caso no haja movimento e msica favor apertar

  • Slides: 9
Download presentation
(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

1 – APENAS TEMPORÁRIO (leia Mateus 6. 19 -33) 2 Coríntios 4. 18 –

1 – APENAS TEMPORÁRIO (leia Mateus 6. 19 -33) 2 Coríntios 4. 18 – não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. Enquanto eu guardava os enfeites de Natal, percebi que um deles – um tesouro artesanal que comemorava o primeiro Natal do nosso filho mais velho – começava a se desintegrar. Feito de massa de pão envernizada, ele durou quase 30 anos. Eu deveria saber que este enfeite seria temporário, disse – e então me dei conta de que todos eles um dia se acabam. Pertences efêmeros e inanimados compõem uma grande parte da nossa vida diária. Aparentemente um número cada vez maior de pessoas tem dificuldade em se desapegar deles. Quando somos confrontados com a necessidade agonizante de nos desfazer de alguns valiosos desenhos pré-escolares ou troféus esportivos, é bom lembrar que absolutamente nenhum dos nossos bens materiais vai durar para sempre. Muitas vezes valorizo não os objetos em si, mas o que eles representam. Conforme aprendo a abrir mão de bens materiais em favor do valor intangível que eles representam, descubro as Bençãos da Presença de Deus a cada dia. Embora ao mesmo tempo doce e amargo, o desapego das coisas oferece a Graça de uma sabedoria mais profunda ao aprendermos a seguir em frente na vida contando apenas com a Presença eterna de Deus. Amado Deus, nos ajude a nos desapegarmos das coisas temporárias e a nos concentrarmos naquilo que permanece: a Verdade que Tu nos ofereces em Jesus Cristo. No nome d. Ele oramos. Amém. Pensamento para o dia: Os bens materiais passarão, mas o Amor e a Verdade de Deus resistirão. Oremos por quem tenta simplificar sua vida. Oração:

2 – AS EXPERIÊNCIAS NOS CONFRONTAM (leia o Salmo 8) Romanos 1. 20 –

2 – AS EXPERIÊNCIAS NOS CONFRONTAM (leia o Salmo 8) Romanos 1. 20 – Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; Há um ano preparei, junto a uma amiga, o que considerei ser as melhores férias da minha vida. E realmente foi, pelo menos até o momento. Foi minha primeira viagem internacional e o destino eram a Argentina e o Peru. Embora o Brasil seja um país maravilhoso, lindo, e rico em belezas naturais e arquitetônicas, nunca gerou em mim o sentimento que experimentei no Peru. Os peruanos nutrem um sentimento interessante pela Natureza. Um sentimento não só de admiração e preservação, mas algo que vai além; algo mais relacionado à reciprocidade. Amam a Criação entendendo, realmente, que ela é o seu próximo. O que vi foi um povo que tem um sentimento de mutualidade, respeito e, certas vezes, até devoção. Por mais que nos preparemos para as novidades da vida – novas experiências, novas culturas e novas práticas, as coisas novas sempre nos surpreendem, nos confrontam e, principalmente, nos fazem ver a Grandeza de Deus onde não tínhamos essa sensibilidade. Amado Deus, nos ensine, a cada dia, a despertar o nosso olhar para algo novo. Mesmo em meio a um cenário tão comum e conhecido, nos dê sensibilidade. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Podemos, a cada instante, nos surpreender com as Novidades de Deus. Oremos por quem luta pelo meio ambiente. Oração:

3 – MOMENTOS COM DEUS (leia Colossenses 1. 3 -12) 1 Tessalonicenses 5. 17

3 – MOMENTOS COM DEUS (leia Colossenses 1. 3 -12) 1 Tessalonicenses 5. 17 -18 – Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Todos os domingos minha Igreja reserva um tempo para que qualquer pessoa, que tenha tido uma experiência inspiradora com Deus durante a semana, possa compartilhá-la com a congregação. Certo domingo uma senhora, que havia se oferecido para cuidar do nosso canteiro, contou que tinha observado as pessoas que passavam por nossa Igreja, no centro da cidade. Ela disse que se perguntava sobre cada uma delas - o que elas faziam, se estavam felizes ou com problemas, e qual era sua história de vida. Em seguida fazia uma breve oração por elas, pedindo a Deus que as abençoasse, aliviasse seus fardos e lhes oferecesse Paz. Recentemente eu vinha sentido que minha vida de oração tinha caído na mesmice, intercedendo repetidamente pelos mesmos amigos, familiares e preocupações. Inspirada pela prática de oração daquela senhora, decidi orar todas as manhãs e noites, durante uma semana, por uma pessoa específica, quer eu a conhecesse ou não. Poderia ser um visitante da Igreja, alguém sobre quem eu havia lido no jornal, ou alguém que tivesse chamado minha atenção. Espero que aqueles por quem oro possam sentir a Presença de Deus em sua vida. O que sei é que orar por alguém que jamais saberá das minhas interseções certamente me traz a Alegria de Deus. Oração: Amado Pai Celestial, abençoe as pessoas com quem cruzamos ao longo da vida. Cuide de suas necessidades e lhes dê a Tua Paz. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Quando pedimos a Benção de Deus para alguém, também somos abençoados. Oremos pelas pessoas que cruzam o nosso caminho.

4 – A FORÇA INFALÍVEL DE DEUS (leia Isaías 41. 8 -10) não temas,

4 – A FORÇA INFALÍVEL DE DEUS (leia Isaías 41. 8 -10) não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Isaías 41. 10 – Senti o helicóptero decolar do heliporto. Eu estava amarrada a uma maca estreita, me esforçando para respirar através de uma máscara de oxigênio. Uma técnica da equipe médica de emergência me observava atentamente. “Você está bem? ”, ela perguntou. Assenti com a cabeça, mas não estava bem. O médico do Pronto Socorro tinha ordenado que eu fosse lavada ao centro médico de uma cidade grande. Eu sabia que corria o risco de morrer. “É isso? ”, perguntei a Deus. “Não, não é isso!”, veio Sua forte e determinada Resposta. Me acomodei e vi, pela janela, as nuvens brancas e o céu azul. Minha ansiedade diminuiu. Senti uma Força tranquila inundar meu ser. Eu sabia que ficaria bem, independentemente de qualquer coisa. Isaías nos lembra de que Deus escolheu um pequeno e imperfeito grupo de pessoas para ser Seu povo. Ao fazê-lo Ele prometeu guardá-los e sustentá-los em todas as provações. Eles nem sempre foram fiéis ou gratos, mas Deus esteve sempre com eles. Seu poderoso Amor não os abandonaria, e as Promessas pertencem a nós também. Sua Natureza é amar e nos fortalecer em todos os momentos difíceis da nossa vida. Deus amoroso, graças por nos sustentar em todas as provações. Nos lembre de que Tu estás sempre perto e nos ajude a sermos fiéis. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus é a Fonte da nossa Força. Oremos pelas equipes médicas. Oração:

5 – NOSSA NCORA (leia Hebreus 6. 13 -20) Hebreus 6. 19 – a

5 – NOSSA NCORA (leia Hebreus 6. 13 -20) Hebreus 6. 19 – a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu, Era um dia glorioso e estávamos em nosso barco, na foz do rio. Enquanto eu estava concentrada em minha leitura, meu marido estava envolvido com a pesca. De repente alguém gritou nos alertando de que tínhamos perdido nossa âncora. Não só tínhamos nos afastado, mas nos aproximamos perigosamente de outro barco. Como meu marido não poderia continuar a pesca sem a âncora, fomos para a praia. Esta experiência me fez lembrar a Verdade de que Jesus é a nossa ncora. Ele é nossa Salvação e Esperança. Quando Ele é o nosso Centro – Aquele em Quem confiamos – Ele nos mantém estáveis e produtivos. Por outro lado, se afastarmos nosso olhar de Jesus e nos envolvermos com nossos próprios interesses então, sem que nos apercebamos, poderemos estar à deriva, longe do Amor e da Graça que Ele oferece. Naquele dia me lembrei das Palavras de Hebreus 6 e da confiança que tenho porque Cristo é a ncora firme em minha vida. Graças, ó Pai, por nos dares Jesus como nossa ncora e Esperança. Oramos como Ele nos ensinou, dizendo: “Pai nosso. . . Amém!” (Mateus 6. 9 -13) Pensamento para o dia: Cristo é confiável nos dias gloriosos e nas tempestades. Oremos pelas pessoas que vivem da pesca. Oração:

6 – O HOMEM DE BOA VONTADE (leia 2 Coríntios 9. 6 -12) 2

6 – O HOMEM DE BOA VONTADE (leia 2 Coríntios 9. 6 -12) 2 Coríntios 9. 7 – (. . . ) porque Deus ama a quem dá com alegria. Animada com a perspectiva de ter três horas livres para relaxar, me sentei em minha cadeira preferida com todo o meu material de costura ao meu alcance. Poucos minutos depois a campainha tocou. De má vontade me dirigi à porta seguida por Emily, minha filha de 9 anos. Numa chuva fria e fina havia um homem sem casaco ou guarda-chuva, segurando uma prancheta. Depois de nos cumprimentar ele passou a explicar que estava coletando dinheiro para um programa missionário. Preocupada com a minha vontade de retornar ao meu projeto, respondi em tom educado mas curto: “Sinto muito, mas não posso ajudá-lo hoje” e, lentamente, fechei a porta. “Por quê? ”, perguntou Emily. “Por que não demos nada? Ele saiu no frio e na chuva para recolher dinheiro para os pobres. ” No mesmo instante fiquei desapontada. A resposta sincera que meu egocentrismo tinha me feito perder a oportunidade de ajudar alguém, assim como a chance de ensinar à minha filha que Deus ama a quem dá com alegria. Pouco tempo depois Emily me entregou um desenho intitulado “O homem de boa vontade”. Ela tinha expressado no papel o que tinha no coração. Nesse dia minha filha foi a professora. Sua obra infantil permanece uma lembrança preciosa e uma lição valiosa. Quinze anos mais tarde Emily ainda desenha quando seu coração está profundamente tocado, e eu me esforço para não perder nenhuma oportunidade, que Deus me ofereça, para doar com alegria. Amado Deus, nos ajude a ser generosos e verdadeiramente dispostos a ajudar os necessitados. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus nos dá novas oportunidades apesar dos nossos erros. Oremos pelos que servem aos pobres. Oração:

7– Gênesis 1. 1 – NO PRINCÍPIO (leia Gênesis 11) No princípio, criou Deus

7– Gênesis 1. 1 – NO PRINCÍPIO (leia Gênesis 11) No princípio, criou Deus os céus e a terra. Tudo tem um começo. Nossa vida, nossa família, nosso trabalho, nossos relacionamentos, nossos anos. Tudo o que vemos à nossa volta teve um começo em algum lugar, e isso inclui a terra e os céus. Deus criou tudo há muito tempo. O novo ano começa cheio de novas possibilidades, novos desafios e novas experiências que nos aguardam. Assim como o Senhor criou os céus e a terra, Ele também cria cada novo ano. De que maneira vamos enfrentar este que se inicia hoje? Olharemos para ele com temor e tremor, ou nos aproximaremos com empolgação e expectativa? Se já conhecemos a Personalidade de Deus por meio de Jesus Cristo, podemos enfrentar cada novo ano, e até cada novo dia, como uma nova oportunidade de recomeçar com Esperança e a Sua Orientação. Com esta perspectiva podemos enfrentar o quer que aconteça em nossa vida com confiança e esperança, na Promessa de Deus estar conosco durante todo o Caminho. Pai, nos ajude a ver a vida a partir da Tua Perspectiva, a ver cada novo dia como uma oportunidade para Te servir, e a mostrar aos outros um novo começo em Jesus Cristo. No nome d. Ele oramos. Amém. Pensamento para o dia: Na Perspectiva de Deus, cada dia é uma nova oportunidade. Oremos por quem precisa de um recomeço. Oração:

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista No Cenáculo - www. editoracedro. com. br Imagens :

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista No Cenáculo - www. editoracedro. com. br Imagens : Internet Testemunhos: 1 – Julia Denton (Virgínia, EUA) 2 – Kelly Cristina Simões (São Paulo, SP, Brasil) 3 – Susan Griswold (Colorado, EUA) 4 – Denise Kirk-Hall (Texas, EUA) 5 – Ann Stewart (Austrália do Sul, Austrália) 6 – Kathleen Hoover (Califórnia, EUA) 7 – Jacob C. Schneider (Maryland, EUA) Formatado por : Angelica Lepper – www. angelicaslides. com. br https: //groups. google. com/forum/? hl=pt&fromgroups#!forum/ambienteproducoes 2 Música : Just for You – Ernesto Cortazar