caso no haja movimento e msica favor apertar

  • Slides: 10
Download presentation
(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

1 – MINHA RESPONSABILIDADE (leia Tiago 1. 19 -27) Cada um esteja pronto para

1 – MINHA RESPONSABILIDADE (leia Tiago 1. 19 -27) Cada um esteja pronto para ouvir, mas seja tardio para falar e tardio para ficar irado. Porque a ira humana não produz a justiça de Deus. Tiago 1. 19 -20 – Todos os dias, quando ligo o noticiário, vejo histórias horríveis de guerras destrutivas, perseguições e tiroteios em massa ocorrendo em todo o mundo. Esses acontecimentos não apenas me enraivecem, mas também me levam a perder a fé na bondade humana. Fico pensando: Por que Deus permite que o mal prejudique a vida de tantas pessoas? Depois que comecei a orar fervorosamente pela Paz, Deus me mostrou que é minha responsabilidade tornar o mundo melhor de todas as formas possíveis. Em vez de permitir que o mal dos outros forme pensamentos violentos em minha mente, posso me concentrar em fazer as pequenas coisas que Ele me pede. Em vez de me ressentir daqueles que passam a vida espalhando o mal, posso me lembrar do que o Senhor disse: “A mim pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor” (Romanos 12. 19). Todos nós somos afetados de alguma forma pelas atrocidades que ocorrem em todo o mundo. Em vez de focar nas pessoas más e usar a violência para combater a violência, podemos nos concentrar em nossa capacidade de espalhar amor e bondade. Podemos encontrar Conforto no fato de que a Justiça de Deus será a Palavra Final. Agora, quando me enraiveço e desanimo diante de um ataque à humanidade, penso: O que posso fazer, hoje, para espalhar um pouco mais do Amor de Deus? Meu Deus, nos dê a Força para não reagirmos à violência com violência. Nos ajude a confiar no fato de que, no Teu tempo, Tu trarás Justiça a todas as situações. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: O que posso fazer hoje para espalhar um pouco mais do Amor de Deus? Oremos pelas vítimas de violência. Oração:

2 – ALÉM DOS MUROS (leia Gálatas 6. 2 -10) Por isso, enquanto tivermos

2 – ALÉM DOS MUROS (leia Gálatas 6. 2 -10) Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé. Gálatas 6. 10 – Enquanto almoçava em um aeroporto, notei um jovem soldado a algumas mesas de distância. Fui até lá para lhe agradecer por seu serviço ao nosso país. Perguntei para onde ele estava indo, esperando ouvir “Estou indo para casa”. Mas ele respondeu: Estou a caminho de Bagdá, senhor. Então notei várias pessoas se preparando para embarcar em um avião e me dei conta de qualquer uma delas poderia estar indo para a sua própria “zona de guerra”: a caminho de uma cirurgia, de uma consulta ao médico, indo cuidar dos pais idosos, ou preocupada com o seu emprego. Como seria perguntar aos outros, sinceramente, para onde estão indo e então ouvir as suas respostas? Deus quer que a Igreja seja uma família que cuida uns dos outros. Podemos cuidar agradecendo às pessoas ao nosso redor pelas bênçãos que elas trazem à nossa vida e demonstrando preocupação com as provações que possam estar enfrentando. Podemos olhar para além das paredes da nossa Igreja e dizer àqueles que estão se dirigindo à “zona de guerra” que eles não estão sozinhos. Graças, ó Deus, por nos sustentares nos tempos de provação. Nos faça conscientes das dores e das necessidades dos que nos cercam e nos encoraje a ajudar. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Como Deus está me conduzindo a responder às necessidades dos outros? Oremos pelos membros do serivço militar. Oração:

3 – SER FORTE? (leia Romanos 6. 1 -11) Porque, se fomos unidos com

3 – SER FORTE? (leia Romanos 6. 1 -11) Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Romanos 6. 5 – Toda a nossa comunidade ficou chocada quando 3 alunos do ensino médio morreram tragicamente em um acidente de carro poucos dias antes da sua formatura. Eu tinha lecionado para 2 dos meninos e me lembrava deles com carinho. Lágrimas escorriam pelo meu rosto enquanto eu dirigia para a escola na manhã seguinte. Orei por suas famílias, por seus amigos e por Orientação sobre como consolar os meus alunos. Eu não queria que eles vissem que eu estava chorando e, por isso, enxuguei as minhas lágrimas antes de sair do carro na tentativa de parecer forte. Uma das minhas alunas passou por mim no corredor e deve ter notado os olhos vermelhos e inchados. Ela parou e disse baixinho: Acho que você precisa de um abraço. Me abraçou e, juntas, choramos mais um pouco. A sua compaixão me mostrou que não havia problema em chorar. Aprendi que ser forte em meio a uma tragédia não requer que escondamos a nossa tristeza. Como cristãos sabemos que, mesmo em meio à nossa aflição, podemos permanecer fortes na certeza de que a morte não é o fim. Quando vivemos tempos de tristeza esta Promessa que nos foi feita através da morte e da ressurreição de Jesus Cristo nos fortalece, dá Esperança e nos permite perseverar. Graças, ó Deus, por Teu Filho Jesus Cristo, cuja ressurreição nos assegura que a morte não é o fim. No nome d. Ele oramos. Amém. Pensamento para o dia: A minha Força vem do Senhor. Oremos pelos estudantes do ensino médio. Oração:

4 – NUVEM DE ESPERANÇA (leia 1 Reis 18. 41 -44) Na sétima vez

4 – NUVEM DE ESPERANÇA (leia 1 Reis 18. 41 -44) Na sétima vez o servo disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão de um homem. 1 Reis 18. 44 – Há 3 anos recebi um diagnóstico de esgotamento, ansiedade e depressão grave. Antes professora em tempo integral, meus dias de repente passaram a girar em torno de consultas com o meu psiquiatra, remédios e o enfrentamento dos meus medos. Eu me sentia fraca e frustrada mas estava determinada a me recuperar completamente. Orava e louvava a Deus por minha libertação. Eu acreditava que ficaria bem. Meses se passaram e vi pouco progresso. Desanimei e comecei a imaginar se melhoraria. Mas continuei acreditando que Deus me curaria. Quando comecei a ter fores de cabeça eu recorri às Escrituras, jejuei e continuei orando. Me imaginava bem e saudável novamente, e agradecia a Jesus pela Cura que eu confiava que viria. Certo dia as dores de cabeça pararam de repente. Era a minha pequena nuvem de Esperança. Um sinal pequeno, mas significativo, da amorosa Garantia de Deus de que a Cura estava chegando. Desde então venho ficando mais forte a cada dia. Nosso Pai derrama grandes Bênçãos a partir de pequenos começos, e tudo se inicia com uma pequena nuvem de Esperança. Deus amado, graças por enviares pequenas nuvens de Esperança para nos assegurar do Teu Amor e Bênção. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Confiarei em Deus e aguardarei ansiosamente a Mudança que está a caminho. Oremos para esperarmos pacientemente por Deus. Oração:

5 – O LUGAR CERTO (leia o Salmo 62. 5 -8) Confie nele em

5 – O LUGAR CERTO (leia o Salmo 62. 5 -8) Confie nele em todo tempo, ó povo; derrame diante dele o seu coração. Deus é o nosso refúgio. Salmo 62. 8 – Temos dois cães grandes que dormem ao pé da nossa cama. Duas vezes por semana eles acordam com a minha esposa às 4 h 30 da manhã e a acompanham enquanto ela se prepara o trabalho. Depois que ela sai, em vez de voltar para a cama eles ficam inquietos. Aparentemente inconscientes de que eu ainda estou deitado, eles ficam frenéticos vasculhando armários, arranhando portas e choramingando alto. Finalmente eu sussurro seus nomes e os convido a se juntarem a mim. Eles pulam na cama, se aninham e voltam a dormir. Como filhos de Deus muitas vezes reagimos da mesma maneira. Inúmeros eventos podem nos fazer sentir esquecidos ou abandonados: divórcio, doença, perda de um entre querido, ou simplesmente amigos próximos que se mudam para longe. Em tempos de solidão podemos esquecer a Presença de Deus e buscar consolo em todos os lugares errados. Quando não conseguimos encontrar esse consolo os nossos sentimentos se intensificam, ficando cada vez mais difícil ouvir a Voz do Pai. A leitura bíblica de hoje nos lembra de que Deus oferece o melhor lugar de refúgio. Quando aceitamos o Seu Convite, sentimentos de solidão são rapidamente substituídos por uma forte sensação de Aceitação e Conforto. Passar o tempo com Ele pode restaurar o nosso senso de pertencimento. Ali, na Sua Presença, podemos encontrar a Bênção da Paz verdadeira. Pai Celestial, graças por sempre nos proveres um lugar de Conforto e de Refúgio. Nos ajude a lembrar da Tua Presença em tempos de solidão. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus é a minha maior Fonte de Conforto. Oremos por quem se sente só. Oração:

6 – UM TÍTULO ADEQUADO (leia Juízes 6. 11 -16) Juízes 6. 12 –

6 – UM TÍTULO ADEQUADO (leia Juízes 6. 11 -16) Juízes 6. 12 – Então o Anjo do Senhor lhe apareceu e disse: O Senhor está com você, homem valente. lhe Homem valente. Que saudação estranha! O título não parecia se ajustar a Gideão. Ele não parecia um herói corajoso. Parecia mais um fazendeiro assustado. Ele estava debulhando o trigo em segredo para escondê-lo dos invasores. Temeroso e desencorajado, estava convencido de que o Senhor tinha abandonado o Seu povo. Mais que isso, Gideão se considerava a pessoa menos importante em sua família. Como poderia ser chamado de homem valente? E como o Senhor podia confiar a ele a tarefa de resgatar o Seu povo? Ao meditar sobre essa história posso entender a relutância de Gideão em aceitar o título e a tarefa elevados. É fácil, para mim, me sentir igualmente desqualificada quando Deus me chama de “embaixadora de Cristo” e me confia o ministério da reconciliação (veja 2 Coríntios 5. 19 -20). Quem sou eu para ter um título e uma tarefa tão elevados? Mas a Promessa da Presença constante de Deus é o que nos permite desempenhar o papel e cumprir este título. “O Senhor está com você”, disse o anjo a Gideão. “E eis que estou com vocês todos os dias”, diz Cristo aos seus embaixadores (Mateus 28. 20). A Presença capacitadora de Cristo nos qualifica para fazer a Obra de Deus no mundo. Jesus amado, com a garantida Promessa da Tua Presença nós alegremente servimos como Teus embaixadores. Em Teu nome oramos. Amém. Pensamento para o dia: Cristo me capacita para fazer a Obra de Deus no mundo. Oremos por quem se sente desqualificado para servir a Deus. Oração: Meu testemunho pessoal no próximo slide. . .

O texto anterior me fez lembrar da primeira vez em que subi num púlpito

O texto anterior me fez lembrar da primeira vez em que subi num púlpito para pregar com base num testemunho pessoal meu. A sensação foi a mesma, mas o Espírito Santo me acalmou e me capacitou para passar a Mensagem de uma forma que eu realmente prendesse a atenção de todos. Foi uma Bênção! Dias antes comentei com a minha amiga Odete, que é minha mãe na fé, o nervoso que eu sentia por ter que pegar um microfone e falar para centenas de pessoas que eu nunca tinha visto (eu não faria isso na minha Igreja e, sim, numa outra que tinha me convidado). A partir de então ela já começou a interceder por mim. O meu nervosismo durou apenas alguns segundos. Mal deu tempo de percebê-lo. Quando dei por mim eu já estava pregando com total segurança e desenvoltura, sabendo exatamente o que dizer sem perder o raciocínio e a sequência de uma longa história, em completa tranquilidade e sem ao menos gaguejar. . . Glória a Deus por isso!

7 – EM FRENTE, COM ESPERANÇA (leia Isaías 43. 1 -3) (. . .

7 – EM FRENTE, COM ESPERANÇA (leia Isaías 43. 1 -3) (. . . ) não tema, porque eu estou com você; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça. Isaías 41. 10 – Certa manhã, a caminho do trabalho, vi um passarinho andando na calçada. Não pude deixar de reduzir o passo para observá-lo. Então o pássaro começou a caminhar em direção à rua cheia de ônibus e caminhões. Fiquei alarmada e bloqueei seu caminho à frente. Ele voou uma curta distância e depois continuou a caminhar em direção à rua. Rapidamente bloqueei-o mais uma vez. Ele cantou e voou para um galho próximo, olhando para mim com reprovação. Fiquei aliviada por ele não ter sido atropelado por um carro, mas o seu olhar me lembrou de que às vezes me comporto como ele. Tento seguir em frente, atrás dos meus próprios sonhos e desejos, mas os obstáculos impedem o meu caminho. Nesses momentos, como o canto daquele pássaro, reclamo com Deus perguntando por que o meu caminho foi bloqueado? Mas, quando olho para trás, percebo que cada empecilho tinha um propósito. Esses fechamentos me levaram onde estou hoje. Deus sempre esteve me protegendo. Mesmo quando experimentamos dificuldades ou obstáculos, não precisamos nos preocupar. Podemos andar com esperança em nosso coração sabendo que o Pai está conosco. Oração: Pai Celestial, graças pelo Teu grande Amor. Nos perdoe quando tentamos seguir em frente sem Ti. Nos ajude a seguir o Exemplo de Jesus, orando “não seja como eu quero, e sim como tu queres” (Mateus 26. 39). No nome d. Ele oramos. Amém. Pensamento para o dia: Quando o caminho à minha frente se fechar, Deus me apoiará. Oremos para confiarmos na Orientação de Deus.

CRÉDITOS Formatado por : Angelica Lepper – www. angelicaslides. com. br airlepper@gmail. com -

CRÉDITOS Formatado por : Angelica Lepper – www. angelicaslides. com. br airlepper@gmail. com - Angelica. Slides-subscribe@yahoogrupos. com. br Fonte : Antiga revista “no Cenáculo” – www. nocenaculo. com Imagens : Internet // Música : Thanks to Life – Ernesto Cortazar Testemunhos: 1 – Cecilia Kammire (Carolina do Norte, EUA) 2 – Andy Baker (Tennessee, EUA) 3 – Jill Allen Maisch (Maryland, EUA) 4 – Madeline Twooney (Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha) 5 – Webb Smith (Geórgia, EUA) 6 – Marion Speicher Brown (Flórida, EUA) + Angelica Lepper (Goiás, Brasil) 7 – Hisako Adachi (Kanagawa, Japão)