AS DIMENSES DA VIDA QUE SUCEDE ALMA NO

  • Slides: 35
Download presentation
AS DIMENSÕES DA VIDA QUE SUCEDE À ALMA NO INSTANTE DA MORTE ? ALMA

AS DIMENSÕES DA VIDA QUE SUCEDE À ALMA NO INSTANTE DA MORTE ? ALMA CORPO FÍSICO ESPÍRITO VOLTA A SER ESPÍRITO, ISTO É, VOLVE AO MUNDO DOS ESPÍRITOS, DONDE SE APARTARA MOMENTANEAMENTE (O LIVRO DOS ESPÍRITOS - ALLAN KARDEC, CAP. III)

QUE DEFINIÇÃO SE PODE DAR DE ESPÍRITOS? SÃO OS SERES INTELIGENTES DA CRIAÇÃO SÃO

QUE DEFINIÇÃO SE PODE DAR DE ESPÍRITOS? SÃO OS SERES INTELIGENTES DA CRIAÇÃO SÃO AS ALMAS DOS HOMENS DESPOJADAS DO CORPO FÍSICO (O LIVRO DOS ESPÍRITOS - CAP I - ALLAN KARDEC DEPOIS DA MORTE – LÉON DENIS)

$ ESPÍRITOS INFLUEM OS ESPÍRITOS EM NOSSOS PENSAMENTOS E EM NOSSOS ATOS ? MUITO

$ ESPÍRITOS INFLUEM OS ESPÍRITOS EM NOSSOS PENSAMENTOS E EM NOSSOS ATOS ? MUITO MAIS DO QUE IMAGINAIS VÊEM OS ESPÍRITOS TUDO O QUE FAZEMOS ? PODEM VER, POIS QUE CONSTANTEMENTE VOS RODEIAM (O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC) NA MAIORIA DAS VEZES, AGIMOS SOB A INFLUÊNCIA DE ENTIDADES ESPIRITUAIS OS ESPÍRITOS SE AFINAM COM O NOSSO MODO DE PENSAR E DE SER (OBSESSÃO/DESOBSESSÃO – SUELY C. SHUBERT)

 É A AÇÃO PERSISTENTE DE UM MAU ESPÍRITO SOBRE UMA PESSOA É INFLUENCIAÇÃO

É A AÇÃO PERSISTENTE DE UM MAU ESPÍRITO SOBRE UMA PESSOA É INFLUENCIAÇÃO NOCIVA É PRATICADA SOMENTE POR ESPÍRITOS INFERIORES DECORRE SEMPRE DE UMA IMPERFEIÇÃO MORAL (O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC)

CÁRMICA MORAL FALTA DO BEM (O LIVRO DOS MÉDIUNS – ALLAN KARDEC – CAP.

CÁRMICA MORAL FALTA DO BEM (O LIVRO DOS MÉDIUNS – ALLAN KARDEC – CAP. XXIII) COMO SE PROCESSA SINTONIA MENTAL ENVOLVIMENTO FLUÍDICO HIPNOSE (OBSESSÃO /DESOBSESSÃO, SUELY C. SCHUBERT, CAP. 9)

$ ESPÍRITOS INCURSIONAM NA MENTE DA VÍTIMA, SUGERINDO PENSAMENTOS QUE VISAM ACENTUAR SUAS PREOCUPAÇÕES,

$ ESPÍRITOS INCURSIONAM NA MENTE DA VÍTIMA, SUGERINDO PENSAMENTOS QUE VISAM ACENTUAR SUAS PREOCUPAÇÕES, FOBIAS E TENDÊNCIAS, NUMA REPETIÇÃO CONSTANTE (DRAMAS DA OBSESSÃO – BEZERRA DE MENEZES)

O Ã Ç A G U ÃO J B U S Ç A N

O Ã Ç A G U ÃO J B U S Ç A N I C S O Ã S S S E LE S B P O SIM FA (O LIVRO DOS MÉDIUNS - ALLAN KARDEC - CAP XXIII)

ENCARNADO DESENCARNADO OBSESSÃO RECÍPROCA DESENCARNADO O HOMEM NÃO RARAMENTE É O OBSESSOR DE SI

ENCARNADO DESENCARNADO OBSESSÃO RECÍPROCA DESENCARNADO O HOMEM NÃO RARAMENTE É O OBSESSOR DE SI MESMO AUTO-OBSESSÃO (OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C. SCHUBERT)

BREVE PERMANENTE PERIÓDICA CONSEQÜÊNCIAS DA OBSESSÃO DOENÇAS SUICÍDIO VÍCIOS ( OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C.

BREVE PERMANENTE PERIÓDICA CONSEQÜÊNCIAS DA OBSESSÃO DOENÇAS SUICÍDIO VÍCIOS ( OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C. SCHUBERT)

NÃO HÁ HOMEM SOBRE QUEM DEIXE DE ATUAR A INFLUÊNCIA BOA OU MÁ DOS

NÃO HÁ HOMEM SOBRE QUEM DEIXE DE ATUAR A INFLUÊNCIA BOA OU MÁ DOS ESPÍRITOS. VIVEMOS NO MEIO DE UMA MULTIDÃO INVISÍVEL, QUE ASSISTE, ATENTA, A NOSSA EXISTÊNCIA. (LÉON DENIS – DEPOIS DA MORTE – CAP. XXII) CABE À NOSSA CONSCIÊNCIA A ESCOLHA E A LIBERDADE DE CEDER OU NÃO ÀS INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS QUE SE EXERCEM SOBRE NÓS. (O LIVRO DOS ESPÍRITOS – 2ª PARTE – CAP. IX)

OBSESSÃO: CONCEITOS 4. “(. . . ) a alma fica na dependência de outro

OBSESSÃO: CONCEITOS 4. “(. . . ) a alma fica na dependência de outro Espírito, de modo a se achar subjugada ou obsidiada, ao ponto de a sua vontade vir a achar-se, de certa maneira, paralisada. ” (O Livro dos Espíritos, cap. 9 / questão 474 – 76ª ed. /FEB – p. 250.

OBSESSÃO: CONCEITOS 5. “Domínio que os maus Espíritos assumem sobre certas pessoas, com o

OBSESSÃO: CONCEITOS 5. “Domínio que os maus Espíritos assumem sobre certas pessoas, com o objetivo de as escravizar e submeter à vontade deles, pelo prazer que experimentam em fazer o mal. Quando um Espírito, bom ou mau, que atuar sobre um indivíduo, envolve-o, por assim dizer, no seu perispírito, como se fora um manto. ” (Obras Póstumas, cap. 7 / item 56 – 26ª ed. /FEB – p. 67/68).

OBSESSÃO: As várias expressões de um mesmo problema. “A fascinação tem conseqüências muito mais

OBSESSÃO: As várias expressões de um mesmo problema. “A fascinação tem conseqüências muito mais graves. `´É uma ilusão produzida pela ação direta do Espírito sobre o pensamento do médium e que, de certa maneira, lhe paralisa o raciocínio (. . . ). ” “A subjugação é uma constrição que paralisa a vontade daquele que a sofre e o faz agir a seu mau grado. Numa palavra: o paciente fica sob um verdadeiro jugo.

OBSESSÃO: As várias expressões de um mesmo problema. “A palavra obsessão é, de certo

OBSESSÃO: As várias expressões de um mesmo problema. “A palavra obsessão é, de certo modo, um termo genérico pelo qual se designa esta espécie de fenômeno, cujas principais variedades são: a obsessão simples, a fascinação e a subjugação. ” “Dá-se a obsessão simples, quando um Espírito malfazejo se impõe a um médium, se

EVOLUÇÃO DO PROCESSO OBSESSIVO A troca de energias deletérias pela sintonia estabelecida entre mentes

EVOLUÇÃO DO PROCESSO OBSESSIVO A troca de energias deletérias pela sintonia estabelecida entre mentes desequilibradas, pode conduzir a: 1 – Alterações significativas de humor 2 - Alterações mentais seguidas de alucinações e doenças físicas, infecciosas ou não; 3 – Domínio mental: loucura e suicídio

ONDE SE ENCONTRAM OS ESPÍRITOS? POVOAM O UNIVERSO FORA DO MUNDO MATERIAL. ESTÃO POR

ONDE SE ENCONTRAM OS ESPÍRITOS? POVOAM O UNIVERSO FORA DO MUNDO MATERIAL. ESTÃO POR TODA PARTE. TENDES MUITOS DELES AO VOSSO LADO. INFLUEM EM NOSSOS ATOS E PENSAMENTOS ? $ MUITO MAIS DO QUE IMAGINAIS ESPÍRITOS ( O LIVRO DOS ESPÍRITOS - ALLAN KARDEC )

A MENTE É MANANCIAL VIVO DE ENERGIAS CRIADORAS, PODEROSAS E ATUANTES EM QUALQUER PLANO,

A MENTE É MANANCIAL VIVO DE ENERGIAS CRIADORAS, PODEROSAS E ATUANTES EM QUALQUER PLANO, EMITE E RECEBE, RENOVANDO-SE CONSTANTEMENTE AS FORÇAS MÚLTIPLAS DO PENSAMENTO, EM OBEDIÊNCIA À LEI DA AFINIDADE (ROTEIRO - EMMANUEL ) (MECANISMOS DA MEDIUNIDADE – ANDRÉ LUIZ )

COMO SE APROXIMAM DE NÓS ? ESPÍRITOS CAPTANDO AS NOSSAS INTENÇÕES SENTINDO AS NOSSAS

COMO SE APROXIMAM DE NÓS ? ESPÍRITOS CAPTANDO AS NOSSAS INTENÇÕES SENTINDO AS NOSSAS EMOÇÕES CONHECENDO OS NOSSOS PENSAMENTOS ATRAIREMOS AQUELES QUE COMUNGAM CONOSCO E QUE SE IDENTIFICAM COM A QUALIDADE DA NOSSA EMISSÃO MENTAL ( OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY CALDAS SHUBERT )

INFLUENCIAÇÕES ESPIRITUAIS BENÉFICAS BENFEITORES E AMIGOS ESPIRITUAIS BUSCAM ENCAMINHAR-NOS PARA O BEM MALÉFICAS ESPÍRITOS

INFLUENCIAÇÕES ESPIRITUAIS BENÉFICAS BENFEITORES E AMIGOS ESPIRITUAIS BUSCAM ENCAMINHAR-NOS PARA O BEM MALÉFICAS ESPÍRITOS INFERIORES AFINIZAM COM A NOSSA FORMA DE SER COMPRAZEM EM FAZER O MAL COBRAM-NOS DÍVIDAS QUE CONTRAÍMOS ASSIM. . . NINGUÉM HÁ QUE ESTEJA LIVRE DE INFLUENCIAÇÕES ESPIRITUAIS ( OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY CALDAS SHUBERT )

DÉBITOS DE VIDAS PASSADAS + IMPERFEIÇÕES MORAIS BRECHAS PARA A OBSESSÃO É A AÇÃO

DÉBITOS DE VIDAS PASSADAS + IMPERFEIÇÕES MORAIS BRECHAS PARA A OBSESSÃO É A AÇÃO PERSISTENTE DE UM MAU ESPÍRITO SOBRE UMA PESSOA É SEMPRE O RESULTADO DE UMA IMPERFEIÇÃO MORAL DANDO ACESSO A UM ESPÍRITO MAU SOBRE O ENCARNADO (OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C. SCHUBERT) (O LIVRO DOS ESPÍRITOS – ALLAN KARDEC)

PORTA QUE SE ABRE FACILITANDO A SINTONIA E A APROXIMAÇÃO DOS OBSESSORES REVOLTA IDÉIAS

PORTA QUE SE ABRE FACILITANDO A SINTONIA E A APROXIMAÇÃO DOS OBSESSORES REVOLTA IDÉIAS NEGATIVAS DEPRESSÃO ÓDIO CIÚME DES NIMO CALÚNIA ORGULHO IMPACIÊNCIA Ver Pág. TRISTEZA 238 e 246 do Livro – Os Poderes da Mente Caldas Schubert PESSIMISMO de Suely MEDO AVAREZA EGOÍSMO MALEDICÊNCIA OCIOSIDADE IRRITAÇÃO DESREGRAMENTOS SEXUAIS VÍCIOS – FUMO, ÁLCOOL, DROGAS, ETC. (OBSESSÃO / DESOBSESSÃO – SUELY C. SCHUBERT)

 É A AÇÃO PERSISTENTE DE UM MAU ESPÍRITO SOBRE UMA PESSOA É A

É A AÇÃO PERSISTENTE DE UM MAU ESPÍRITO SOBRE UMA PESSOA É A MUDANÇA DE DIREÇÃO DO PENSAMENTO PARA RUMOS NOBRES E CONSTRUTIVOS DE ACORDO COM O QUE PENSAMOS SERÃO AS NOSSAS COMPANHIAS ESPIRITUAIS. “DIZE-ME O QUE PENSAS E TE DIREI COM QUEM ANDAS”. (OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C. SCHUBERT)

O SENTIDO DA VIDA CRESCIMENTO ELEVAÇÃO DESENVOLVIMENTO AS VÁRIAS EXISTÊNCIAS TERRENAS TEM POR FIM

O SENTIDO DA VIDA CRESCIMENTO ELEVAÇÃO DESENVOLVIMENTO AS VÁRIAS EXISTÊNCIAS TERRENAS TEM POR FIM A SUPERAÇÃO DAS NOSSAS IMPERFEIÇÕES (OBSESSÃO/O PASSE/A DOUTRINAÇÃO - J. HERCULANO PIRES)

DISCIPLINA DAS EMOÇÕES E PENSAMENTOS PRÁTICA DO BEM 1 REFORMA INTERIOR PRECE E FÉ

DISCIPLINA DAS EMOÇÕES E PENSAMENTOS PRÁTICA DO BEM 1 REFORMA INTERIOR PRECE E FÉ EM DEUS TORNA-SE NECESSÁRIO DESTRUIR EM SI MESMO A CAUSA DA ATRAÇÃO DOS MAUS ESPÍRITOS (ALLAN KARDEC) 2 PRECE FERVOROSA E ESFORÇOS PARA MELHORAR-SE CONSTITUEM MEIOS DE AFASTAR OS MAUS ESPÍRITOS (ALLAN KARDEC) 3 PRÁTICA DO BEM E FÉ EM DEUS REPELEM A INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS INFERIORES (EMMANUEL)

SENSIBILIZA O CORAÇÃO PERVERSO TIRA TODO PRETEXTO ÀS REPRESÁLIAS IRRITA O INIMIGO, QUE SE

SENSIBILIZA O CORAÇÃO PERVERSO TIRA TODO PRETEXTO ÀS REPRESÁLIAS IRRITA O INIMIGO, QUE SE CONSTITUI INSTRUMENTO DE QUE A JUSTIÇA DE DEUS SE SERVE PARA PUNIR AQUELE QUE NÃO PERDOOU (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CAP. XII) FAZ DO INIMIGO UM AMIGO

PRECE EVANGELIZAÇÃO PASSES ÁGUA FLUIDIFICADA DESOBSESSÃO ( OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C. SCHUBERT )

PRECE EVANGELIZAÇÃO PASSES ÁGUA FLUIDIFICADA DESOBSESSÃO ( OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C. SCHUBERT )

TRABALHO DOUTRINÁRIO E MEDIÚNICO QUE SE FAZ PROCURANDO LIBERTAR ALGUÉM DA AÇÃO ESPIRITUAL PREJUDICIAL

TRABALHO DOUTRINÁRIO E MEDIÚNICO QUE SE FAZ PROCURANDO LIBERTAR ALGUÉM DA AÇÃO ESPIRITUAL PREJUDICIAL E INSISTENTE QUE ESTEJA SOFRENDO (O LIVRO DOS MÉDIUNS – ALLAN KARDEC – CAP. XXIII)

VONTADE + MUDANÇA DOS PENSAMENTOS + REFORMA ÍNTIMA ( OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C. SCHUBERT

VONTADE + MUDANÇA DOS PENSAMENTOS + REFORMA ÍNTIMA ( OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C. SCHUBERT )

PERGUNTA 467 - LE RESPOSTA Pode o homem eximir-se da influência dos Espíritos que

PERGUNTA 467 - LE RESPOSTA Pode o homem eximir-se da influência dos Espíritos que procuram arrastá-lo ao mal? “Pode, visto que tais Espíritos só se apegam aos que, pelos seus desejos, os chamam, ou aos que, pelos seus pensamentos, os atraem. ” “Daí a necessidade de se fortificar a alma e de o obsidiado trabalhar no seu próprio melhoramento. ” (A Gênese - Allan Kardec, item 46)

1 FAZER PRECE 2 COMPREENDER O QUE É OBSESSÃO 3 ACEITAR OS SEMELHANTES 4

1 FAZER PRECE 2 COMPREENDER O QUE É OBSESSÃO 3 ACEITAR OS SEMELHANTES 4 VIGIAR PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E PALAVRAS 5 NÃO SE CONSIDERAR VÍTIMA 6 NÃO CULTIVAR A DEPRESSÃO 7 LER E MEDITAR SOBRE O EVANGELHO DE JESUS 8 ESTUDAR A DOUTRINA ESPÍRITA ( OBSESSÃO/O PASSE/A DOUTRINAÇÃO - J. HERCULANO PIRES )

IMEDIATISMO E FALTA DE CONTINUIDADE INDIFERENÇA AO ESFORÇO PRÓPRIO NECESSIDADE DE MUDANÇA INTERIOR NÃO

IMEDIATISMO E FALTA DE CONTINUIDADE INDIFERENÇA AO ESFORÇO PRÓPRIO NECESSIDADE DE MUDANÇA INTERIOR NÃO SÃO POUCOS AQUELES QUE, LOGO QUE MELHORAM, ABANDONAM AS DISPOSIÇÕES DE TRABALHO E PROGRESSO (PAINÉIS DA OBSESSÃO – MANOEL P. DE MIRANDA)

MUITOS PROCESSOS OBSESSIVOS DOLOROSOS TEM ORIGEM NA DIFICULDADE DE PERDOAR A MALDADE NÃO É

MUITOS PROCESSOS OBSESSIVOS DOLOROSOS TEM ORIGEM NA DIFICULDADE DE PERDOAR A MALDADE NÃO É UM ESTADO PERMANENTE DECORRE DE IMPERFEIÇÃO TEMPORÁRIA O HOMEM MAU UM DIA SE TORNARÁ BOM UTILIDADE DO PERDÃO LIBERTA; O ÓDIO ESCRAVIZA, ALGEMANDO A CRIATURA AO SOFRIMENTO AMAI OS VOSSOS INIMIGOS; FAZEI O BEM AOS QUE VOS ODEIAM. JESUS O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CAP. XII

O PROBLEMA DO OBSIDIADO NÃO É SÓ DELE ACEITAR A SITUAÇÃO BUSCAR COMPREENDER AJUDAR,

O PROBLEMA DO OBSIDIADO NÃO É SÓ DELE ACEITAR A SITUAÇÃO BUSCAR COMPREENDER AJUDAR, SEM PRECONCEITOS O CASO COMPLICA-SE O OBSIDIADO SOFRE DUPLAMENTE O PROBLEMA É ADIADO ( OBSESSÃO/DESOBSESSÃO - SUELY C. SCHUBERT )

O ENIGMA DA OBSESSÃO, NO FUNDO É PROBLEMA EDUCATIVO. QUANDO O HOMEM CUMPRIR EM

O ENIGMA DA OBSESSÃO, NO FUNDO É PROBLEMA EDUCATIVO. QUANDO O HOMEM CUMPRIR EM SI MESMO AS LEIS DIVINAS, CONVERTENDO-SE NUM EXEMPLO DE SUPERIORIDADE INFERIORES ESPETÁCULOS MORAL QUE DA O PARA AS PROCURAM, OBSESSÃO ENTIDADES OS TRISTES RECÍPROCA DESAPARECERÃO DA TERRA. (CONTOS E APÓLOG HUMBERTO DE CAMPOS) FUNDAMENTAL AMAI-VOS E INSTRUI-VOS