caso no haja movimento e msica favor apertar

  • Slides: 10
Download presentation
(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

1 – UM PRESENTE ESTIMULANTE (leia João 6. 48 -58) João 6. 48, 58

1 – UM PRESENTE ESTIMULANTE (leia João 6. 48 -58) João 6. 48, 58 – Eu sou o pão da vida. (. . . ) Este é o pão que desceu do céu. Não é como o pão que os antepassados de vocês comeram e mesmo assim morreram. Quem come deste pão viverá para sempre. Recentemente levei meu carro para fazer alguns consertos. Como não sabia o tempo que o trabalho levaria, levei comigo um exemplar do El Aposento Alto (a edição espanhola do No Cenáculo*) para ler enquanto aguardava na sala de espera. No meio da minha leitura senti que o Espírito Santo estava sugerindo que eu entregasse meu guia devocional para a recepcionista. Fiquei um pouco desapontada com a Sugestão. Era uma edição novinha e eu queria terminar de ler a revista. Mesmo assim terminei a página que eu estava lendo antes de me decidir até o balcão da recepção. Ao me aproximar notei uma edição muito antiga do El Aposento Alto sobre a mesa; a mais antiga que eu já tinha visto. As páginas estavam amareladas e rasgadas, e a recepcionista as estava folheando como provavelmente já havia feito muitas vezes antes. Fiquei tocada com o que vi e compreendi porque o Espírito Santo tinha insistido para que eu entregasse meu novo exemplar a ela. “Este novo exemplar do El Aposento Alto é para você” disse-lhe. Ela arregalou os olhos quando viu a nova revista e disse: “El Aposento Alto! E é novinho em folha!!” Ela agradeceu meu presente com entusiasmo absoluto. Quanto a mim, fiquei contente e grata por ter obedecido a Orientação de Deus. Amado Deus, ajuda-nos a estarmos atentos à Tua Voz e dispostos a dar tudo o que nos pedes. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Quando Deus sugerir que façamos algo, sejamos rápidos ao responder. Oremos pelos que têm fome de conhecer a Deus. Oração: (*) No Cenáculo é a revistinha de onde tiro este nosso Alimento Espiritual Semanal.

2 – NÃO FIQUE CONFORTÁVEL DEMAIS (leia Romanos 12. 9 -15) Por isso devemos

2 – NÃO FIQUE CONFORTÁVEL DEMAIS (leia Romanos 12. 9 -15) Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas. Hebreus 2. 1 – A procura por nossa primeira casa se estendeu por meses. Minha esposa e eu vasculhamos revistas de imóveis e websites. Navegamos, dirigimos e passamos por dezenas de casas potenciais. A casa vermelha era nova e atraente. Os quartos eram espaçosos, as portas em arco embelezavam nossos móveis e o piso de madeira refletia a luz do sol. Mas, quando trouxemos nossa primeira filha para esta casa, aqueles quartos que tinham parecido tão grandes de repente encolheram. Tínhamos nos acostumado tanto à nossa casa que a empolgação de tê-la encontrado se perdeu lentamente para os pensamentos sobre a razão de ela já não servir mais para nós. Perdemos nosso encantamento pela casa vermelha. Assim como aconteceu com nossa casa, os acontecimentos na Bíblia – mesmo os Milagres – perdem o poder de nos impactar se nos sentirmos confortáveis demais com eles. Nós os lemos e os ouvimos em sermões, mas quando foi a última vez em que refletimos sobre eles como eventos reais? Afinal, o que faz a diferença não é apenas a história da Ressurreição de Jesus, mas a realidade do túmulo vazio. Senhor amado, que eu nunca tome como garantido o Teu Amor e o Teu Sacrifício. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Nossa vida com Cristo se renova a cada manhã. Oremos por uma nova perspectiva sobre a Palavra de Deus. Oração:

3 – VERDADEIRAMENTE ATRAENTE (leia 1 Samuel 16. 1 -13) (. . . )

3 – VERDADEIRAMENTE ATRAENTE (leia 1 Samuel 16. 1 -13) (. . . ) Não atentes para a sua aparência (. . . ) porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração. 1 Samuel 16. 7 – O contraste entre o sermão que havíamos ouvido no domingo pela manhã e o programa de televisão que minhas filhas e eu estávamos assistindo naquela tarde não podia ser mais gritante. Pela manhã ouvimos como o profeta Samuel ficou impressionado com a aparência dos irmãos mais velhos de Jessé. Deus, no entanto, buscava qualidades que iam além da aparência exterior. O Senhor tinha escolhido o filho mais novo, Davi, como futuro rei. Embora Davi seja descrito como um rapaz com “belos olhos e boa aparência” (1 Samuel 16. 12), o Senhor estava procurando “um homem que Lhe [agradasse]” (1 Samuel 13. 14). O programa de televisão, ao contrário, era sobre uma transformação física pessoal. Uma mulher recebia conselhos sobre moda, maquiagem e um novo corte de cabelo. Ao final do programa ela aparecia completamente transformada. Certamente não é nenhum pecado cuidar da própria aparência. Por exemplo, a bisavó de Davi, Rute, se lavou e perfumou, e vestiu suas melhores roupas antes de ir se encontrar com seu futuro marido, Boaz. Mas o que realmente impressionou Boaz não foi sua aparência exterior e, sim, o fato de ser “mulher virtuosa” (Rute 3. 3 -11). Os exemplos da família de Davi oferecem um oportuno lembrete para que nos concentremos no que nos torna atraentes a Deus. Senhor amado, ajuda-nos a ver a nós mesmos e aos que nos cercam como Tu nos vês. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Quero que meu coração reflita do Amor de Deus. Oremos pelas pessoas preocupadas com a aparência física. Oração:

4 – ANJOS DE NEVE (leia Romanos 5. 1 -5) regozijai-vos na esperança, sede

4 – ANJOS DE NEVE (leia Romanos 5. 1 -5) regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes; Romanos 12. 12 – Quando eu era criança, em Michigan, ansiava pela chegada do inverno. Eu me agasalhava, saía para o ar gelado e fazia anjos de neve. Depois voltava para o aconchego da cozinha. A xícara de chocolate quente em meus dedos frios era confortadora. Que alegria! No entanto, aos 8 anos tive pólio e não pude mais sair para o frio. Meus familiares e amigos fiéis oraram por mim e me recuperei o bastante para ser capaz de frequentar a Igreja, me formar na faculdade, me casar, trabalhar por 30 anos, criar dois filhos maravilhosos e amar e brincar com os meus netos. Nos últimos anos a pólio me impôs uma nova fraqueza. Quando comecei a ver minha força e resistência diminuírem, minha esperança se tornou como uma vela bruxuleante e minha paciência se reduziu. Mas continuei a orar fielmente. Conforme eu orava em meu desespero – vendo meu copo semi vazio – aos poucos comecei a sentir o Amor de Deus e a ver meu copo semi cheio. Foi como se Ele me dissesse: “Derramarei meu abundante e pródigo Amor sobre você e encherei seu copo a ponto de ele transbordar, para que você não tenha sede. ” Algumas coisas – como tolerar o frio – eu não posso fazer, mas agora vejo claramente o que ainda posso. Ainda posso amar e rir, louvar e orar, cantar e servir – e tantas coisas mais. Amado Deus de abundante e pródigo Amor, pedimos-Te que nos ajudes a ser alegres na esperança, pacientes na aflição e fiéis na oração. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: A oração é uma Fonte de Alimento Espiritual diário. Oremos pelas pessoas cuja esperança esteja diminuindo. Oração:

5 – A SURPRESA DE UM OPERÁRIO (leia 1 Pedro 2. 9 -12) Vós,

5 – A SURPRESA DE UM OPERÁRIO (leia 1 Pedro 2. 9 -12) Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2. 9 – No ensino médio eu me destacava em teatro, oratória e inglês. No entanto nos últimos oito anos tenho trabalhado em uma empresa de caldeamento de aço com trinta empregados. Nunca planejei fazer carreira nessa área e com frequência me pergunto: Por que estou aqui? A resposta está se tornando clara para mim. Sou o único cristão em meu local de trabalho. Sou um integrante da equipe, o que me dá a oportunidade de falar sobre questões espirituais com homens que raramente pensam sobre isso. Muitos deles nunca frequentaram uma Igreja. Se meu pastor fosse tentar partilhar o Evangelho em nosso refeitório, ele seria ignorado. Portanto, talvez por isso Deus tenha me colocado ali. Todos nós passamos nosso dia em algum lugar – no escritório, em casa, de férias, no supermercado ou trabalhando numa barulhenta e suja fábrica de aço. Talvez estejamos onde Deus nos colocou para cumprir algum Propósito específico ou realizar uma Missão especial. Deus amado, dá-nos as oportunidades e a coragem para partilharmos o Evangelho. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus tem um Propósito especial para cada um de nós. Oremos por determinação de partilhar nossa fé. Oração:

6 – GRATIDÃO RABUGENTA (leia Colossenses 1. 9 -14) 1 Tessalonicenses 5. 18 –

6 – GRATIDÃO RABUGENTA (leia Colossenses 1. 9 -14) 1 Tessalonicenses 5. 18 – Em tudo, dai graças, porque esta vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. éa Ao longo dos anos aprendi que as listas de gratidão me ajudam a ficar mais positiva. Eu uso o alfabeto agradecendo a Deus por algo que comece com cada letra. Às vezes agradeço por pessoas da Bíblia – Abraão, Benjamin, Calebe. Às vezes uso versículos em ordem alfabética, tais como: “A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas” (Gênesis 1. 2). “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5. 3). “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Salmo 51. 10). Recentemente uma amiga me disse que faz uma lista de “gratidão rabugenta” no espírito de 1 Tessalonicenses 5. 18 - “Em tudo dai graças”. Ela busca motivos para ser grata em qualquer situação. Não muito tempo atrás tive um dia de irritação. Depois de bater três ou quatro portas me lembrei da prática da minha amiga e parei para começar uma lista de gratidão rabugenta. Pensei: “Tudo bem, Deus, sou grata pelas portas batidas que aliviam as frustrações e sou grata pelas portas que mantêm o calor dentro de casa, no inverno, e que se abrem para deixar a brisa fresca entrar durante o verão. ” Minha lista de gratidão rabugenta me ajudou a reconhecer as muitas coisas que eu tinha a agradecer e que não havia notados antes. Quer eu esteja contente ou mal-humorada, ó Deus, ajuda-me a estar sempre consciente das coisas pelas quais posso ser grata. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Vivemos a vida sempre em frente mas, às vezes, a entendemos ao contrário. Oremos por um coração mais agradecido. Oração:

7 – NEM POR FORÇA NEM POR PODER (leia Romanos 8. 35 -39) Zacarias

7 – NEM POR FORÇA NEM POR PODER (leia Romanos 8. 35 -39) Zacarias 4. 6 b – Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Jovina nasceu nos arredores de Manaus/AM, Brasil, vindo morar no Rio de Janeiro, onde conheceu meu tio Paulo. Tempos depois se casaram. Depois que a conheci lhe ofereci um exemplar do No Cenáculo. Isso aconteceu em 1964 e, muito tempo depois, segundo o que ela me contou, reencontrou o livreto e o guardou. Jogou-o na bolsa e voltou para sua casa. Conservou-o num canto do guarda-roupa e o encontrava sempre que fazia a limpeza. Para não jogá-lo fora, o deixava no mesmo lugar. Trinta anos se passaram e mais uma limpeza dentro do armário. Decidiu folheá-lo, mas sua intenção era jogá-lo fora. Atraída pela capa e pelo apoio do marido, decidiu ler a primeira página. Gostou. Leu a segunda e, na terceira, foi tocada pelo Espírito Santo. Decidiu procurar uma Igreja evangélica mais próxima de sua casa para inteirar-se do Amor de Jesus. Não por força nem por poder. Basta entregarmos uma mensagem e o Espírito, no tempo próprio, fará a Obra. Oração: Graças Te damos, Senhor, por nos usares na ação evangelizadora do mundo à nossa volta. Ajuda-nos a fazermos o melhor. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Um gesto de amor fala mais que muitas palavras. Oremos pelas pessoas que estejam retardando sua decisão por Cristo. Meu testemunho pessoal no próximo slide. . .

Digitei o texto no slide anterior pensando no que a mamãe fez comigo. .

Digitei o texto no slide anterior pensando no que a mamãe fez comigo. . . Ela era alemã e, por ter chegado ao Brasil já em fase adulta, sua adaptação ao nosso idioma foi um pouco mais trabalhosa. Ela entendia absolutamente tudo mas falava com sotaque, e a leitura no idioma português também lhe era um pouco mais complicada. Estamos no ano 2014 e ela faleceu em 2000. Nós duas recebíamos rotineiramente o No Cenáculo, que meu irmão Ramon assinava e, por Deus, teve a iniciativa de sempre nos enviar. Ela lia a revistinha silenciosamente mas eu, absolutamente, não me interessava. Eu não via nada além da linda capa mas, com muita frequência, a mamãe me pedia para ler alguma passagem do dia alegando não ter entendido direito e que, se eu lhe lesse em voz alta, ela entenderia melhor. Isso era apenas uma estratégia no sentido de tentar me tocar espiritualmente. Eu lia para ela e, dentro da minha depressão, enquanto lia eu achava bonitinho mas nada me impressionava pra valer. Foi a forma que a mamãe encontrou para chamar minha atenção para, uns 4 anos depois, após seu falecimento, eu começar a usar este mesmo livrinho para começar a formatar o nosso Alimento Espiritual Semanal, que hoje circula entre os 5 continentes e que é o carro-chefe do que faço aqui na net há quase 10 anos. Quem iria imaginar isso na época? ? Tudo já fazia parte do Plano de Deus e, a Seu Tempo, esse Plano começou a ser cumprido em etapas até chegar onde Ele queria: o meu irmão assinando e nos enviando o No Cenáculo, a mamãe me fazendo conhecer essa revistinha mais de perto, e hoje ela sendo digitada por mim e sendo enviada mundo afora. . . E eu agradeço e glorifico a Deus por isso. . .

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista No Cenáculo - www. editoracedro. com. br Imagens :

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista No Cenáculo - www. editoracedro. com. br Imagens : Internet Testemunhos: 1 – Sandra Luz Contreras (Nuevo León, México) 2 – John Up. Church (Tennessee, EUA) 3 – Mary van Rheenen (Gelderland, Países Baixos) 4 – Dwight E. Robeson (Maryland, EUA) 5 – Daniel Favor (Colúmbia Beritânica, Canadá) 6 – Patrícia Simmons (Missouri, EUA) 7 – Jair Dias Ferraz (Belo Horizonte, MG, Brasil) + Angelica Lepper (Goiás, Brasil) Formatado por : Angelica Lepper – www. angelicaslides. com. br https: //groups. google. com/forum/? hl=pt&fromgroups#!forum/ambienteproducoes 2 Música : Fly With Me – Ernesto Cortazar