A Cidade do Mxico em espanhol Ciudad de

  • Slides: 39
Download presentation

A Cidade do México (em espanhol Ciudad de México) é o Distrito Federal, capital

A Cidade do México (em espanhol Ciudad de México) é o Distrito Federal, capital dos Estados Unidos Mexicanos e sede dos poderes federais da República Mexicana. É o centro econômico e político do país e uma das maiores metrópoles do mundo. Foi fundada pelos Astecas e corresponde à antiga Tenochtitlán, que exerceu desde os tempos coloniais uma notável influência intelectual em toda a América espanhola. Essa cidade com mais de 20 milhões de habitantes foi construída sobre as ruínas de Tenochtitlan, a antiga capital Asteca fundada em 1325. Indícios de civilizações antigas estão presentes na cidade, particularmente nas escavações do Templo Maior e no Museu Antropológico no Parque Chapultepec.

Palacio de Belas Artes Praça da Independência Tradicionais Táxis Populares Murais de Diego Rivera

Palacio de Belas Artes Praça da Independência Tradicionais Táxis Populares Murais de Diego Rivera

A Praça da Constituição é a principal praça da Cidade do México, informalmente conhecida

A Praça da Constituição é a principal praça da Cidade do México, informalmente conhecida como "el Zócalo" , onde ocorrem as manifestações populares. É a quarta maior praça do mundo e o centro da identidade nacional do México. A praça está localizada no Centro Histórico da cidade, localização esta que foi escolhida pelos conquistadores por ser antigamente o centro político e religioso de Tenochtitlan, capital do império Asteca. Está rodeada pela Catedral Metropolitana, Palácio Nacional do México, sede do Poder Executivo Federal e o edifício do Governo do Distrito Federal, sede do Poder Executivo local. Adicionalmente, a praça está rodeada por edifícios comerciais, administrativos e hotéis. Na esquina noroeste da praça se encontra o Museu do Templo Maior.

Catedral Metropolitana Sede do Governo do Distrito Federal Museu do Templo Maior Palácio Nacional

Catedral Metropolitana Sede do Governo do Distrito Federal Museu do Templo Maior Palácio Nacional – Sede do Poder Executivo

Teotihuacan ou Teotihuacán é um sítio arqueológico localizado a 40 km da Cidade do

Teotihuacan ou Teotihuacán é um sítio arqueológico localizado a 40 km da Cidade do México, ocupando uma área total de 82. 66 km², declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987. Monumentais e misteriosas, as Pirâmides do Sol e da Lua se elevam acima da silenciosa Teotihuacan, cidade que no passado chegou a ter cerca de 200 mil habitantes e era o centro do império pré-hispânico do México. Erguida por uma cultura praticamente desconhecida no século I a. C. , a cidade se espalhou por uma área maior que a da Roma imperial. Em 750 d. C. , porém, ela foi abruptamente abandonada, talvez em razão de algum desastre ou seca. Quinhentos anos depois, os astecas descobriram Teotihuacan, com suas pirâmides, templos, apartamentos e estádios, e a adotaram como um centro de peregrinação.

Pirâmide do Sol Cidadela Templo de Quetzalcóatl Pirâmide da Lua

Pirâmide do Sol Cidadela Templo de Quetzalcóatl Pirâmide da Lua

O México já possuía antes da chegada dos espanhóis, uma grande variedade de danças.

O México já possuía antes da chegada dos espanhóis, uma grande variedade de danças. Os religiosos que evangelizaram estas terras tentaram extirpá-las por considerarem muitas delas como ritos pagãos, mas como encontraram uma grande resistência, tentaram modificá-las. Os povos indígenas então que possuíam grande imaginação, as modificaram mais na aparência do que em seus fundamentos, e até hoje muitos de seus passos e vestimentas remontam dos mesmos usados por seus ancestrais. São danças muito ricas em melodia, ritmos e movimentos que podem ser acompanhadas não só por instrumentos, mas também por canto. A dança mexicana é muito representativa do país. A composição de coreografias típicas de várias regiões do país, a música folclórica e a atuação de seus descendentes faz com que essa dança seja magnífica.

No México, o Dia dos Mortos é uma celebração de origem indígena, que honra

No México, o Dia dos Mortos é uma celebração de origem indígena, que honra os mortos no dia 2 de novembro. Começa no dia 1º de novembro e coincide com as tradições católicas do Dia de Finados e o Dia de Todos os Santos. Além do México, também é celebrada em outros países da América Central e em algumas regiões dos Estados Unidos, onde a população mexicana é grande. A UNESCO declarou-a como Patrimônio da Humanidade. As origens da celebração no México são anteriores à chegada dos espanhóis. Há relatos que os astecas, maias, purépechas, náuatles e totonacas praticavam este culto. Os rituais que celebram a vida dos ancestrais se realizavam nestas civilizações pelo menos há três mil anos. Na era pré-hispânica era comum a prática de conservar os crânios como troféus, e mostrá-los durante os rituais que celebravam a morte e o renascimento. É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vem visitar seus parentes. Ela é festejada comidas, bolos, música e os doces preferidos mortos. Os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar.

Oferenda aos Mortos

Oferenda aos Mortos

As borboletas monarcas fazem a migração anual rumo ao estado de Michoacan. Por causa

As borboletas monarcas fazem a migração anual rumo ao estado de Michoacan. Por causa do frio intenso do inverno que se aproxima no Hemisfério Norte, elas deixam o norte dos Estados Unidos e o Canadá e batem asas em busca de um lugar mais quente para viver. Elas usam o sol como bússola para cruzar os EUA. A gordura armazenada no abdômen garante combustível para um vôo de uma viagem com aproximadamente 3. 200 km, (pesquisadores acreditam que, buscando preservar esse combustível, as monarcas pegam carona nas correntes de ar). Todos os anos essa espécie de borboleta faz o mesmo caminho e se instala exatamente no mesmo lugar, criando lindos tapetes coloridos. Um bilhão de borboletas-monarcas hibernam nas florestas do México. As borboletas-monarcas sobrevivem nas árvores por 4 meses, e o calor da primavera as acorda de sua hibernação. Logo elas se dispersarão rumo ao norte, para começar a temporada de acasalamento até que as "bisnetas" destas borboletas voltem para fugir do frio inverno do norte.

Acapulco (ou Acapulco de Juárez, nome oficial) é uma cidade e porto mexicano localizado

Acapulco (ou Acapulco de Juárez, nome oficial) é uma cidade e porto mexicano localizado no Estado de Guerrero, ao sudoeste do país. Um dos pontos turísticos mais excitantes do mundo, Acapulco é famosa por sua vida noturna, belas praias, inúmeros esportes aquáticos, hotéis e restaurantes de primeira linha e a maravilhosa Baía de Santa Lúcia. Sua baía semicircular foi batizada com o nome de Santa Lúcia, correspondente ao dia de seu descobrimento por navegantes espanhóis.

Baía de Santa Lúcia Acapulco à noite Catedral de Acapulco Forte de San Diego

Baía de Santa Lúcia Acapulco à noite Catedral de Acapulco Forte de San Diego (Museu Histórico de Acapulco)

La Quebrada é a maior atrações turística de Acapulco. Trata-se de um penhasco famoso

La Quebrada é a maior atrações turística de Acapulco. Trata-se de um penhasco famoso por atrair muitos turistas que se entretêm com o espetáculo proporcionado por pessoas da região, os clavadistas de La Quebrada. Eles saltam e mergulham ao mar de uma altura de 35 metros, no exato momento em que uma onda se aproxima, evitando assim que se machuquem com a queda. Os moradores locais praticam essa atividade há muito tempo. Geralmente começam na infância, treinando na parte mais baixa do penhasco. Conforme vão ganhando experiência e confiança vão se arriscando mais até chegar ao ponto mais alto. Alguns mergulhos são simples, porém outros consistem em complicadas piruetas, muitas vezes acompanhadas de grandes tochas em mergulhos noturnos.

Yucatán é um dos 31 estados do México, localizado no norte da península de

Yucatán é um dos 31 estados do México, localizado no norte da península de Yucatán, fazendo limite com os estados mexicanos de Campeche e Quintana Roo. Sua principal fonte de renda é o turismo. Os cenotes são áreas formadas por rios subterrâneos que se unem entre si, com cavernas a céu aberto por onde penetram os raios de sol. Foram descobertas peças de cerâmicas, vestígios dos Maias, assim como fauna aquática que habita em suas profundezas. Yucatán é um estado que conta com belíssimo cenotes, como: Zací, Chen-Ha , Chak-zinik-che, Dzitnup, Chichen, Kikil, Sambula, Xlacah. . .

Chichém-Itzá (do yucateque: Chi'ch'èen Ìitsha) é uma cidade arqueológica Maia localizada no estado mexicano

Chichém-Itzá (do yucateque: Chi'ch'èen Ìitsha) é uma cidade arqueológica Maia localizada no estado mexicano de Yucatán que funcionou como centro político e econômico da civilização maia. As várias estruturas – a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros – podem ainda hoje ser admiradas e demonstram um extraordinário compromisso para composição e espaço arquitetônico. A pirâmide foi o último e, sem qualquer dúvida, o mais grandioso de todos os templos da civilização maia. O nome Chichén-Itzá tem raiz Maia e significa "na beirada do poço do povo Itza". Estima-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455. Foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 1988.

Templo dos Guerreiros Templo de Chac Mool Pirâmide Kukulkán Campo de Jogos

Templo dos Guerreiros Templo de Chac Mool Pirâmide Kukulkán Campo de Jogos

Puerto Vallarta é uma cidade litorânea e um famoso centro turístico do estado de

Puerto Vallarta é uma cidade litorânea e um famoso centro turístico do estado de Jalisco. A cidade pertence à segunda zona econômica mais importante do estado e tem o terceiro porto mais importante do México. Atualmente, é um dos lugares mais visitados do país. Tornou-se mundialmente conhecida a partir de 1964, durante as filmagens de A Noite do Iguana, por causa do rumoroso romance entre Richard Burton, que fazia parte do elenco, e Elizabeth Taylor, que ia visitá-lo durante as filmagens. A fama transformou o vilarejo histórico em destino de turistas.

Marina Parque Aquático - Hotel Estátuas ao longo da praia Hotel

Marina Parque Aquático - Hotel Estátuas ao longo da praia Hotel

Cancun ou Cancún é uma cidade que fica na costa do estado de Quintana

Cancun ou Cancún é uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do mundo, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias. Em Cancun existe cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As espetaculares ruínas, as praias fascinantes, a vegetação exuberante, os parques cheios de espetáculos de entretenimento como XCaret e Xel-ha , o clima excepcional, a surpreendente fauna marinha, a estrutura hoteleira e as divertidas noites fazem de Cancun um dos destinos turísticos mais visitados do mundo.

Hotel em Cancun Parque XCaret Eco Parque Arqueológico Parque Xel-Ha

Hotel em Cancun Parque XCaret Eco Parque Arqueológico Parque Xel-Ha

Música Noches de Acapulco - Gallo Pesquisa de textos e imagens www. flickr. com

Música Noches de Acapulco - Gallo Pesquisa de textos e imagens www. flickr. com http: //pt. wikipedia. org/wiki/ http: //wwwblogciencia. blogspot. com/ http: //globonews. globo. com/Jornalismo/GN http: //viagem. hsw. uol. com. br/piramides-teotihuacan. htm http: //www. elclima. com. mx/cenotes_en_yucatan. htm http: //conhecendomexico. blogspot. com/2009/05/danca-mexicana. html www. esacademic. com/dic. nsf/eswiki http: //www. turismobrasil. info/turismo-mexico. php Formatação Bete Maciel - Janeiro/2011 Fortaleza - Ceará - Brasil mbetemaciel@gmail. com