01 A restaurao de todas as coisas E

  • Slides: 12
Download presentation

01 A restauração de todas as coisas

01 A restauração de todas as coisas

E V A TE O T X CH “Criou Deus, pois, o homem à

E V A TE O T X CH “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn. 1: 27).

E J OB O V TI 1. Demonstrar que o ser humano foi criado

E J OB O V TI 1. Demonstrar que o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus. 2. Entender que essa imagem e semelhança foram diminuídas com o pecado. 3. Destacar os papeis divino e humano na restauração da perfeição perdida.

L A R D R VE E D A T N CE A volta

L A R D R VE E D A T N CE A volta de Jesus restaurará todas as coisas no devido lugar, mas não precisamos esperar até lá para que essa restauração tenha início.

DOM A imagem de Deus Quais algumas marcas de Deus que Adão - que

DOM A imagem de Deus Quais algumas marcas de Deus que Adão - que também significa “ser como” (Dicionário Wycliffe) - teve impressas em si? § Aspecto físico: disposição para o desenvolvimento e a possibilidade de gerar uma nova vida. § Aspecto mental: mente aberta ao desenvolvimento pleno. § Aspecto espiritual: características divinas como a abnegação, altruísmo, amor, misericórdia, etc.

SEG A queda e suas consequências Quais marcas de Deus que o pecado e

SEG A queda e suas consequências Quais marcas de Deus que o pecado e seu autor fizeram desaparecer nos relacionamentos humanos? § Relacionamento com Deus: desconfiança, medo: Deus era o visitante mais esperado, mas, agora, tornou-se fonte de medo (Gn. 3: 8). § Relacionamento consigo: do estágio de felicidade para o de inadequação. “Temi porque estava nu…” (Gn. 3: 10). § Relacionamento com o próximo: o próximo, de fiel companheiro, tornou-se acusado pelo fracasso (Gn. 3: 12). § Relacionamento com o meio natural: a natureza torna-se mais hostil à presença humana (Gn. 3: 17 -19). Destruir passa ser mais comum que harmonizar-se.

TER Inimizade e expiação Quais as consequências dos atos de Adão, o representante de

TER Inimizade e expiação Quais as consequências dos atos de Adão, o representante de toda a Criação? Como Deus agiu para que a nossa perda não fosse eterna? § O pecado separou o ser humano de Deus, criando um abismo entre ambos (Is. 59: 2). § A morte torna-se a consequência natural, mas Jesus veio para ser uma ponte que nos ligasse de volta ao Pai (Rm. 6: 23). § Quando nos aproximamos de Cristo, Ele nos aceita, perdoa e restaura (1 Jo. 1: 9).

QUA Restauração em Jesus Quanto tempo leva para ficarmos completamente “prontos”, restaurados à imagem

QUA Restauração em Jesus Quanto tempo leva para ficarmos completamente “prontos”, restaurados à imagem de Deus? Qual o nosso papel nesse processo? § “A santificação não é obra de um momento, de uma hora, de um dia, mas dá vida toda” (EGW, AA, 560). § Precisamos ser pacientes, pois a “boa obra” estará completa somente na volta de Jesus (Fp. 1: 6). § Precisamos ser disciplinados, pois os que já receberam Jesus precisam também andar n. Ele (Cl. 2: 6, 7).

QUI O papel restaurador da igreja A igreja é a família adotiva em que

QUI O papel restaurador da igreja A igreja é a família adotiva em que Jesus nos coloca enquanto aguardamos a Sua volta. Quais são, então, alguns dos nossos papeis até o grande dia? § Ler as escrituras, ensinar e exortar e, assim, discipular (1 Tm. 4: 13; Mt. 28: 19). § Curar os enfermos, física, mental, social e espiritualmente (Lc. 10: 9). § Desfazer as obras do inimigo (Jo. 10: 10; 1 Jo. 3: 8).

C CONCLUSÃO 1. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Não somos mero

C CONCLUSÃO 1. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Não somos mero produto das forças do acaso. 2. O pecado nos tirou a vida em abundância e nos distanciou de Deus. 3. O sacrifício de Jesus nos purifica e restaura a imagem e semelhança perdidas. 4. Uma vez aceitos e perdoados, somos chamados a espalhar essas boas novas aos outros.

+ COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2016 usb. adventistas. org www. maisumdiscipulo. com TEXTO: Anderson Roberto

+ COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2016 usb. adventistas. org www. maisumdiscipulo. com TEXTO: Anderson Roberto Pereira Pastor distrital em Fazenda Rio Grande - PR Associação Sul Paranaense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico marcosgularte@gmail. com Obs. : O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site