Atividade de Cincias 7 ano Profa Elisete Observe
Atividade de Ciências (7º ano) – Profa. Elisete Observe o esquema abaixo e faça o que se pede: a) Que processo o esquema está representando? b) Que ser vivo é esse? c) O que está ocorrendo nas etapas identificadas por : A= B= C= D=
2) Observe a sequência de eventos abaixo e complete o texto: O ser vivo acima pertence ao reino _________, ao filo ____________ e seu nome popular é ____________. A figura representa o processo de reprodução _______________, onde a ____________ adulta produz um ________ que após o seu desenvolvimento se _________ e se _________ no substrato. Nesse caso o novo indivíduo formado é um ________ do adulto que lhe deu origem.
3) Observe: a) Em qual grupo de cnidários ocorre a reprodução acima representada e como essa reprodução é denominada?
b) Quais seres vivos que realizam a fase sexuada do processo da página anterior? c) Que número representa a larva? d) Qual ser vivo surgiu da fase assexuada? 4) Observe as formas de reprodução das hidras:
a) A que reino, filo e classe pertence o animal? b) Descreva a fase assexuada. c) Como você identificou a reprodução sexuada? 5) Na esponja do mar abaixo, identifique as partes indicadas por A, B, C e D.
- Slides: 5