A Igreja Remanescente Investida de Poder A igreja

  • Slides: 19
Download presentation
A Igreja Remanescente é Investida de Poder

A Igreja Remanescente é Investida de Poder

A igreja Remanescente no Período Apostólico Características: • Esmagava-se a idolatria • Templos pagãos

A igreja Remanescente no Período Apostólico Características: • Esmagava-se a idolatria • Templos pagãos eram esvaziados

 • Sem dinheiro, derrotavam o poderio das riquezas ao redor • Sem escolas,

• Sem dinheiro, derrotavam o poderio das riquezas ao redor • Sem escolas, confundiam os letrados rabis • Sem poder político ou social, mostraram-se mais fortes que o próprio Sinédrio • Sem sacerdócio, desafiavam os sacerdotes e o Templo • Sem soldados, eram mais poderosos que as legiões romanas

Em Essência: Pelo poder do Espírito Santo, milhares se convertiam, fincando a cruz acima

Em Essência: Pelo poder do Espírito Santo, milhares se convertiam, fincando a cruz acima da águia romana.

A Igreja Cristã no IV Século Transfere o poder divino para a proteção de

A Igreja Cristã no IV Século Transfere o poder divino para a proteção de um trono terrestre, então passou a depender de homens, métodos e dinheiro. A autoridade do Espírito Santo foi ignorada e a igreja imergiu numa grande apostasia, desenvolvendo um sistema hierárquico, onde o poder suplantador usurpou a posição do Espírito Santo (2 Ts. 2: 4).

A Igreja no Período da Reforma • Martinho Lutero ergue-se como uma chama viva

A Igreja no Período da Reforma • Martinho Lutero ergue-se como uma chama viva para iluminar a igreja, a qual encontrava-se em trevas. • Durante os séculos seguintes, lentamente o Espírito Santo foi retomando seu lugar, a fim de guiar o movimento adventista para terminar sua designada missão.

“ Vi que, se a Igreja tivesse sempre conservado seu caráter peculiar e santo,

“ Vi que, se a Igreja tivesse sempre conservado seu caráter peculiar e santo, o poder do Espírito Santo que fora comunicado aos discípulos ainda estaria com ela. Os doentes seriam curados, os demônios seriam repreendidos e expulsos, e ela seria poderosa e um terror para seus inimigos. ” PE, 227 (pp. 129).

A Plenitude do Espírito no Fim dos Tempos A profecia de Joel não se

A Plenitude do Espírito no Fim dos Tempos A profecia de Joel não se exauriu no Pentecoste, será plenamente cumprida nestes últimos dias. Então há uma atual necessidade da percepção da pessoa e da obra do Espírito Santo, bem como a submissão total a Seu controle.

“Na geração apostólica o evangelho foi pregado a todo o mundo da época, esta

“Na geração apostólica o evangelho foi pregado a todo o mundo da época, esta última geração é um tipo dessa, a qual, sob a chuva serôdia, o evangelho eterno é levado a todo o mundo. ” (pp. 129).

“Servos de Deus, dotados de poder do alto, com rosto iluminado e resplandecente com

“Servos de Deus, dotados de poder do alto, com rosto iluminado e resplandecente com santa consagração, saíram para proclamar a mensagem provinda de Deus. Almas que estavam espalhadas por todas as corporações religiosas responderão à chamada, e os que preciosos eram retiraram-se apressadamente das igrejas condenadas, . . . antes de sua destruição” PE, 278 -279 (pp. 130).

A obra da igreja é proclamar o evangelho a todo o mundo nesta geração.

A obra da igreja é proclamar o evangelho a todo o mundo nesta geração. Este é o foco em cuja direção tem se desdobrado toda a História, sendo este o objetivo aguardado por todo o Universo. A Igreja deve volver-se ao Pentecoste antes que o Pentecoste se volte para a Igreja.

A Maior falta da Igreja Remanescente É o poder do Espírito Santo prometido a

A Maior falta da Igreja Remanescente É o poder do Espírito Santo prometido a fim de prepará-la para sua obra final. Homens, dons, métodos, dinheiro, tudo isso é maquinaria morta, a menos que seja vitalizada e tornada eficaz pelo Espírito do Pentecoste.

Estamos procurando prestar serviço aceitável enquanto negligenciamos o único poder pelo qual podemos realizá-lo.

Estamos procurando prestar serviço aceitável enquanto negligenciamos o único poder pelo qual podemos realizá-lo. Na Igreja, como no mundo, tudo é pressa, velocidade e pressão. Somos tão ocupados que não temos tempo para o que é necessário. Nossas mãos estão cheias, mas o coração quase sempre vazio.

Contemporizando, temos: A Igreja acha-se atualizada, mas não temos o poder de conversão que

Contemporizando, temos: A Igreja acha-se atualizada, mas não temos o poder de conversão que deveria marcar a Igreja Remanescente. Enquanto a Igreja está evangelizando o mundo, este está secularizando a Igreja, assim neutraliza os esforços da Igreja. Por que tão pouco se consegue com tão grande exército? Por que o relacionamento com o Espírito Santo é ignorado.

O Pentecoste Pessoal Experimentamos o pentecoste quando o Espírito Santo nos enche individualmente. Não

O Pentecoste Pessoal Experimentamos o pentecoste quando o Espírito Santo nos enche individualmente. Não nos enganemos, devemos ter a Chuva Temporã antes da Serôdia, ou seja, regar nossa alma antes de colher os frutos.

“ Muitos têm em grande medida deixado de receber a chuva temporã. . Esperando

“ Muitos têm em grande medida deixado de receber a chuva temporã. . Esperando que as falhas sejam supridas pela Chuva Serôdia. Quando a maior abundância da graça estiver para ser outorgada, esperam poder abrir o coração para recebê-la. Estão cometendo um erro terrível. O trabalho que Deus começou no coração humano mediante Sua luz e conhecimento, deve estar continuamente avançando. .

. . . Só os que estiverem vivendo de acordo com a luz que

. . . Só os que estiverem vivendo de acordo com a luz que tem recebido, poderão receber maior luz. . Pode ser que, ela [chuva serôdia] esteja sendo derramada nos corações ao nosso redor, mas nós não a discerniremos e nem a receberemos. . Nunca devemos esquecer as advertências de Cristo: Vigiai em oração. Vigiai em todo o tempo, orando. ” TM, 506 -508 (pp. 133 -134).

Conclusão • A Igreja necessita conservar seu caráter peculiar e santo • Há necessidade,

Conclusão • A Igreja necessita conservar seu caráter peculiar e santo • Há necessidade, por parte dos crentes, de compreender a Pessoa e obra do Espírito Santo • Somente através da submissão ao poder do Espírito Santo, podemos cumprir nossas atividades missionárias

 • Precisamos relacionar-nos com o Espírito Santo de uma maneira experiencial • Para

• Precisamos relacionar-nos com o Espírito Santo de uma maneira experiencial • Para recebermos o Pentecoste pessoal, faz-se necessário a entronização de Cristo em nosso coração • Essa é a maior necessidade individual e da Igreja, o poder do Espírito Santo