8 de Maro Aes para o Dia Internacional

  • Slides: 11
Download presentation
8 de Março Ações para o Dia Internacional da Mulher

8 de Março Ações para o Dia Internacional da Mulher

Homenagem em 2007 – Atletas do Panamericano Lançamento da Campanha de Prevenção das DST/aids

Homenagem em 2007 – Atletas do Panamericano Lançamento da Campanha de Prevenção das DST/aids no Pan; Lançamento do Plano Integrado para o Enfrentamento da feminização da epidemia; Local: Rio de Janeiro Data: Semana do 8 de Março (agenda do Presidente da República.

Spots de rádio Pronunciamento da Ministra em rede nacional Distribuição de Kits (folder, camiseta,

Spots de rádio Pronunciamento da Ministra em rede nacional Distribuição de Kits (folder, camiseta, preservativo, Plano e outros materiais sobre o tema) Ministério da Saúde (PN DST/Aids e ATSM), SEPM, Ministério do Esporte, Ministério do Desenvolvimento Social, Caixa Econômica Federal, UNFPA, UNICEF, UNIFEM e Comitê Organizador dos Jogos Panamericano Rio 2007 (CO-Rio)

Plano Integrado para o Enfrentamento da Feminização da Epidemia Consolidação de uma política intersetorial

Plano Integrado para o Enfrentamento da Feminização da Epidemia Consolidação de uma política intersetorial para o enfrentamento da epidemia de aids e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis entre as mulheres. Objetivo Geral: Enfrentar a feminização da epidemia do HIV/aids e outras DST por meio da redução das vulnerabilidades que atingem as mulheres, estabelecendo políticas de prevenção, promoção e atenção integral.

Objetivos específicos do plano 1 - Promover o acesso universal à atenção integral em

Objetivos específicos do plano 1 - Promover o acesso universal à atenção integral em DST/Aids para as mulheres; 2 - Reduzir a morbidade das mulheres relacionadas as DST; 3 - Reduzir os índices de violência sexual e doméstica contra as mulheres; 4 - Reduzir da Transmissão Vertical do HIV e da sífilis. 5 - Promover a qualidade de vida das mulheres vivendo com HIV/Aids no âmbito dos direitos humanos, direitos sexuais e direitos reprodutivos.

12 metas – 2010 Desafios para a superação de vulnerabilidades e suas implicações no

12 metas – 2010 Desafios para a superação de vulnerabilidades e suas implicações no enfrentamento da feminização da epidemia: Desigualdades de gênero; DST; Violência Sexual e Doméstica; Raça/ etnia; juventude; pobreza; drogas; estigma e violação dos DDHH. Compromisso com elaboração de políticas intersetorias para as mulheres