Antes crescei na graa e conhecimento de nosso

  • Slides: 12
Download presentation

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3: 18

JUDAS

JUDAS

JUDAS INTRODUÇÃO É uma norma da vida defender com todas as forças aquilo que

JUDAS INTRODUÇÃO É uma norma da vida defender com todas as forças aquilo que nos é mais precioso. A vida eterna, a fé no Senhorio de Cristo são bens valiosos para o cristão. Defender esse entendimento foi a mensagem que Judas enviou à igreja.

AUTOR O seu autor foi o Judas. DATA O livro de Judas foi escrito

AUTOR O seu autor foi o Judas. DATA O livro de Judas foi escrito aproximadamente em 65 d. C.

DESTINATÁRIO A epístola de Judas foi destinada aos judeus cristão. PANORAMA Como já sabemos,

DESTINATÁRIO A epístola de Judas foi destinada aos judeus cristão. PANORAMA Como já sabemos, a partir do século primeiro, a igreja passou a ser ameaçada pelas heresias ministradas pelos falsos mestres. Judas era contemporâneo dessa época.

ESBOÇO DA CARTA DE JUDAS 1. O perigo dos falsos mestre (1: 1 -16);

ESBOÇO DA CARTA DE JUDAS 1. O perigo dos falsos mestre (1: 1 -16); 2. O dever de lutar pela verdade do evangelho (1: 17 -25).

A carta de Judas inicia sua carta se identificando como servo de Cristo e

A carta de Judas inicia sua carta se identificando como servo de Cristo e irmão de Tiago. (1: 1). Vale ressaltar que o Tiago a quem ele se refere é o irmão de Jesus e líder da igreja em Jerusalém, logo, Judas também era irmão do Senhor Jesus. Em seguida, Judas afirma ter escrito afim de exortar a todos a batalhar pela fé (1: 3).

Judas alerta que já haviam se introduzido no meio da igreja "homens ímpios que

Judas alerta que já haviam se introduzido no meio da igreja "homens ímpios que negavam a Cristo (1: 4). E que Deus, assim como destruiu os que no passado não creram nele, também o faria a estes (1: 5 -13), e que toda impiedade deveria ser rejeitada (1: 14 -19), e que a igreja deveria conservar-se no amor de Deus, orando no Espírito Santo (1: 20 -21). Judas orienta que a igreja deveria se apiedar dos incautos e buscar salvá-los da perdição (1: 22 -23).

Judas então conclui com uma gloriosa bênção e louvor a Deus. (1: 24 -25).

Judas então conclui com uma gloriosa bênção e louvor a Deus. (1: 24 -25).

CONCLUSÃO Aplicações para nossas vidas: Judas escreveu esta carta para motivar os cristãos a

CONCLUSÃO Aplicações para nossas vidas: Judas escreveu esta carta para motivar os cristãos a agir em defesa da fé. Sua intenção era que a igreja reconhecesse o perigo das heresias, e se protegesse. Dizia-se que ao cristão tudo era permitido fazer sem temer a Deus. A advertência desta carta é também para aqueles que levam uma vida cristã superficial, sem compromisso, fazendo de tudo sem temor a Deus.

FIM Fonte: Bíblia de Estudos e Aplicação Pessoal. Ed. 1995. CPAD

FIM Fonte: Bíblia de Estudos e Aplicação Pessoal. Ed. 1995. CPAD