AUDIO A AUDIO REALIZADA A PARTIR DAS ORELHAS

  • Slides: 17
Download presentation
AUDIÇÃO

AUDIÇÃO

A AUDIÇÃO É REALIZADA A PARTIR DAS ORELHAS, QUE CAPTAM AS VIBRAÇÕES SONORAS ENVIAM

A AUDIÇÃO É REALIZADA A PARTIR DAS ORELHAS, QUE CAPTAM AS VIBRAÇÕES SONORAS ENVIAM ATRAVÉS DOS NERVOS AUDITIVOS – IMPULSOS NERVOSOS AO CÉREBRO.

ESTRUTURA DA ORELHA É O ÓRGÃO RECEPTOR DOS SONS E DO EQULÍBRIO. É COMPOSTA

ESTRUTURA DA ORELHA É O ÓRGÃO RECEPTOR DOS SONS E DO EQULÍBRIO. É COMPOSTA POR TRÊS PARTES: ORELHA EXTERNA, ORELHA MÉDIA E ORELHA INTERNA.

ORELHA EXTERNA É FORMADA PELO PAVILHÃO AUDITIVO OU AURÍCULA E PELO MEATO ACÚSTICO EXTERNO.

ORELHA EXTERNA É FORMADA PELO PAVILHÃO AUDITIVO OU AURÍCULA E PELO MEATO ACÚSTICO EXTERNO. O PAVILHÃO AUDITIVO É CONSTITUÍDO POR TECIDO CARTILAGINOSO. ESSA PARTE DO ÓRGÃO CAPTA OS SONS DO AMBIENTE E OS DIRECIONA PARA O CANAL AUDITIVO.

ORELHA EXTERNA O MEATO ACÚSTICO POSSUI PÊLOS E GL NDULAS SECRETORAS, COMO TAMBÉM UMA

ORELHA EXTERNA O MEATO ACÚSTICO POSSUI PÊLOS E GL NDULAS SECRETORAS, COMO TAMBÉM UMA SUBST NCIA (A CERA) QUE RETÉM IMPUREZAS E CORPOS ESTRANHOS.

ORELHA MÉDIA A ORELHA MÉDIA É FORMADA: - PELO TÍMPANO, MEMBRANA PELA QUAL A

ORELHA MÉDIA A ORELHA MÉDIA É FORMADA: - PELO TÍMPANO, MEMBRANA PELA QUAL A ORELHA MÉDIA SE COMUNICA COM A ORELHA EXTERNA; - POR UM CONJUNTO DE TRÊS OSSOS MUITO PEQUENOS CHAMADOS MARTELO, BIGORNA E ESTRIBO.

ORELHA MÉDIA - PELA TUBA AUDITIVA QUE SE COMUNICA COM A FARINGE. - FUNÇÕES

ORELHA MÉDIA - PELA TUBA AUDITIVA QUE SE COMUNICA COM A FARINGE. - FUNÇÕES DA TUBA AUDITIVA: CONDUZ O AR DA FARINGE PARA A ORELHA MÉDIA E EQUILIBRA A PRESSÃO DO INTERIOR DA ORELHA COM A PRESSÃO DO AMBIENTE.

QUANDO SUBIMOS OU DESCEMOS UMA SERRA OU MONTANHA, OU QUANDO VIAJAMOS DE AVIÃO, SENTIMOS

QUANDO SUBIMOS OU DESCEMOS UMA SERRA OU MONTANHA, OU QUANDO VIAJAMOS DE AVIÃO, SENTIMOS UM CERTO DESCONFORTO NOS OUVIDOS. Isso se deve à variação da pressão atmosférica, que provoca pressão no tímpano.

ORELHA INTERNA É FORMADA POR ESTRUTURAS PREENCHIDAS POR LÍQUIDOS, QUE SÃO: CANAIS SEMICIRCULARES, VESTÍBULO

ORELHA INTERNA É FORMADA POR ESTRUTURAS PREENCHIDAS POR LÍQUIDOS, QUE SÃO: CANAIS SEMICIRCULARES, VESTÍBULO E CÓCLEA.

ORELHA INTERNA CANAIS SEMICIRCULARES: SÃO RESPONSÁVEIS PELO EQUILÍBRIO DO CORPO; VESTÍBULO: RECEBE RAMIFICAÇÕES DO

ORELHA INTERNA CANAIS SEMICIRCULARES: SÃO RESPONSÁVEIS PELO EQUILÍBRIO DO CORPO; VESTÍBULO: RECEBE RAMIFICAÇÕES DO NERVO AUDITIVO; CÓCLEA: CONTÉM CÉLULAS RECEPTORAS LIGADAS AO CÉREBRO PELO NERVO AUDITIVO. LOCAL ONDE AS IMPRESSÕES AUDITIVAS SÃO TRANSMITIDAS PARA O CÉREBRO.

FUNCIONAMENTO DA ORELHA 1°) AS VIBRAÇÕES SONORAS SE PROPAGAM PELO AR; 2°) AS ORELHAS

FUNCIONAMENTO DA ORELHA 1°) AS VIBRAÇÕES SONORAS SE PROPAGAM PELO AR; 2°) AS ORELHAS CAPTAM ESSAS VIBRAÇÕES; 3°) O SOM PASSA PELA ORELHA EXTERNA E FAZ VIBRAR O TÍMPANO; 4°) A VIBRAÇÃO DO TÍMPANO É RECEBIDA PELO MARTELO, BIGORNA E ESTRIBO QUE TRANSMITEM A VIBRAÇÃO PARA ORELHA INTERNA.

FUNCIONAMENTO DA ORELHA 5°) NA ORELHA INTERNA, AS VIBRAÇÕES VIAJAM EM ONDAS ATRAVÉS DO

FUNCIONAMENTO DA ORELHA 5°) NA ORELHA INTERNA, AS VIBRAÇÕES VIAJAM EM ONDAS ATRAVÉS DO LÍQUIDO DA CÓCLEA. ESTAS SÃO TRANSFORMADAS EM DIVERSOS IMPULSOS NERVOSOS; 6°) AS CÉLULAS NERVOSAS ENVIAM ESSES IMPULSOS AO CENTRO AUDITIVO NO CÉREBRO, ONDE ELES SÃO TRANSFORMADOS EM SENSAÇÃO SONORA.