1 Muitas vezes e de muitos modos falou

  • Slides: 15
Download presentation

1 Muitas vezes e de muitos modos, falou Deus aos nossos pais, nos tempos

1 Muitas vezes e de muitos modos, falou Deus aos nossos pais, nos tempos antigos, por meio dos profetas. 2 Nestes dias, que são os últimos, Deus falounos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por meio de quem fez o mundo. (Eb 1, 1 -2)

 3 Bendito seja o Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que no

3 Bendito seja o Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que no alto do Céu nos abençoou com toda a espécie de bênçãos espirituais em Cristo. (2 Cor 1, 3)

 16 não cesso de dar graças a Deus por vós. 17 Que o

16 não cesso de dar graças a Deus por vós. 17 Que o Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai a quem pertence a glória, vos dê o Espírito de sabedoria e vo-lo revele, para o conhecerdes; 20 O Pai ressuscitou-o dos mortos e sentou-o à sua direita, no alto do Céu, 21 muito acima de todo o Poder, Principado, Autoridade, Potestade e Dominação e de qualquer outro nome que seja nomeado, não só neste mundo, mas também no que há -de vir. 22 Sim, Ele tudo submeteu a seus pés e deu-o, como cabeça que tudo domina, à Igreja, 23 que é o seu Corpo, a plenitude daquele que tudo preenche em todos. (Ef 1, 16 -23)

14 Dobro os joelhos diante do Pai, … que Ele vos conceda, que sejais

14 Dobro os joelhos diante do Pai, … que Ele vos conceda, que sejais cheios de força, pelo seu Espírito, para que se robusteça em vós o homem interior; 17 que Cristo, pela fé, habite nos vossos corações; 19 para terdes a capacidade de conhecer o amor de Cristo, que ultrapassa todo o conhecimento, para que sejais repletos, até receberdes toda a plenitude de Deus. 20Àquele (o Pai) que pode fazer imensamente mais do que pedimos ou imaginamos, de acordo com o poder que eficazmente exerce em nós, 21 a Ele a glória, na Igreja e em Cristo Jesus, em todas as gerações, pelos séculos dos séculos! Ámen.

6 Ele, que é de condição divina, não se valeu do ser igual a

6 Ele, que é de condição divina, não se valeu do ser igual a Deus; 7 mas, esvaziou-se a si mesmo, tomando a condição de servo. Tornando-se homem, 8 rebaixou-se ainda mais, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. 9 Por isso, Deus o elevou acima de tudo e lhe concedeu o nome que está acima de todo o nome, 10 para que, ao nome de Jesus, se dobrem todos os joelhos, os dos seres que estão no céu, na terra e debaixo da terra; 11 e toda a língua proclame: "Jesus Cristo é o Senhor!", para glória de Deus Pai. (Fil 2, 6 -11)

Dai graças ao Pai, que vos tornou capazes de tomar parte na herança dos

Dai graças ao Pai, que vos tornou capazes de tomar parte na herança dos santos na luz. 13 Foi Ele que nos libertou do poder das trevas e nos transferiu para o Reino do seu amado Filho, 14 no qual temos a redenção, o perdão dos pecados. (Col 1, 12 -14)

15É Ele a imagem do Deus invisível, o primogénito de toda a criatura; 16

15É Ele a imagem do Deus invisível, o primogénito de toda a criatura; 16 porque foi nele que todas as coisas foram criadas, no céu e na terra, as visíveis e as invisíveis, os Tronos e as Dominações, os Poderes e as Autoridades, todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. 17 Ele é anterior a todas as coisas e todas elas subsistem nele. (Col 1, 15 -17)

15 eu quero que saibas como deves proceder na casa de Deus, esta Igreja

15 eu quero que saibas como deves proceder na casa de Deus, esta Igreja do Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade. 16 Grande é - todos o confessam - o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne, foi justificado no Espírito, apresentado aos anjos, anunciado às nações, acreditado no mundo, exaltado na glória (1 Tim 3, 15 -16)

13 Na presença de Deus (o Pai), que dá a vida a todas as

13 Na presença de Deus (o Pai), que dá a vida a todas as coisas, e de Jesus Cristo, que deu testemunho perante Pôncio Pilatos numa bela profissão de fé, 14 recomendo-te que guardes o mandato, sem mancha nem culpa, até à manifestação de Nosso Senhor Jesus Cristo. 15 Esta manifestação será feita nos tempos estabelecidos, pelo bem-aventurado e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, 16 o único que possui a imortalidade, que habita numa luz inacessível, que nenhum homem viu nem pode ver. A Ele, honra e poder eterno! Ámen!

Cristo padeceu por vós, deixando-vos o exemplo. 22 Ele não cometeu pecado. 24 subindo

Cristo padeceu por vós, deixando-vos o exemplo. 22 Ele não cometeu pecado. 24 subindo ao madeiro, Ele levou os nossos pecados no seu corpo, para que, mortos para o pecado, vivamos para a justiça: pelas suas chagas fostes curados. 25 Na verdade, éreis como ovelhas desgarradas, mas agora voltastes ao Pastor e Guarda das vossas almas. (1 Pd 2, 22 -25)

 36 Saiba toda a casa de Israel, com absoluta certeza, que Deus estabeleceu

36 Saiba toda a casa de Israel, com absoluta certeza, que Deus estabeleceu como Senhor e Messias a esse Jesus por vós crucificado. » (Actos 2, 36) 11 Ele é a pedra que vós, os construtores, desprezastes e que se transformou em pedra angular. 12 E não há salvação em nenhum outro, pois não há debaixo do céu qualquer outro nome, dado aos homens, que nos possa salvar. » (Actos 4, 11 -12)

Eu sou o Primeiro e o Último; 18 aquele que vive. Estive morto; mas,

Eu sou o Primeiro e o Último; 18 aquele que vive. Estive morto; mas, como vês, estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da Morte e do Abismo! (Ap 1, 17 -18)

22 Tudo me foi entregue por meu Pai; e ninguém conhece quem é o

22 Tudo me foi entregue por meu Pai; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho houver por bem revelar-lho. » (Lc 10, 22)