A vida algo de muito precioso para que

  • Slides: 13
Download presentation

A vida é algo de muito precioso para que não possamos dar valor ao

A vida é algo de muito precioso para que não possamos dar valor ao nosso dia a dia. Não como um rosário que desfiarei, mas para dar valor real à vida que, hoje, tanto dou. Aprendi a viver, pois não sabia! Após muitas depressões que passei tive a pior de todas, pois essa me levou quase à morte. Não é trágico! É verdadeiro!

Quando comecei a minha convalescença, fui à Aliança Francesa e conheci alguns franceses. Disseram-me

Quando comecei a minha convalescença, fui à Aliança Francesa e conheci alguns franceses. Disseram-me eles: "Por que não conta o que passou? " É o que farei hoje sem medo, sem covardia, com humildade e veracidade. Estive internada quatro longos meses numa clínica psiquiátrica. Conheci o que foi de pior na minha vida. Não pelo tratamento, pois encontrei pessoas boas e outras que jamais acreditariam que eu pudesse estar hoje aqui.

Acho que nem eu mesma acreditaria no retorno a mim mesma. Só quem passou

Acho que nem eu mesma acreditaria no retorno a mim mesma. Só quem passou por isso sabe do que estou falando. Eda, na Internet. . . Eda, fazendo poesia! Digo, então: “Obrigada aos meus amigos que me ajudaram. . . ” Não direi os nomes porque, graças a Deus, foram muitos! Não tenho mais família consanguínea. Éramos poucos e os perdi.

Para não me alongar mais, quando saí da clínica deram-me por caso perdido, pois

Para não me alongar mais, quando saí da clínica deram-me por caso perdido, pois para quem lá vai acho muito difícil “o suave retorno", ou “o lúcido retorno". Estive na UTI durante cinco dias, bem antes de ir para a Clínica. E o tempo foi passando. Eu me enchendo de psicotrópicos cada vez mais fortes, a ponto de quase não poder andar e falar. Tornei-me vegetal. Tremia mais do que vítima da doença de Parkinson.

Finalmente, anunciaram a minha alta. Sem nada entender, vim para casa com Maria, uma

Finalmente, anunciaram a minha alta. Sem nada entender, vim para casa com Maria, uma grande amiga. Uma última médica veio me ver, Dra. Moema de Andrade, a quem amo e a quem jamais pagarei tanta dedicação. Veio à minha casa, pois eu não aceitava ajuda de nenhuma espécie. Disse-me: "Nunca, é uma palavra que não existe! Se eu não curá-la, rasgo o meu diploma!“ E atuaram, Jesus e Moema, na minha vida. . .

Num dia, como tantos outros de eterna tremedeira, fui dormir. Preparem-se: "Acordei CURADA!!!" Milagre

Num dia, como tantos outros de eterna tremedeira, fui dormir. Preparem-se: "Acordei CURADA!!!" Milagre Divino! Milagre de Amor! Jesus me tomou nos braços e me curou! Acordei boa, sem tremer, sem alucinações, sem medos e sem psicotrópicos que iriam me matar, como atestou a Dra. Moema devido à quantidade. . .

Há muita coisa para contar. Não houve intermediários. Jesus me tomou nos braços e

Há muita coisa para contar. Não houve intermediários. Jesus me tomou nos braços e disse: "Vem, anda, caminha, fica boa, teu tempo de dor acabou. Sê feliz!” Fiz seis longos meses de fisioterapia, pois estava toda atrofiada. Fiz hidroginástica. Passei a ser feliz e a confiar na minha vida. Nos meus pensamentos e nas minhas ações dava graças por poder “viver” a vida, pois antes só a “via”.

Passei, então, à "Procura do Tempo Perdido". Nada mais me deteria. Tudo seria alegria,

Passei, então, à "Procura do Tempo Perdido". Nada mais me deteria. Tudo seria alegria, vida pulsante, feliz! Agradeço a Deus até o tempo em que estive internada, pois foi um aprendizado terrível na minha vida. Quando escrevo em meus poemas: “Quis rezar, mas não podia", é porque estava numa outra dimensão de vida. Eu ouvia, entendia, mas não estava aqui. . .

Não se preocupem. Estou perfeita, linda, bonita, amando a vida mais do que tudo,

Não se preocupem. Estou perfeita, linda, bonita, amando a vida mais do que tudo, agradecendo o ar que respiro, a casa que me serve de guarida em minha doce Araruama. "Vida que te quero Viva", entra cada dia em minha morada e me dá a sagrada Luz, suave e acolhedora, e que eu possa ajudar a todos aqueles indistintamente.

Se gostaste do que contei lembra-te: "Agradece todos os dias o que tu tens,

Se gostaste do que contei lembra-te: "Agradece todos os dias o que tu tens, de bom ou de ruim, e procura ser sempre, cada vez melhor em ti mesmo e em relação a ti e aos teus irmãos aqui na Terra. ” Lembra-te: "Nada levaremos. Só o amor que tivermos dado e as flores que tivermos deixado pelo nosso suave caminho, as borboletas (meu símbolo) lindas, esvoaçantes, como hoje é meu pensamento: Perfeito!”

Obrigada e não esqueçam: “Tu és muito amado por mim, pois rezo por ti

Obrigada e não esqueçam: “Tu és muito amado por mim, pois rezo por ti todos os dias da minha vida e agradeço a Jesus tudo o que sou hoje. ” Só hoje importa! Passou o ontem, e o amanhã Ele proverá!. . .

CRÉDITOS Autora : Eda Carneiro da Rocha http: //www. albumpoeticoeda. com. br/ Imagens :

CRÉDITOS Autora : Eda Carneiro da Rocha http: //www. albumpoeticoeda. com. br/ Imagens : Internet Dados referentes a esta ilustração de fundo: Gráfico: Moon and Back – Imagem: Greg Olsen Retirada do site: Álbum Poético Eda Formatado por : Angelica Lepper www. angelicaslides. com. br (no rodapé do site você pode ir acompanhando os 4 pps mais recentes) airlepper@gmail. com http: //groups. google. com. br/group/ambienteproducoes 2 Som : Générique de Fin – Francis Lai