A galinha Azulzinha Era uma vez uma galinha

  • Slides: 7
Download presentation
A galinha Azulzinha

A galinha Azulzinha

Era uma vez uma galinha que se chamava Azulzinha. Tinha esse nome porque suas

Era uma vez uma galinha que se chamava Azulzinha. Tinha esse nome porque suas penas eram da cor do céu.

Azulzinha morava no quintal da casa de Vovó Chica, juntamente com outros animais: o

Azulzinha morava no quintal da casa de Vovó Chica, juntamente com outros animais: o galo Garnisé, a galinha Cocó, o papagaio Dedé, o gato Mimi. Vovó Chica era uma velhinha muito simpática e cuidava muito bem dos animais.

Um dia, Azulzinha colocou nove ovos, todos eles da cor azul, da cor do

Um dia, Azulzinha colocou nove ovos, todos eles da cor azul, da cor do céu. E foi uma festa só, no quintal da vovó Chica, pois todos queriam ver os ovos tão azuis. E assim a galinha azulzinha recebeu a visita de todos os moradores do quintal e admirados falavam: _ Mas que beleza! Ovos tão bonitos assim, eu nunca vi!

Um dia, ela resolveu passear pelo quintal e quando voltou percebeu que oito ovinhos

Um dia, ela resolveu passear pelo quintal e quando voltou percebeu que oito ovinhos haviam desaparecido, restando só um.

Foi um alvoroço e os animais começaram a procurar por todo quintal. Até que

Foi um alvoroço e os animais começaram a procurar por todo quintal. Até que acharam os ovos que estavam com galinha Cocó. O gato Mimi perguntou à vizinha: _ Mas Cocó, por que você pegou os ovos da galinha Azulzinha? _ É que eu achei tão bonitinhos que quis para mim. _ Mas você não sabe que não podemos fazer isso com ninguém?

_ Não devemos pegar sem pedir aquilo que não é nosso. Não devemos nos

_ Não devemos pegar sem pedir aquilo que não é nosso. Não devemos nos apossar daquilo que não nos pertence. Assim como não queremos que os outros peguem ou danifiquem aquilo que é nosso, não devemos pegar ou danificar aquilo que pertence ao outro. A galinha Cocó aprendeu a lição e ficou muito envergonhada que fez. Além de devolver os ovos, pediu desculpas e nunca mais voltou a fazer isso. FIM