caso no haja movimento e msica favor apertar

  • Slides: 9
Download presentation
(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

1 – O BOM Lucas 10. 36 – SAMARITANO (leia Lucas 10. 25 -37)

1 – O BOM Lucas 10. 36 – SAMARITANO (leia Lucas 10. 25 -37) Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores? A história do bom samaritano me é tão familiar que, muitas vezes, a leio sem observar os detalhes. A maioria de nós pensa que somos, ou devemos ser, o bom samaritano da parábola de Jesus. Mas, que mensagem teria a história se fôssemos a pessoa que foi espancada, roubada e abandonada para morrer? Se imagine caído na estrada, sangrando, quando uma teóloga passa. Ela está tão ocupada pensando em Deus, e nas coisas divinas, que nem sequer te percebe. Então um pastor se aproxima. Ele tem pressa porque está atrasado para a Igreja. Embora ele te veja, não tempo parar e ajudar. Você continua ali deitado, em sofrimento e dor quando, de repente, vem um refugiado, um adolescente, um semteto, um homem de cor e religião diferente da tua. Imagine essas pessoas cuidando das tuas feridas, te levando até o hotel mais próximo e pagando as tuas despesas para você ficar até que se recupere. . . Às vezes temos dificuldade em aceitar o amor de um estranho, especialmente de alguém que, de alguma forma, seja diferente de nós. Às vezes esquecemos que Deus pode nos mostrar Amor e Misericórdia por meio de pessoas que consideramos as mais improváveis para fazê-lo. Essa história nos encoraja a receber com graça e humildade as Dádivas do Pai pelas mãos dos outros – quaisquer outros. Ó Deus, nos ajude a aceitar o Teu Amor de onde e de quem ele vier. Nos ajude a mostrar amor e preocupação àqueles que encontramos, e não apenas aos que mais se assemelham a nós. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Quem Deus mandou para me ajudar? Vou aceitá-los? Oremos pelos socorristas das unidades de pronto atendimento. Oração:

2 – AÇÃO DE GRAÇAS (leia o Salmo 103. 1 -8) Salmo 116. 12

2 – AÇÃO DE GRAÇAS (leia o Salmo 103. 1 -8) Salmo 116. 12 – Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo? Feriado nós não temos, mas motivos para agradecer não faltam! Em novembro os americanos comemoram o maior feriado da nação: o Dia de Ação de Graças. Esse dia é parte da história dos Estados Unidos desde quando ainda eram colônia britânica. Os colonos puritanos se reuniam com os índios para comemorar uma boa colheita após um ano de “vacas magras”. Para os colonos era um dia de oração agradecendo a Providência especial de Deus. História à parte, o ato de agradecer e de se contentar deve fazer parte da vida cristã. Os Salmos estão repletos de textos de gratidão: “Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo? ” (116. 12). “Bendirei o SENHOR em todo o tempo. ” (34. 1 a). O Novo Testamento também manifesta gratidão: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. ” (1 Tessalonicenses 5. 18). Aproveite a oportunidade para agradecer a Deus por Sua Graça salvadora e pelo Amor, Provisão e Misericórdias que não têm fim. Senhor meu Deus, obrigada pelos inumeráveis benefícios da vida terrena. Que eu possa, em todo o tempo, reconhecer a Tua Bondade e a Tua Graça sobre mim. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Decoremos, hoje, um Salmo de gratidão. Oremos por quem não tem o coração agradecido. Oração:

3 Hebreus 6. 19 a (NVI)* – – NOSSA NCORA (leia Marcos 4. 35

3 Hebreus 6. 19 a (NVI)* – – NOSSA NCORA (leia Marcos 4. 35 -41) Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura. Eu nunca tinha pensado sobre a necessidade absoluta de uma âncora até estar a bordo de um navio de vela dupla, do ano de 1935, com 13 metros de comprimento, observando nuvens sombrias se aproximarem da Baía de Chesapeake. As nuvens encobriam a luz do sol enquanto o mar agitado nos jogava de um lado para o outro. Em meio àquela tempestade o capitão lançou a âncora, e a pesada corrente a entregou às profundezas. Ali ela se agarrou ao fundo do mar e o navio se estabilizou com seu peso, nos dando uma sensação de segurança. Então percebi a razão de precisarmos de uma âncora. Compreendi também o que o escritor de Hebreus queria dizer quando afirmou que Deus é a nossa ncora. Às vezes somente ela nos mantém firmes. Durante a vida podemos nos sentir como se o vento estivesse rasgando nossas velas e a água tomando o convés da nossa embarcação. Podemos clamar por Paz e ansiar por uma passagem segura pela tempestade. Quando as tempestades se enfurecem Deus nos segura firmemente, nunca vacilando, nunca falhando, e sempre amando e cuidando. Aquele que pode acalmar um mar em fúria é a nossa ncora e o nosso Deus Todo-Poderoso. Oração: Deus Pai, quando as tormentas da vida rugirem sobre nós, nos ajude a lembrar de que podemos confiar no fato de que Tu és a nossa ncora e que nos manténs em segurança em meio a cada tempestade. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza” (Salmo 46. 1 a). Oremos por quem trabalha no mar. (*) NVI = Nova Versão Internacional

4 – O CONSOLO DE DEUS (leia 2 Coríntios 1. 3 -7) Porque, assim

4 – O CONSOLO DE DEUS (leia 2 Coríntios 1. 3 -7) Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo. 2 Coríntios 1. 5 – Em abril de 2013 eu estava em Dhaka, Bangladesh, quando o prédio do Rana Plaza caiu e matou mais de 1. 100 pessoas – a maioria delas, mulheres. Com relutância decidi não me juntar à busca de corpos porque eu sabia que tornaria o processo mais lento. Me senti muito frustrado por não poder ajudar exatamente as pessoas às quais minha família e eu tínhamos ido servir. Enquanto o número de mortos aumentava nos dias e nas semanas seguintes, outros cristãos e eu visitávamos hospitais e orávamos com os feridos ou com aqueles que estavam sofrendo. Durante todo esse tempo me lembrei do versículo acima e o desastre me deu uma nova compreensão da realidade dos Sofrimentos de Cristo. Se eu era capaz de sentir tanta dor pessoas que eu amava mas mal conhecia, quanto mais nos ama Deus, que nos conhece perfeitamente e nos deu Cristo para nos salvar? Chorei quando pensei no modo como o Pai nos consola em tempos de tristeza. Ele entende a dor que sentimos pela perda e nos oferece Paz e Consolo. E somos chamados a deixar que o Seu Consolo transborde em nós e que chegue aos outros. Senhor amado, graças por nos concederes Teu Consolo nos tempos de tristeza. Nos ajude a consolar os que estão sofrendo. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Confiarei no Consolo de Deus para que eu possa compartilhá-lo com os outros. Oremos pelo povo de Bangladesh. Oração:

5 Salmo 119. 2 – – RESOLUÇÃO (leia o Salmo 119. 1 -8) Bem-aventurados

5 Salmo 119. 2 – – RESOLUÇÃO (leia o Salmo 119. 1 -8) Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração; Recentemente visitei alguns amigos na Carolina do Sul. Enquanto eu estava lá o pastor da Igreja deles me pediu para ler 1 Coríntios 13 durante o culto. Como sou cego, li em Braile passando pelas palavras do apóstolo Paulo, sobre o amor, de forma cuidadosa e precisa. O pastor me disse que o modo como eu tinha lido o tinha tocado profundamente. Com muita frequência lemos apressadamente a Bíblia e não dedicamos tempo à meditação sobre o que Deus quer nos dizer por meio das Palavras das Escrituras. O escritor do Salmo 119 tinha uma ideia elevada da Palavra e da Justiça do Senhor, como o Salmo todo mostra claramente. Quanto apreciamos esta Dádiva do Senhor, que é a Sua Mensagem a todos os povos? Esta reflexão me levou a tomar a resolução de estudar a Palavra mais diligentemente para que eu possa crescer em meu entendimento. Estou determinado a levar mais a sério o que Deus me mostra nas Escrituras. O estudo da Sua Palavra nos conduz à maturidade espiritual e a Bíblia nos oferece Orientação para cada dia da nossa vida. Senhor amado, nos ajude a ler e a estudar a Tua Palavra e a passar mais tempo con. Tigo. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: A Bíblia é a Carta de Amor de Deus para todos nós. Oremos pelos líderes de culto. Oração:

6 – EM CASA (leia Jeremias 29. 1 -7) João 14. 23 – Respondeu

6 – EM CASA (leia Jeremias 29. 1 -7) João 14. 23 – Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Minha esposa e eu nos mudamos para uma nova casa em outra cidade. Tudo o que tinha se tornado familiar, durante os últimos 20 anos, desapareceu. O aconchego do nosso lar, meu jardim em suas várias estações, os pensamentos que surgiam quando descíamos nossa rua, o cheiro gostoso do meu café preferido – tudo sumiu. Tudo é novo na nova casa. Novas ruas, novas paisagens, novas lojas e novas pessoas. Desde que nos mudamos me dei conta de como os lugares conhecidos podem nos definir. Onde estamos, no mundo, nos dá a percepção de quem somos. Os locais conhecidos trazem lembranças, influenciam nossas atitudes e nos fundamentam. No entanto percebo que a pessoa que sou é muito mais do que os lugares onde já vivi e os papéis que já desempenhei. Nossa identidade tem mais a ver com estar em Cristo do que com estar em determinado lugar. Sim, foi difícil largar tudo o que tinha sido calorosamente familiar, mas o Senhor nos ofereceu preciosas Certezas antes de nos mudarmos. Quando nossos amigos oraram em nossa reunião de despedida, eles cantaram um cântico que dizia em certo trecho: “Eu lhe darei um lar. ” Senti que o Pai sorria e dizia: “Olhe para mim. ” Deus é bom e proveu um lar para nós. Quanto mais eu olho para Ele, mais me sinto em casa aqui. Pertenço ao Senhor antes de pertencer a um lugar e, por isso, posso ir a qualquer parte e estar em casa. Amoroso Deus, para além das paisagens, sons e cheiros conhecidos, Tu és nosso verdadeiro Lar. Que possamos habitar plenamente em Ti hoje e sempre. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Quando vivemos com Deus estamos sempre em casa. Oremos por quem esteja se ajustando a um novo lar. Oração:

7 – SERENIDADE E CONFIANÇA EM DEUS (leia o Salmo 125) Salmo 107. 15

7 – SERENIDADE E CONFIANÇA EM DEUS (leia o Salmo 125) Salmo 107. 15 – Rendam graças ao SENHOR por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens! Após 3 anos de luta contra o câncer, meu esposo faleceu aos 56 anos de idade. Durante todo esse período doloroso, desde a constatação da doença até a sua morte, eu costumava dizer: “Deus não falha jamais. ” Muitos dos meus familiares e amigos me ouviram falar isso em diversas situações. Diante da sua morte, o que se poderia esperar da minha fé em que “Deus não falha jamais”? No entanto ela se fortaleceu porque meu “Deus que não falha jamais” providenciou ao meu esposo uma vida digna e sem dores, com muito carinho, amor e conforto espiritual da família, dos amigos e dos pastores. Ainda nos permitiu momentos preciosos, diários, de comunhão com Ele quando orávamos juntos pela sua cura e fazíamos leituras bíblicas. Sem falar do atendimento médico e hospitalar que meu esposo recebeu de verdadeiros anjos enviados pelo Senhor. E, por fim, veio a Cura definitiva de todos os males. . . “Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as cousas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho” (Filipenses 1. 12). Oração: Obrigada, Senhor, por nos preparares para aceitar a Tua Vontade com serenidade e confiança, mesmo ela sendo dolorosa para nós. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Devemos dar graças a Deus em todas as situações. Oremos pelas pessoas cujos entes queridos foram recebidos por Deus.

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista “no Cenáculo” – www. nocenaculo. com Imagens : Internet

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista “no Cenáculo” – www. nocenaculo. com Imagens : Internet // Música : Climbing a Tree – Ernesto Cortazar Formatado por : Angelica Lepper – www. angelicaslides. com. br airlepper@gmail. com - Angelica. Slides-subscribe@yahoogrupos. com. br Testemunhos: 1 – Pam Lewis (Essex, Inglaterra) 2 – André de Albuquerque Caetano (Muriaé, MG, Brasil) 3 – Belinda Jo “BJ” Mathias (Mississippi, EUA) 4 – David Powell (Cúmbria, Inglaterra) 5 – Roger Brannon (Flórida, EUA) 6 – John Franklin (Otago, Nova Zelândia) 7 – Maria Cecília Busnardo Vaine (Curitiba, PR, Brasil)