caso no haja movimento e msica favor apertar

  • Slides: 9
Download presentation
(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

1 – DE QUEM SOU? (leia Gálatas 5. 22 -25) Se vós me tivésseis

1 – DE QUEM SOU? (leia Gálatas 5. 22 -25) Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto. João 14. 7 – Recentemente um dos nossos vizinhos passou três meses martelando, construindo uma casinha de brinquedo. Seu filho de quatro anos se juntou a ele e os dois martelavam com prazer. Tal pai, tal filho! Ao pensar no modo como esse filho imitava seu pai me pergunto se as minhas ações, hábitos e preferências refletem meu Pai Celestial. Será que as pessoas que me conhecem podem reconhecer em mim algo de Deus? Será que minhas palavras e ações mostram a influência do Espírito Santo em minha vida? Será que minha vida reflete os Ensinamentos de Jesus? Será que sou fiel, paciente e amorosa – não apenas nos dias bons, mas em todos eles? Se minha cristandade for real, então refletirei meu Pai às pessoas à minha volta. Esse é um senhor desafio – e responsabilidade – para cada um de nós. Amoroso Pai, queremos ser como Tu és. Queremos ajudar os outros a conhecer-Te melhor. Ajuda-nos a trabalhar de modo a Te refletir em todas as nossas palavras e ações. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Jesus refletiu o Pai a todos que estavam à Sua volta. Eu posso fazer o mesmo. Oremos por uma boa relação entre pais e filhos. Oração:

2 – DA MORTE PARA A VIDA (leia João 3. 16 -21) João 3.

2 – DA MORTE PARA A VIDA (leia João 3. 16 -21) João 3. 16 – Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Aos 9 anos eu frequentava, com meus pais e meus irmãos, a Igreja Metodista de Vital Brasil, em Niterói, estado do Rio de Janeiro e, naquela ocasião, não éramos batizados. No domingo, dezembro de 1961, fomos ao Gran Circus Norte. Americano recém-instalado ao lado da Inspetoria de Trânsito, onde meu pai trabalhava. Ao chegarmos, um guarda que estava na porta da entrada, e que conhecia meu pai, disse à minha mãe: “Minha senhora. Não entre agora. Volte mais tarde porque aí dentro está um inferno. ” Ainda me lembro do ar quente que saía pela entrada principal. Meus pais decidiram ir ao Horto, no bairro do Fonseca, e voltamos para a sessão mais tarde. Eu e meus dois primos, que tinham ido conosco, brincamos muito. Ao voltarmos vimos um grande tumulto e pessoas correndo desesperadas. Um homem parou em frente ao carro gritando: “A alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo!!” Nada mais havia do circo e corpos eram retirados a pá. Voltamos para a casa dos meus tios. Todos estavam em pânico na calçada e, quando nos viram, correram para nos abraçar, chorando, pois pensaram que estivéssemos mortos também. Meus irmãos Flávio e Luiz haviam ido nos procurar mas aquele mesmo guarda os tranquilizou dizendo que não tínhamos entrado. Naquele Natal de 1961 todos nós fomos batizados, pois entendemos que Deus nos deu uma nova vida e uma nova chance. Desde pequena tive uma grande experiência do que Ele pode fazer em nossa vida. Não canso de falar de Jesus e de afirmar que Ele é tudo para mim. Hoje eu sirvo a um Deus poderoso e sei que Ele tem uma Benção para cada pessoa. Amado Senhor, agradecemos pela Tua Presença real em nossa vida e por nos livrares sempre, nos dando uma chance de crermos mais no Teu grande Poder. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus sempre nos dá a oportunidade da Salvação. Oremos pelas pessoas que precisam aceitar a Cristo como seu único Salvador. Oração:

3 Lucas 12. 6 – – COMPAIXÃO INFINITA (leia Mateus 11. 28 -30) Não

3 Lucas 12. 6 – – COMPAIXÃO INFINITA (leia Mateus 11. 28 -30) Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus. Meu marido idoso estava ficando cada vez mais cego e minhas responsabilidades como cuidadora aumentavam. Comecei a me sentir completamente esquecida. Eu entendia que meu marido estivesse em primeiro plano nas preocupações de todos mas, num determinado dia, senti que era considerada apenas um anexo dele ao invés de ser vista como uma pessoa independente. Naquela noite, durante minha leitura bíblica e minhas orações, não pedi nenhuma Ajuda a Deus. No entanto, quando estava caindo no sono um pensamento me ocorreu: Jesus me valoriza como mais ninguém. Ele me conhece pessoalmente e me ama. Eu havia aprendido isso durante toda a minha vida, mas foi só naquele momento que realmente compreendi. Isso foi muito reconfortante e aconteceu no momento em que eu mais precisava de força para lidar com os desafios à frente. Relembrando este episódio fico maravilhada com a Generosidade de Deus em restaurar meus sentimentos de confiança e autoestima. Ele conhecia minhas necessidades e me ajudou antes mesmo de eu pedir. Porque Ele é infinitamente misericordioso conosco, podemos mostrar compaixão aos que nos cercam. Podemos contar com o Seu Espírito para nos guiar naquilo que dizemos e fazemos. Oração: Senhor amado, ajuda-nos a sentir a Tua Compaixão por nós a cada dia. Faz-nos sensíveis às necessidades dos outros, sejam elas explicitadas ou não. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Toda bondade que oferecemos ou recebemos mostra a Compaixão de Deus. Oremos pelos(as) cuidadores(as).

4 – COM VERGONHA E CULPA (leia João 19. 28 -30) 2 Coríntios 5.

4 – COM VERGONHA E CULPA (leia João 19. 28 -30) 2 Coríntios 5. 17 – E, assim, se alguém está em Cristo, é antigas já passaram; eis que se fizeram novas. nova criatura; as coisas Minha mãe trabalhava montando aquecedores para sustentar seus quatro filhos. Nos fins de semana ela se consolava bebendo até cair. Nas noites de semana desabafava suas frustrações acenando com um cinto de couro como castigo quando seus filhos deixavam de cumprir uma tarefa, brigavam uns com os outros ou questionavam uma ordem. Sua angústia a levou a fazer más escolhas: um namorado abusivo, o isolamento de seus pais e irmãos, e o uso exagerado de drogas e álcool, que acabaram contribuindo para a sua morte. Eu continuei o padrão das más escolhas, que me atolaram em vergonha e culpa. Escolhi o álcool e as drogas em vez do desenvolvimento espiritual e pessoal, o isolamento em vez da comunidade, e o roubo em vez da doação. Eu ansiava por ser livre. Certo dia, sentado numa fria e cinzenta cela de blocos de concreto, encontrei a liberdade ao ler sobre Jesus morrendo na cruz. Percebi que Ele tinha optado por me salvar nas minhas escolhas ruins. Suas últimas Palavras – “Está consumado” (João 19. 30) – significam que fui salvo do pecado e de seus subprodutos nocivos: culpa, vergonha e ansiedade. Quando verdadeiramente acreditamos nisso podemos nos libertar das mágoas, aflições e maus hábitos que nos impedem de nos tornarmos as pessoas que Deus pretendia que fôssemos. Amado Deus, ajuda-nos a compreender que a morte e a ressurreição de Jesus significam que estamos livres do cativeiro. No nome d. Ele oramos. Amém. Pensamento para o dia: Em Cristo estamos livres da vergonha e da culpa. Oremos pelas pessoas que se sentem derrotadas por erros do passado. Oração:

5 – ASSUMINDO A CONDUÇÃO (leia o Salmo 139. 5 -10) Deixai-os; são cegos,

5 – ASSUMINDO A CONDUÇÃO (leia o Salmo 139. 5 -10) Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco. Mateus 15. 14 – Quando minhas amigas e eu resolvemos fazer dança de salão, conhecíamos os papéis: os homens conduziam e as mulheres seguiam. Tendo sido educada como uma mulher americana, acredito que elas nunca devem se sujeitar ao domínio de um homem. No entanto, conforme fui apreciando os papéis complementares na dança, de condutor e seguidora, comecei a refletir sobre como Deus deseja nos conduzir e compreendi que talvez eu tivesse confundido condução com dominação, em prejuízo próprio. Na dança de salão o propósito do homem é capacitar sua parceira a expressar beleza, elegância e graça. Ele estuda o ambiente, determina seu curso e conduz a mulher pressionando gentilmente suas costas. Nunca vou me esquecer de um parceiro que não conseguiu manter sua mão forte e intencional. Eu olhava constantemente por sobre meu ombro com medo de trombarmos. No entanto, com um parceiro que assumiu confiantemente a condução – guiando e protegendo cuidadosamente meus passos – me senti segura e livre para apreciar a dança. Do mesmo modo Deus quer nos conduzir – não nos dominar. Como somos feitos à Sua Imagem, quando nos entregamos à Sua amorosa Condução refletimos a Sua Beleza e Graça a um mundo temeroso, perdido e caótico. Senhor amado, ensina-nos a seguir a Tua Condução para que possamos guiar outras pessoas à Verdade do Teu Amor. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: A Condução de Deus é forte e segura. Oremos pelas pessoas que dançam. Oração:

6 – A AJUDA DE DEUS (leia Provérbios 8) Provérbios 8. 12 – Eu,

6 – A AJUDA DE DEUS (leia Provérbios 8) Provérbios 8. 12 – Eu, a Sabedoria, habito com a prudência e disponho de conhecimentos e de conselhos. (Texto escrito por um menino de 10 anos) Certo dia eu fui para a escola e descobri que tinha prova de Geografia. Normalmente estudo para as provas, só que desta vez eu tinha esquecido de verificar a data. Então, no dia da prova, eu pedi Ajuda a Deus e deu tudo certo. Por mais que eu tenha dado bobeira, eu acreditei em Deus, orei e Ele me ajudou. Por isso, se você estiver com dificuldades, ore que Deus irá te ajudar. Depois desse dia eu olho todas as datas de todas as provas, pois eu aprendi a lição. Mas a lição mais importante foi saber que Deus está sempre ao nosso lado. Oração: Senhor, obrigado por me ajudar em um momento tão difícil. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Oremos Ore sempre. pelas pessoas que trabalham na escola.

7– Tiago 5. 16 – ORE POR MIM (leia Tiago 5. 13 -20) (.

7– Tiago 5. 16 – ORE POR MIM (leia Tiago 5. 13 -20) (. . . ) Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. O ano passado foi um período de provações e tribulações para mim e minha família. Apesar de eu manter um estilo de vida saudável, comecei a notar algumas mudanças negativas em minha saúde. Minha esposa e minha filha insistiram para que eu consultasse nosso médico de família e procurasse sua ajuda. Meu médico rapidamente diagnosticou vários problemas: altos níveis de açúcar, ureia e creatinina no sangue, e um coração dilatado. Ele me informou que essas condições poderiam causar cegueira, derrame e ataque cardíaco a qualquer momento. O tratamento começou imediatamente com medicação e uma dieta muito rigorosa. Mas o mais importante foi que pedi às pessoas que orassem por mim. Minha família, nossos amigos, os membros da Igreja e pessoas de longe intercederam a meu favor. Na verdade minha cura se tornou um poderoso exemplo de fé, mesmo para amigos de outras religiões, incluindo meus médicos. Alguns até escreveram cartas dizendo: “Tua fé ajudou a aumentar nossa fé. ” Louvado seja o Senhor! Uma comunidade cristã é uma comunidade de louvor. Quando oramos juntos trazemos amor, fé, esperança, paz e justiça para o mundo. Oração: Amado Deus, aumente nossa fé e nos ajude a proclamar que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida que buscamos. No nome d. Ele oramos. Amém. Pensamento para o dia: A oração uns pelos outros é um poderoso testemunho da nossa fé. Oremos pelas pessoas que oram por nós.

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista No Cenáculo - www. editoracedro. com. br Imagens :

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista No Cenáculo - www. editoracedro. com. br Imagens : Internet Testemunhos: 1 – Meg Mangan (Nova Gales do Sul, Austrália) 2 – Eliede G. de Castro Massolar (Casimiro de Abreu, RJ, Brasil) 3 – Margaret Elizabeth Gregory (Hertfordshire, Inglaterra) 4 – Avon White (Tennessee, EUA) 5 – Shadia Hrichi (Califórnia, EUA) 6 – Matheus Walles (Vitória, ES, Brasil) 7 – Komal Masih (Uttar Pradesh, Índia) Formatado por : Angelica Lepper – www. angelicaslides. com. br https: // groups. google. com/forum/? hl=pt&fromgroups#!forum/ambienteproducoes 2 https: //groups Música : God Sent Me An Angel – Ernesto Cortazar 3