e do Amor. Deus gracioso, agradecemos porque a nossa Salvação não depende das nossas conquistas. Nos ajude a sentir a Tua Presença em todos os momentos. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus me ama independentemente das minhas conquistas. Oremos por quem sente que o seu valor depende das suas realizações. Oração:

4 – DANDO A VOLTA (leia Jonas 1. 1 -3; 3. 1 -10) Deus

4 – DANDO A VOLTA (leia Jonas 1. 1 -3; 3. 1 -10) Deus viu o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho; e Deus mudou de ideia quanto ao mal que tinha dito que lhes faria e não o fez. Jonas 3. 10 – Eu costumava achar que as escolhas erradas em minha vida eram irreversíveis. Na infância eu não tinha permissão para mudar as minhas decisões iniciais. Achei que Deus lidava conosco da mesma forma, mas as Escrituras revelam que Ele não apenas permite segundas chances. Ele nos encoraja a corrigir as nossas escolhas insensatas mesmo que isso leve algum tempo. Quando Jonas recebeu sua Instrução de Deus, ele correu na direção oposta e acabou dentro de um grande peixe (veja Jonas 1. 15 e 1. 17). Mesmo depois de se arrepender ele não pôde proclamar a Mensagem de Deus imediatamente. Primeiro teve que escapar do peixe e, então, ele precisou viajar uma longa distância até Nínive. Mas quando clamou pelo Auxílio de Deus, o Senhor o recebeu e o ajudou a salvar uma cidade inteira da destruição. Sempre que precisamos mudar de Direção, Deus está pronto para nos ajudar. Se nos deparamos com obstáculos à mudança, tudo o que precisamos fazer é pedir a Ajuda Divina. Nunca é tarde demais para dizer sim aos Mandamentos do Senhor. Deus Perdoador, nos ajude a superar qualquer obstáculo que nos impeça de seguir na Direção certa. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus está pronto para me ajudar quando preciso mudar de Direção. Oremos por gratidão pelas segundas chances. Oração:

5 – SANTUÁRIO (leia o Salmo 31. 19 -22) Isaías 25. 4 – Porque

5 – SANTUÁRIO (leia o Salmo 31. 19 -22) Isaías 25. 4 – Porque foste a fortaleza do pobre e a fortaleza do necessitado na sua angústia; refúgio contra a tempestade e sombra contra o calor. Uma violenta tempestade de granizo varreu muitas partes da minha cidade. As janelas da nossa Igreja não foram poupadas quando granizos do tamanho de bolas de golfe as atravessaram. No domingo de manhã, enquanto eu sentava em um espaço silencioso de um salão com janelas quebradas, fiquei imaginando o que de bom poderia resultar desse dano. Fiquei encantado ao descobrir que os pombos tinham encontrado refúgio da tempestade nos buracos das janelas. Seu arrulhar trouxe o som da paz real a um lugar onde oramos por Paz todos os domingos. Isso trouxe à mente o papel vital que muitas Igrejas desempenharam durante a década de 1980 na luta pelo fim do apartheid. Locais de culto se tornaram Santuários para pessoas perseguidas pela polícia. A casa de Deus é um Santuário. Um lugar de Cura e de Recuperação para os que sofrem, para os necessitados, e para aqueles que buscam abrigo na tempestade. De alguma forma, do mal resulta o bem. Depende de como escolhemos ver as tempestades da vida. Sim, o granizo traz danos mas também pode abrir novos caminhos para os quais os pombos – e todos nós – podemos encontrar um Santuário na Casa de Deus amoroso, oramos por aqueles que buscam Abrigo contra as tempestades da vida. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Como posso fazer da minha Igreja um verdadeiro Santuário? Oremos pelas pessoas da África do Sul. Oração:

6 – VENCENDO A TENTAÇÃO (leia 1 Coríntios 10. 8 -13) 1 Coríntios 10.

6 – VENCENDO A TENTAÇÃO (leia 1 Coríntios 10. 8 -13) 1 Coríntios 10. 13 – Não sobreveio a vocês nenhuma tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar; pelo contrário, juntamente com a tentação proverá livramento, para que vocês a possam suportar. Ansiosa para chegar em casa após um longo dia no trabalho, corri pelo supermercado e não percebi que o caixa, sem querer, tinha me dado troco a mais. Quando me aproximei da saída percebi o erro e os pensamentos começaram a passar pela minha mente: Ande mais rápido. Ninguém vai saber. Então outro pensamento me ocorreu: Isso deve ser um teste. Esse último pensamento começou a me consumir porque era a segunda experiência que eu tinha tido naquele dia. Mais cedo quase saí de um ônibus público sem pagar a tarifa, mas então senti que Deus estava me dizendo que, se eu continuasse sem pagar, estaria pecando. Se, ao invés disso, eu voltasse para pagar, estaria crescendo e amadurecendo para a Sua Glória. Paguei a minha passagem de ônibus e também devolvi o troco a mais ao caixa. Tendo poucos recursos e ainda vivendo dois desafios envolvendo dinheiro em um único dia, lembrei do modo como as tentações às vezes invadem a nossa vida e obscurecem o nosso julgamento a ponto de começarmos a enxergar as coisas erradas como certas. Mas Deus é fiel e nos conhece, e nunca deixa de nos instruir e repreender para nos ajudar a suportar a tentação. Deus poderoso, graças por nos libertares hoje das tentações. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Hoje olharei para Deus para resistir a cada tentação. Oremos para que ouçamos a Deus nos momentos de tentação. Oração:

7 – BARREIRAS INVISÍVEIS (leia Hebreus 12. 1 -3) Enganoso é o coração, mais

7 – BARREIRAS INVISÍVEIS (leia Hebreus 12. 1 -3) Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem poderá entendê-lo? Jeremias 17. 9 – Uma abelha entrou pela janela do passageiro do meu carro e foi direto parabrisa procurando um modo de fuga. Por vários minutos ela bateu contra o vidro e, quando se aproximou do meu lado no carro, abri a porta e ela voou para a liberdade. Ao pensar no comportamento da abelha imaginei quantas barreiras invisíveis me impedem de experimentar a plena Liberdade e as Bênçãos que Deus quer que eu desfrute. Há ressentimentos enterrados, orgulho oculto, medos, tradições ultrapassadas, falsas crenças ou rebelião passiva que não notei? Jeremias 17. 9 diz que, embora pensemos que entendemos o nosso coração e a nossa mente, jamais poderemos compreender completamente a nós mesmos ou as nossas motivações. Jeremias prosseguiu registrando: “Eu, o Senhor, sondo o coração. Eu provo os pensamentos (. . . )” (17. 10). Porque somente Deus pode nos compreender plenamente, podemos orar com Davi: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (Salmo 139. 23 -24). Podemos confiar que Deus nos ajudará a reconhecer as barreiras invisíveis que nos impedem de viver a Liberdade e as Bênçãos de Cristo. Senhor amado, nos revele as áreas ocultas da nossa vida que nos impedem de encontrar a plena Liberdade em Cristo. No nome d. Ele oramos. Amém. Pensamento para o dia: Deus pode me ajudar a descobrir as barreiras invisíveis que me impedem de ser livre em Cristo. Oremos por uma maior conscientização. Oração:

CRÉDITOS Formatado por : Angelica Lepper – www. angelicaslides. com. br airlepper@gmail. com -

CRÉDITOS Formatado por : Angelica Lepper – www. angelicaslides. com. br airlepper@gmail. com - Angelica. Slides-subscribe@yahoogrupos. com. br Fonte : Antiga revista “no Cenáculo” – www. nocenaculo. com Imagens : Internet // Música : Morelia's Waltz – Ernesto Cortazar Testemunhos: 1 – Linda Ross Shoaf (Mississippi, EUA) 2 – Peyton Sherlin (Texas, EUA) 3 – Flo Au (Hong Kong, China) 4 – Diana Savage (Washington, EUA) 5 – Roland Rink (Gauteng, África do Sul) 6 – Vimbai Chizarura (Maxonalândia Este, Zimbábue) 7 – Steven Thompson (Iowa, EUA)