caso no haja movimento e msica favor apertar

  • Slides: 9
Download presentation
(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

(caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F 5)

1 – NO COMPASSO (leia o Salmo 13. 1 -6) Salmo 34. 4 –

1 – NO COMPASSO (leia o Salmo 13. 1 -6) Salmo 34. 4 – Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. Todas as manhãs eu pratico uma suave rotina de exercícios que ajuda minhas juntas envelhecidas a continuar funcionando. Encontrei música para acompanhar meus movimentos, o que torna a prática ainda mais prazerosa. Nesta manhã percebi que estava em descompasso com ela. Por alguns momentos perdi a concentração e tudo deu errado. Tive que recomeçar. Isso me fez lembrar de como me sinto quando outras coisas dão errado; diante do descompasso com o que está acontecendo. O câncer que acometeu meu filho, o fim do casamento da minha filha e minha saúde em declínio aconteceram muito de repente e abalaram meu mundo. Nem sempre escolhi as melhores maneiras de lidar com essas situações. Uma das formas pelas quais eu reagi – afastando-me das minhas atividades normais e trancando o sofrimento dentro de mim – não me ajudou a recuperar meu equilíbrio. Felizmente hoje sei que o relacionamento pessoal com Deus, orando por minhas tristezas e sofrimentos, e depositando minha confiança n. Ele, me ajudarão a enfrentar os tempos difíceis. O Senhor me recoloca no Caminho e, quando me mantenho em compasso com Ele, consigo manter o equilíbrio mesmo quando os acontecimentos me abalam. Graças, Senhor, por estares sempre conosco de modo que, quando enfrentarmos dificuldades, possamos buscar a Tua Ajuda. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: A confiança em Deus nos ajuda a manter nosso equilíbrio em um mundo caótico. Oremos por quem enfrenta grandes mudanças. Oração:

2 – OLHANDO O EXTERIOR (leia Samuel 16. 1 -13) (. . . )

2 – OLHANDO O EXTERIOR (leia Samuel 16. 1 -13) (. . . ) o SENHOR esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. (. . . ) 1 Crônicas 28. 9 – Fui a uma loja e pedi um botijão de gás com boa aparência para o nosso fogão. O gerente me atendeu e fiquei feliz em receber um botijão vermelho parecendo quase novo. Quando acendi uma chama, um silvo me advertiu de que talvez estivesse vazando gás. O cheiro confirmou meu temor. Voltei à loja para trocar o botijão por outro. Dessa vez não fiz exigências sobre a aparência e levei um velho e enferrujado, mas ele não vazou e fiquei satisfeita. Com frequência damos muito valor à aparência exterior, que não necessariamente reflete o estado interior de um objeto ou pessoa. Saul era um homem bonito mas, depois de se tornar rei de Israel, seu coração se afastou dos Mandamentos de Deus. Mais tarde o Espírito do Senhor se afastou dele. Deus disse a Samuel para ungir um dos filhos de Jessé como o próximo rei de Israel. Quando viu Eliabe, Samuel achou que este era o escolhido, mas o Senhor disse que não olha para a aparência exterior e, sim, para o coração. Como resultado disso sete dos filhos de Jessé passaram diante de Samuel e nenhum foi escolhido. Finalmente Davi foi ungido rei de Israel. Não foi por sua aparência que ele foi escolhido, mas porque era um homem segundo o Coração de Deus (Atos 13. 22). Amado Deus, que possamos enxergar como Tu enxergas, olhando não para a aparência exterior, mas para o coração. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus valoriza a fidelidade do nosso coração. Oremos pela liderança mundial. Oração:

3 – DISTRAÇÃO OU ORIENTAÇÃO? (leia 1 Tessalonicenses 5. 16 -18) 1 Tessalonicenses 5.

3 – DISTRAÇÃO OU ORIENTAÇÃO? (leia 1 Tessalonicenses 5. 16 -18) 1 Tessalonicenses 5. 18 – Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Guiando meu carro no trânsito de São Paulo, por vezes errei o caminho e me perdi. Essa distração ao volante gerava irritação pela perda de tempo e possíveis atrasos aos compromissos assumidos. Certo dia, após refletir sobre a passagem bíblica acima, resolvi mudar minha postura para enfrentar essas situações. Mudei minha interpretação sobre tal “distração” e passei a agradecer a Deus pela nova orientação e pela nova rota traçada. A fé no Seu Cuidado e Controle acalma meu coração e sigo agradecido pela nova rota estabelecida, pelo livramento e pela direção segundo a Vontade d. Ele. Acreditar que Jesus Cristo é nosso Guia acaba com a irritação nas situações inesperadas. Dessa maneira sigo meu caminho tranquilo sob a Orientação de Deus mesmo quando essa não é a minha vontade ou minha rota inicialmente desejada. Ó Deus, obrigado pela Orientação na caminhada diária. Perdoa-nos quando questionamos a Vossa Vontade, querendo que seja feita a nossa. Agradecemos pelo Cuidado constante. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Quando pensar que errou o caminho, lembre-se de que Deus guia os nossos passos. Oremos por paz no trânsito das grandes cidades. Oração:

4 – CRESCENDO (leia Mateus 6. 25 -34) Bendito o homem que confia no

4 – CRESCENDO (leia Mateus 6. 25 -34) Bendito o homem que confia no SENHOR (. . . ) Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro (. . . ) Jeremias 17. 7 -8 – Há 25 anos fui transferido para uma instituição a alguma distância da minha família e amigos. Eu sofria de alcoolismo e tinha um diagnóstico de esquizofrenia. Eu precisava muito do auxílio de profissionais da saúde mental. Todos os anos minha mãe me leva para visitar meus parentes. Nessas ocasiões desenvolvi uma admiração por um quadro encantador na casa da minha tia. Ele retrata uma variedade de flores coloridas. A pintura me levou a um novo entendimento da minha vida, me encorajando a crescer e a me desenvolver onde Deus me colocou, assim como essas flores magníficas cresceram onde foram plantadas. Jesus nos lembra de que os lírios do campo não ficam ansiosos quanto ao seu papel na vida e que eles irradiam o Propósito de Deus sendo eles mesmos. Encontro grande satisfação e alegria no lugar onde Deus me plantou. Eu não consumo álcool há mais de 13 anos e desenvolvi relacionamentos amorosos na Igreja que frequento. Depois de várias modificações no tratamento, minha terapia medicamentosa obteve resultados bem sucedidos. Quero ser como aquelas flores da pintura da minha tia, plantado nessa amorosa família de residentes de saúde mental. Amado Deus, ajuda-nos a encontrar a Paz onde estivermos, mesmo em meio ao trauma. Dá-nos o Poder e a Graça para vencer a doença mental e todos os obstáculos a uma vida abundante. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Nós podemos vicejar onde Deus nos plantou. Oremos pelas pessoas que buscam tratamentos para sua saúde mental. Oração:

5 – SOMOS FILHOS DE DEUS (leia Êxodo 16. 11) Os meus olhos antecipam-se

5 – SOMOS FILHOS DE DEUS (leia Êxodo 16. 11) Os meus olhos antecipam-se às vigílias noturnas, para que eu medite nas tuas palavras. Salmo 119. 148 – Deus tem falado mais comigo desde que passei a acordar de madrugada para orar e meditar em Sua Palavra. Seu povo, quando saiu do Egito e caminhava no deserto, se alimentava do maná que era colhido bem de manhã, antes do nascer do sol, porque senão ele se derreteria. Essa experiência tem acontecido comigo. Tenho colhido esse maná tendo comunhão com Deus todas as madrugadas. Saio mais fortalecido desse Encontro e mais preparado para as lutas do dia. Pouco a pouco vou entregando meu coração a Deus, e tenho tido mais coragem para falar do Seu Amor, da Sua Misericórdia e da Sua Graça. Consigo gravar mais versículos da Bíblia enchendo minha mente e meu coração. Me sinto mais amado por Jesus vendo Seu Sacrifício lá na cruz e, diariamente, sinto o Seu Amor dispensado a mim, confiando que sou habitado por Ele através do Espírito Santo derramado. Fico contente e me regozijo por ser chamado de Filho de Deus, o que de fato somos. Romanos 8. 16 diz: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. ” Amado Deus, obrigado porque desde o amanhecer do dia Tu nos despertas para Te adorar. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Todos os dias somos inspirados a ter Comunhão com Deus. Oremos por quem se sente desanimado. Oração:

6 – OLHE PARA O ALTO (leia o Salmo 19. 1 -9) Elevo os

6 – OLHE PARA O ALTO (leia o Salmo 19. 1 -9) Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Salmo 121. 1 -2 – Certa noite, durante as férias, fomos para uma atividade ao ar livre que culminou com todos nós parados, na escuridão, sob uma magnífica copa de árvores. Pediram-nos para fechar os olhos por um instante e, em seguida, olhar para cima. Quando os abrimos descobrimos que centenas de luzes tinham sido amarradas entre os galhos – uma visão absolutamente encantadora! Ao retornarmos aos nossos aposentos, passando por uma região sem nenhuma luz, olhamos para o alto e vimos que todo o céu estava coberto de estrelas brilhantes – uma visão que excedia em muito as luzes artificiais que tínhamos visto antes. Em qualquer ocasião, mas especialmente quando necessitamos de consolo e confiança, é importante que levantemos nossos olhos e olhemos para além das ansiedades e preocupações da nossa vida terrena, que podem obscurecer nossa visão. Ao fazê-lo percebemos que estamos nas Mãos do grande Deus do Universo. Ele não é uma Figura distante, mas está aqui partilhando nossa vida e caminhando conosco a cada dia. Deus gracioso, ajuda-nos a estarmos conscientes da Tua Proximidade e do Teu Amor em todas as situações da nossa vida. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: O Amor de Deus ilumina nossas ansiedades e preocupações. Oremos pelas pessoas em férias. Oração:

7 – O QUE É IMPORTANTE NA VIDA? (leia 2 Coríntios 12. 7 -10)

7 – O QUE É IMPORTANTE NA VIDA? (leia 2 Coríntios 12. 7 -10) Provérbios 18. 14 – O espírito firme sustém o homem na sua doença, mas o espírito abatido, quem o pode suportar? Numa linda manhã de verão saí para um passeio. Fui em minha cadeira de rodas porque essa é a única maneira pela qual posso me locomover. Um homem veio por trás de mim e disse: “Eu a invejo. ” Prossegui sorrindo e pensando que ele realmente deveria me invejar. É lamentável, pensei, que as pessoas não percebam o que é realmente importante na vida. Os problemas de saúde são vistos como uma grande calamidade enquanto os problemas da alma passam despercebidos e outras Dádivas de Deus não são valorizadas. O Senhor me abençoou tão abundantemente! Vivo com o meu pai, que é considerado o melhor pai do mundo por todos que o conhecem. Temos um apartamento e cada um tem seu próprio quarto. Eu tenho amigos que enriquecem minha vida. Vivo num país onde, após 70 anos de perseguição à fé, hoje há liberdade de crença e eu conheci a Deus. Minha filha está na universidade e, recentemente, ela e seu noivo se casaram em nossa Igreja. Eu simplesmente não posso encontrar palavras de gratidão ao Pai por tudo o que Ele me deu. Não, eu não posso andar, mas tenho muitas outras alegrias em minha vida e, mais importante, tenho a Ele! Oração: Senhor amado, ajuda-nos a ver a Tua Graça e Misericórdia em nossa vida. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: “Pai nosso. . . Amém!” (Mateus 6. 9 -13) Pensamento para o dia: Hoje encontrarei alegria nas Dádivas de Deus. Oremos pelas pessoas com problemas de saúde.

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista No Cenáculo - www. editoracedro. com. br Imagens :

CRÉDITOS Fonte : Antiga revista No Cenáculo - www. editoracedro. com. br Imagens : Internet Testemunhos: 1 – Shirley Smith (Hertfordshire, Inglaterra) 2 – Pramila Barkataki (Uttar Pradesh, Índia) 3 – César Eduardo Lavoura Romão (São Paulo/SP, Brasil) 4 – Howard David Glawson (Carolina do Norte, EUA) 5 – Márcio Rangel de Andrade (São Lourenço/MG, Brasil) 6 – William David Willis (Nova Gales do Sul, Austrália) 7 – Galina Samson (Voronej, Rússia) Formatado por : Angelica Lepper – www. angelicaslides. com. br https: //groups. google. com/forum/? hl=pt&fromgroups#!forum/ambienteproducoes 2 Música : Counting the Stars – Ernesto Cortazar